Sou daqueles, que têm os privilégios de morar numa pequena cidade, nela encontrar praticamente quase de tudo, e também poder acordar pela manhã com o canto dos pássaros, e a tardezinha ouvir o canto da saracura.
Levanto-me bem cedo, faço as minhas orações de louvor e agradecimentos a Deus. Rotineiramente tomo um copo d' 'água, em seguida, faço algum estudo, e/ ou leituras, e quando menos espero, já é momento de arrumar para ir para o trabalho!
Chegado o momento do café, começo por apreciar uma, e ou outra fruta, e depois alimentos ricos em cereais, acompanhados de um cafezinho, sem me importar se ficou fraco ou forte, com muito ou pouco açúcar, embora tenho as minhas preferências.
Nem todos os dias se tem um café da manhã com tanta fartura, mas, ás vezes resta apenas um pãozinho, que ficou de escanteio, por uma ou outra razão, é o que proporcionou naquele dia!
Preocupo-me com uma boa alimentação de forma equilibrada, e o que há de mais sagrado, pouco importa se a mesa está farta ou não, ao sentar para tomar o café da manhã, olhos nos olhos, começamos a dialogar , conversar: me passe o copo, a manteiga, e ela me passa a garrafa; gentilezas de ambas as partes. Depois, falamos dos sentimentos, colocamos os assuntos em dias, e também sobre o trabalho.
É no café, um dos raros momentos, para poder agradecer a Deus pelos alimentos da terra, cultivado pelo homem do campo. Momento sagrado para poder nutrir o corpo e o espirito,pensar em cada um de nós, permitir o crescimento um do outro.
Um momento tão simples e importante, bastante mágico!
Toda a dedicação de trabalhos, além da realização profissional, a alegria em poder servir da melhor forma possível, tem-se grandes esforços, numa busca para alcançar uma vida bem melhor.
Então, que comece por um abençoado café da manhã!
( J L )
|