Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sobre a Pena de Morte
Na Perspectiva de um Geek Conservador
Caio Joshua Carvalho Correia

Quando me deparo com o bom mocismo ao falar sobre a pena de morte percebo um cliché no tocante aos argumentos. Entre os mais comuns está a famosa fala que "o criminoso pode se arrepender", entre muitos outros como "legalizar o assassinato".
Como geek ledor de HQs que sou, esse assunto me faz recordar de um episódio nas histórias do Dark Knight, o Morcego de Gotham City, Batman. Seu princípio fundamental e assim inviolável é sua oposição ao assassinato, em quaisquer circunstâncias que o permeiem, deste modo, assumindo que não se corromperá ao ato maligno. O problema disso é claro: no mundo - neste caso, em Gotham - não existe apenas os homens com uma má índole como Freeze ou Cara de Barro que podem ser persuadidos ou até negociáveis, mas também existem corruptos imprevisíveis como Vagalume, Dr. Crane, ou pior ainda, Coringa. Houve um momento que já velho demais para vida de vigilante guardião da noite, Bruce Wayne, em um combate contra o palhaço do crime, mostra-se cansado de mais um confronto contra seu maior inimigo assumindo que é culpado pelas centenas de vítimas do palhaço por deixá-lo viver. Pois como sempre, o morcego, para não se corromper ao crime, não o mata e o leva para a cadeia onde este já forma o rascunho de seu plano de fuga. Apenas neste episódio (Cavaleiro das Trevas) Coringa morre, oficialmente, na tentativa de sujar a reputação do morcego. Mas com isso Bruce se vê livre do fardo de ser o cavaleiro das trevas, podendo assim passar o bastão.
Ainda que a pena de morte seja algo para se refletir muito, e o é, têm-se a perspectiva de que, sem os devidos cuidados podemos condenar um inocente à morte, sem qualquer chance de reparo de tais danos, mas por outro lado, com os devidos cuidados podemos livrar a sociedade de uma praga muito pior que qualquer parasita, que é a impunidade.


Biografia:
Graduando, 23 anos e residente da cidade de São Paulo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Sobre a Pena de Morte Caio Joshua Carvalho Correia
Artigos A Desculpa da Imparcialidade Caio Joshua Carvalho Correia
Artigos Entre poder e dever Caio Joshua Carvalho Correia
Artigos Senso das Proporções Caio Joshua Carvalho Correia
Artigos A Importância do Legado e do Conservar Caio Joshua Carvalho Correia


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54626 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54553 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54553 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54348 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54298 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54267 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54249 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54175 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54023 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54000 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última