Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A VACA LEITEIRA
ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA

Uma matéria exibida nesses dias por um dos tele-jornais de grande audiência, causou indignação e revolta, desprezo e nojo, ojeriza e vômito, entre os Brasileiros BRASILEIROS que trabalham e se dedicam ao crescimento deste Brasil “amado, idolatrado, salve, salve”, mas também “deitado eternamente em berço esplêndido”. BRASILEIROS que fazem e constroem este País com o “suor do seu rosto”, e não com o suor do rosto e do bolso dos seus compatriotas. Revolta-nos saber que os abutres sobrevoam a vaca viva durante o dia ou nas caladas da noite, onde ela se empanzina de “capim real”, porque os seus hepatócitos perderam a capacidade de produzir a bile, essencial para o processo digestivo das gorduras. Mas pra que digeri-las se elas é que despertam o interesse geral dos famigerados “sugadores dessas eras”?

“Aonde a vaca vai, o boi vai atrás”. Este pequeno trecho de uma música popular revela a imagem real e verdadeira de uma caricatura nacional: o congresso. Com letra minúscula mesmo, como minúsculos na honestidade, na coerência, na justiça e na dignidade, são a maioria daqueles que estão lá, colocados por nós. Quando teremos vergonha na cara para banir da vida POLÍTICA (toda em maiúscula) do nosso País, essa cambada majoritária de hienas famintas, cascavéis desachocalhadas e tetéus insones que riem, dão o bote e voam, à moda de carcarás que “pegam, matam e comem”? De Gaulle só errou quando fez uso do nome Brasil, em lugar dos corruptos cupinizados que já àquela época (década de 60), habitavam as locas falcatruantes e congressianas. Pelé, outrossim, quase foi dizimado quando na década de 80, em rede nacional, declarou que o brasileiro não sabia votar. E sabe?

É preciso ser vaca leiteira e de raça pra agüentar o repuxo. O minuto trabalhado pelos congressistas custa R$ 11.545,00. Cada senador, por ano, custa aos cofres do País, R$ 33.000.000,00; e um deputado R$ 6.600.000,00. Estes parlamentares custam a mais em relação a paises como a Itália (3x), França (5x), Espanha (13x) e Argentina (9x). Isto em REAIS.

Realidade cruel e dolorida demais! As vozes calam, os bolsos e as bolsas enchem, estufam, enquanto estômagos urram de fome zero que não tem mais o que zerar. Enquanto eles ladram, as “panças” dos caravaneiros já estão saciadas de filé mignon, escargot, lagosta, salmão... e suas contas no exterior na “engorda de chiqueiro”: comendo, dormindo e...

As tetas dessa vaca são inesgotáveis. E acontece algo extraordinário e inexplicável à luz das ciências econômicas e monetárias: semelhantemente aos de uma mulher que amamenta, quanto mais esses úberes são sugados, espremidos, desmamados, mais leite escorre. Basta uma pequena pausa, tempo suficiente para uma nova produção. Essa pausa eles fazem muito bem. Quando retornam às mamas ou à ordenha (em pouquíssimos casos, porque dá trabalho), a voracidade é tamanha que se exterioriza na proporcionalidade das CPIs. Enquanto isso, o coro “afinado”, ao mesmo tempo que reverencia a vaca canta: “Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar”.

ALMacêdo


Este texto é administrado por: ANTONIO LUIZ MACÊDO
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Poesias TROVAS, TROVINHAS E TROVÕES (3) ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA
Poesias CORPOS EM UM ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA
Poesias TROVAS, TROVINHAS, TROVÕES (2) ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA
Poesias ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA
Poesias TROVAS, TROVINHAS, TROVÕES (1) ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA
Poesias CEARÁ URBANO ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA
Poesias A "CHAMADA" DA CUMADE ZEFINHA ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA
Poesias O SILÊNCIO FALA ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA
Sonetos GASTRONOMIA DO CEARÁ ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA
Artigos OBRAS MORTAS ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 38.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55826 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55090 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54916 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54798 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54773 Visitas

Páginas: Próxima Última