Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Carta de amor
jbcampos

Carta de amor
A noite se faz dia quando a dor é trocada pela paz da alegria. O açoite vem pela dor nos fustigar pela agonia. A prova nos faz noite pela hipocrisia dum racismo mental, o que tem a cor negra da noite com a felicidade do clarão do dia? A noite nos traz o descanso reparatório dos afazeres do dia. O aprender nos faz dia, noite, dor e alegria, nos faz vida. Eis a evolução nela contida. Jogo do amor, da vida à corte. Não lastime a sorte, não chore a partida. Com vida ou morte, estancando o fluxo da velha ferida. A vida é um barco que navega sobre um charco. Lamaçal de engodo o qual nos pega de assalto. Sê prudente, não caia do salto. Olhe à serpente, olhe a velocidade no asfalto, olhe o que vem do Sul ou Norte ou de qualquer parte. Plante a boa semente para colher seu fruto contente. Sê firme, sê forte, sê gente, se não teme a vida, muito menos a morte. Salte de lado, de frente, enfrente. Sê diferente, pois, sempre atrás vem gente. É mundaréu, grande escarcéu. Não fique parado, não olhe de lado. Uns olham infernos, outros olham céus. São mundos internos. Cria-se na mente, aquilo que se sente. É coisa de gente. Situação muito conhecida por trauma quase fatal, depois de impregnada, babau. Aqui se forma a personalidade a qual avança pela idade.
Essa carta é para você se atinar ao condicionamento mental.
Para uns, matar é normal, para outros é simplesmente morrer num tal pecado capital. Tirar uma vida; para uns é suicídio total, sem perdão natural, porém, não ao inocente canibal.
O feijão cria de tudo, porém, é muito bom pensar em se equilibrar antes de vestir o sobretudo final.
Pela via das dúvidas é inteligente praticar o bem, amar muito além do natural, antes que me esqueça, aja assim sem esquentar a cabeça, não se envaideça e desse pedestal desça, e não seja besta, pois, essa vida é muito curta, por incrível que pareça.
Como é difícil enxergar o óbvio.
Carta para você ser feliz em 2019
Essa carta é para todos nós, foi a Musa que escreveu essa carta intrusa, portanto, já senti o safanão e a minha carapuça já vesti. Agora, se você não tem carapuça, procure uma boutique e nela se aplique ou aceite minhas desculpas de antemão, pois, chegaste à perfeição, agora, prestes atenção, já vou falando na segunda pessoa para ficar mais charmoso o texto, pois, não falo à toa e me arrisco a pagar o preço. Seja bom do fim ao começo, não custa muito, pois, ser feliz e ser simples, mesmo sem enxergar um palmo diante do nariz.
Sê feliz, sê sábio aprendiz.

jbcampos

http://mensalem.blogspot.com


Biografia:
Aposentado
Número de vezes que este texto foi lido: 55602


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Só por amor jbcampos
Poesias Seja jbcampos
Poesias Amigo jbcampos
Poesias Cabeça de poeta jbcampos
Poesias Sem contraindicação jbcampos
Poesias Divin’arte jbcampos
Poesias Plantio jbcampos
Poesias Quem sou? jbcampos
Poesias Ser feliz jbcampos
Poesias Simplicidade jbcampos

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 61 até 70 de um total de 860.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Oscar do Linux 2023 pelo autor - Vander Roberto 56438 Visitas
DELÍRIOS SANFONADOS - Ivan de Oliveira Melo 56433 Visitas
A Criança e o Abutre - Ney Sampaio 56395 Visitas
O Caminho da Meditação Ativa - Siddhartha 56361 Visitas
La lucha de Udonge contra la censura española 3 - udonge 56355 Visitas
ALÉM DO SOTAQUE - Carlos Artur Paulon 56345 Visitas
Alteração dos direitos individuais para além do art. 5 - Isadora Welzel 56345 Visitas
O FUTURO DA CARTEIRA DE TRABALHO - Isabel C.S. Vargas 56330 Visitas
EXPLICAÇÃO PARA A ORIGEM DO INTELECTUAL - Lailton Araújo 56329 Visitas
RELÓGIO DA VIDA - Sérgio Clos 56277 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última