Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Uma pequena história
julia marte

Era uma vez uma uma garota que achava que nunca teria amigos, que não se achava bonita , achava-se a perfeita nerd de filmes americanos. Ninguém gostava de conversar com ela , pois achavam seus assuntos entendiantes, tais como, política ciência e história.

Mas numa bela noite foi ao grupo de igreja de seu irmão , numa tentativa de socializar. Ela começa a conhecer os integrantes do mesmo, e pouco a pouco chega o momento em que conhece Fabrício , um rapaz moreno , alto e magro de um sorriso simpático , o cumprimento é feito no aperto de mãos , entretanto , quando suas peles se tocam ela sente aquele choque , algo como uma química.

A face nada disso revela , mantém-se neutra , e a boca apenas diz -Boa noite-.

Enquanto a socialização se segue , Kate percebe que a impressão que lhe criaram ao longo de sua vida escolar ( os colegas de classe , no caso ), era um pouco equivocada. Pois neste grupo social da igreja as pessoas diziam que ela era bonita e interessante , gostavam de sua pessoa , a achavam meiga.

Dias se passaram , até que Fabrício lhe enviou uma solicitação de amizade em uma rede social o Iface, conversaram um pouco, e na verdade Kate já ficou feliz só pelo fato de o tal garoto ter mandado uma solicitação , ou seja, ter se interessado. Kate era ingênua , como não possuía nenhuma experiência amorosa, tampouco o hábito de pequenos flertes , Kate corava com qualquer gesto mais íntimo vindo de um moço bonito. Fabrício foi direto , ao citar no decorrer da conversa que achava Kate bonita , e logo em seguida disse -Quando te vi , tive vontade de ficar com você- .

O que Kate entendeu por “ficar”: é um termo que jovens do século XXI , usam para se referir ao ato de manter uma relação amorosa com outro indivíduo descompromissada e talvez efêmera. Enfim, Fabrício se sentira amorosamente atraído por Kate , ela ficou tão feliz , era a primeira vez em tanto tempo que alguém por quem sentia atração , retribuía de maneira recíproca esse sentimento.

Isso mudou os conceitos de Kate sobre si , por fora não era nada , por dentro , era uma revolução ideológica na cabecinha dessa menina inexperiente e insegura. E como não podia reprimir a vontade disse ( na verdade digitou) – Eu também senti isso por você.

Os dias se seguiram , e depois dessa revelação Fabrício sempre agia de forma diferente com Kate, fazendo gracejos e charminhos. Até o ponto no qual Kate mandou a mensagem para o garoto, perguntando se ele queria ter algum tipo de relação com a mesma.

-Mensagem enviada. E não , não poderia “ficar” com ela , pois não queria machucá-la , já que não queria nada sério .Dizia ele , que essa decisão fora a melhor a ser tomada , e pensando nos sentimentos de Kate.

Desilusão , a palavra que Kate mais conhecia quando se tratava de assuntos amorosos.

Até que fazia sentido a sua decisão , pois de fato , se ele realmente fosse usá-la e depois jogá-la fora, seria pior … mas ela não sabia o que estava por vir . Alguns dias se passaram , e a garota continuava a frequentar e participar das atividades da igreja . Numa tarde então , sem nada de especial , a jovem abre a rede social Iface.

-Fabrício esta em um relacionamento amoroso com Bruna . Era o que dizia a notificação do post compartilhado por Bruna , uma amiga de Kate , membro antigo do grupo social da igreja. É ficara pior , e agora Kate percebia outra motivação para a rejeição de Fabrício , é claro , ele já estava “ficando” com outra pessoa.

E Bruna era a menina com quem Kate mas tinha intimidade no referido grupo, era um soco na barriga. Pois nem poderia sentir ciúmes da garota , sendo que gostava dela , mas certamente não estava feliz pelo namoro , namoro , não estavam ficando ou flertando , era sério.

E todos aqueles sentimentos voltaram , talvez ela realmente não fosse tão bonita assim , óbvio que Bruna era melhor em todos os aspectos. Contudo , Kate não parava de falar com Bruna , ou mesmo de aparecer na rede de amigos , todavia agora evitava mais a presença de Fabrício , claro com um sorriso no rosto , sem demonstrar que por dentro estava sofrendo.

Anos passaram , Fabrício já havia terminado com Bruna , tido outros relacionamentos e findado os mesmos , apesar disso o mais estranho é que ele ainda procurava tirar gracejos com Kate, a mesma que agora não deixava tudo passar de brincadeirinhas. Não queria mais saber de garotos , não tinha paciência para se encaixar nos padrões de beleza e muito menos nos de comportamentos sociais.

