Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
LEMBRANDO DE NOSSAS RAÍZES...
SALETI HARTMANN

Resumo:
Idéias e opiniões podem nos levar por caminhos tanto da paz quanto por caminhos da violência e da guerra. Se quisermos Paz, pensemos mais AMOR! Mesmo considerando nossas grandes diferenças ideológicas!


Jamais, nos meus 60 anos de vida, dei valor às ideologias. Sempre primei em escrever sobre a paz, a educação e ao amor. Porque não sei viver sem essas condições. E também porque foram essas condições que marcaram toda a minha vida, trazendo alegria e serenidade ao meu coração. Conheci tudo isso no seio da minha família.

Porém, depois de ler e ouvir muitas opiniões de algumas ideologias, compreendi que, de certa forma, estamos voltando a um passado não muito distante, onde estas mesmas opiniões causaram guerras e mortes de milhões de inocentes ao redor do Planeta.

Foi assim que, pela primeira vez, decidi fazer um contraponto, escrevendo e contando também as minhas opiniões, sem ideologia, mas a partir de experiências reais vividas e sentidas.

Meu pai, quando voltou da Guerra, veio com muitos traumas, mas também com um grande amor por todos os seres humanos, incondicionalmente. Viu morrer pessoas de todas as classes, religiões, culturas e opiniões, numa guerra sem limites de atrocidades de "seres humanos" cometidas por outros "seres humanos". Esse amor, ele os ensinou aos seus filhos. E nós compreendemos os seus porquês.

Posso dizer que sou também filha da guerra, e por isso, aprendi o amor... amor... amor. Quando escrevo minhas opiniões que parecem de cunho ideológico, é apenas uma forma de tentar combater aquilo que já doeu na Humanidade, aquilo que pode voltar a trazer a verdadeira DOR para a nossa sociedade HUMANA.

Quem pensa que sofre, mas não sofre, e ainda assim sente ódio por outras pessoas que não pensam igual, está promovendo novas formas de violência e está roubando de si próprio, o grande privilégio de sentir a grandiosidade da vida e do sentimento fraterno do amor, que é o grande fator que nos governa e que proporciona vivenciarmos um progresso positivo na direção de uma paz duradoura e que alcance as novas gerações que estão nascendo, hoje, nas nossas casas, cheias de sonhos, cheias de ternura e repletas de VIDA!!!

Pensemos muito, antes de exalarmos nosso ódio gratuito em qualquer direção.

Lembremos sempre das nossas raízes, tanto familiares quanto como Nação: a violência e a guerra jamais foram bússolas para tantas gerações que forjaram a sociedade e esse país até aqui. Façamos do trabalho e da nobreza de sentimentos, o nosso Caminho diário, mesmo contra tudo o que se mostra ao contrário de nossa luta particular.

Ainda acredito que nascemos do AMOR para o AMOR!!!!

Saleti Hartmann
Professora e Poeta
Cândido Godói-RS


Biografia:
Saleti Hartmann nasceu em 28/07/1958 em Cândido Godói-RS, e já na adolescência começou a escrever. De lá para cá tem 8 livros publicados, divulgando suas poesias, crônicas e artigos, que falam sobre a Paz, Educação, e um mundo sem drogas e violência. Tem 59 anos. Solteira. Acredita na Civilização do Amor. Participa de Antologias poéticas em várias regiões do país, tendo recebido prêmios em alguns concursos literários. Saleti é Professora, Pedagoga e Psicopedagoga, além de Poetisa. Ama a leitura, a natureza, música e pessoas sensíveis à fraternidade humana.
Número de vezes que este texto foi lido: 52930


Outros títulos do mesmo autor

Poesias HÁ UMA FLOR NO JARDIM SALETI HARTMANN
Poesias QUERO FALAR DE PAZ... SALETI HARTMANN
Poesias QUANDO SALETI HARTMANN
Poesias O OLHAR DE MINHA MÃE SALETI HARTMANN

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 81 até 84 de um total de 84.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Amar você - Jéssica Laiz Carvalho dos Santos 52813 Visitas
Outras Formas - Daniela Guimaraes 52813 Visitas
O verdadeiro amor - Jéssica Laiz Carvalho dos Santos 52813 Visitas
A MAMÃE É BISCATEIRA... - Britinho 52813 Visitas
Ano Novo - Taylor Carteano Pires 52813 Visitas
Porque Amo Todas as Pessoas - Silvio Dutra 52813 Visitas
À espera - Lucas Dames 52813 Visitas
A outrora realidade.. - Suellayne 52813 Visitas
Medidas restaurativas para os apenados - Lizete Andreis Sebben 52813 Visitas
Ausência - Suellayne 52813 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última