Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Judy Garland A Menina-prodigio de Hollywood
Luís Mineiro

Resumo:
Ela se tornou mundialmente famosa,ao interpretar a personagem Doroty no filme "O Mágico de Oz", de 1939.

Ela nasceu Frances Ethel Gumm em 10 de junho de 1922.Ela era da Filadélfia na Pensilvânia nos Estados unidos. Com o nome artístico de Judy Garland,ela foi uma das principais Estrelas-cantoras da Era de Ouro dos filmes musicais de Hollywood.Judy Garland recebeu os seguintes Prêmios.: Oscar Juvenil pela sua atuação em "O mágico de Oz" e também no filme:"Babes in Arms". Prêmio Especial em 1951,Globo de Ouro de Melhor Atríz de Comédia ou Musical em 1954, pelo filme: "A Star is Born".Judy Garland também recebeu um Prêmio Honorário em 1963, o Prêmio Cecil B. DeMille.A Atríz foi a primeira mulher a receber este importante Prêmio, bem como o Grammy Lifetime Achievement (Póstumo) 1997. Embora a vida pessoal de Judy Garland tenha sido conturbada e cheia de problemas, no entanto o foco principal é direcionado ao grande talento que ela tinha e ao maravilhoso trabalho artístico que ela realizou. Judy Garland foi encontrada morta no banheiro de sua casa. Conforme o Médico legista, a causa da morte da Atríz foi uma overdose não intencional de medicamentos barbitúricos. Judy Garland faleceu 12 dias após o seu Aniversário de 47 anos.20 mil pessoas compareceram à Capela da Funerária "Frank E. Campbell, para ver à Estrela de Hollywood pela última vez. O corpo de Judy Garland foi sepultado inicialmente no Ferncliff Cemetery. Porém, em janeiro de 2017, o corpo da Artista foi transferido para o Hollywood Cemetery em Los Angeles na Califórnia.Judy Garland era Mãe da também Atríz Liza Minelli.

Número de vezes que este texto foi lido: 52828


Outros títulos do mesmo autor

Biografias Marlene Dietrich Uma Estrela contra o Nazismo Luís Mineiro
Biografias Judy Garland A Menina-prodigio de Hollywood Luís Mineiro


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54452 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54441 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54242 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54189 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54139 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54125 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54047 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53963 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53939 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última