Apenas ia estudar e se afundar em seus livros , filmes e cultura pop num geral. Isolou-se de novo , e toda aquela concepção sobre si , voltara.

Mais uns dois ou três anos se passaram , e era o dia mais feliz para Kate , ela havia passado no vestibular , e no tão sonhado curso e Universidade . Tudo estava diferente, a autoestima da jovem era menos instável, pois agora ela sabia o que queria da vida , construir uma carreira e ser protagonista de sua própria história.

Sua aparência consequentemente havia se transformado , pois agora a menina sabia como se cuidar , e o fazia por si. Não era apenas exteriormente , por dentro Kate era menos tímida , sabia que no fundo e no fim , todos eram mais parecidos do que se imagina , não havia motivos para acreditar que alguém poderia ser pior ou melhor que outrem.

É fato que nem sempre a menina era tão segura quanto parecia , no entanto era certamente bem menos frágil do que antigamente. Quinta-feira fora o dia escolhido para a despedida de Fabrício, nesse momento formado em advocacia e mudando-se para São Paulo .

Kate estava irreconhecível quando terminou de se arrumar e olhou-se no espelho. Transbordava uma aparência atraente , com um brilho e jovialidade , que nunca havia notado , encontrava-se estranhamente sensual. Ela gostava do que via , uma jovem bonita e estudiosa , atrasada como sempre passou um gloss cor de cereja rapidamente em seus lábios e saiu correndo para o carro.

Chegando no churrasco Fabrício veio recebê-la , e foi possível constatar em seus olhar como ele estava admirado com a beleza da garota. Seguiu-se com seus gracejos , agora insinuando como formariam um belo casal juntos , mas por alguma razão, dessa vez parecia existir um fundo de verdade em tais insinuações.

De repente Fabrício para, olha para Kate e diz- Não , não poderia , pois Kate já me deu uma chance, não é Kate? Fazendo logo após a fala , uma cara de cachorro penoso , como quem se arrepende de ter jogado fora uma chance.

Kate sentira-se verdadeiramente desconfortável naquele momento , não sabia como reagir , pois havia um tom mais sério em sua fala. Apenas deu um sorriso amarelo, como quem tenta se esquivar do assunto. Pensou , eu sou desejável. Quer dizer , ela possuía atributos dos quais se orgulhava finalmente , tornara-se quem tanto sonhou ser .

O churrasco fora agradável , e todos os amigos da igreja percebiam como Kate havia crescido e se tornado uma bela mulher, por mais que a jovem ainda se visse como uma adolescente de 16 anos de idade. E na despedida , já na madrugada da noite , quando todos estavam abraçando Fabricío um a um , chegara o momento de Kate , e em vez de haver declarações de amor ou coisas do tipo os dois apenas se abraçaram , um abraço sincero ,apertado e quente, sem nada a dizer.

Silêncio apenas cortado pela garota , que como sempre num tom desnecessariamente formal disse-Tchau Fabrício . Era como se ambos soubessem , sim , eles sentiam atração um pelo outro , mas era um romance impossível de ser vivido , dado as diferentes fases de amadurecimento de cada um , nesse ponto em que estavam era o momento perfeito para namorarem .

Ele a desejava como nunca, e ela estava mais segura de si. No entanto , por ironia do destino , ele estava viajando para outro estado e Kate , estava prestes a vivenciar uma nova vida e grandes surpresas , tanto em sua vida pessoal , acadêmica e futuramente profissional .

Contudo , essa estrada, esse “fim” da linha , significava um novo começo . E Kate sabia disso , tinha certeza , pois agora conhecia o sabor da conquista, que poderia ser quem quisesse e realizar seus sonhos , basta se dedicar a eles e ignorar percalços, que em nada agregam , apesar de serem doces ilusões, que dão cáries se usares de mais.

Naquela noite , Kate deitou-se em seu travesseiro e sentiu-se ...diferente.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Doze por oito julia marte
Contos Uma pequena história julia marte
Poesias Assopra que não queima julia marte
Poesias amanhã vai ser melhor julia marte
Poesias quero -te julia marte
Poesias Gozar julia marte
Discursos ponto de vista julia marte
Poesias Tempo velho julia marte


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68978 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56721 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55799 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55054 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54978 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54856 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54845 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54747 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54717 Visitas

Páginas: Próxima Última