Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Kell Smith, a meia-idade e a juventude
Alice Silva

"É que a gente quer crescer, e quando cresce quer voltar do início"
Depois de muito ouvir essa música da cantora Kell Smith, cujo tom saudosista permeia toda letra e melodia, a impressão que me restou foi a capacidade do verso escrito acima representar a crise da meia idade.
Após viver o suficiente, estar triplamente cansados, após uma vida estável ser conquistada, o espelho passa a lembrar um tempo perdido, onde a crença na vida como trabalho, como conquista de espaços e sonhos de mudar o mundo e por consequência ânsia de atingir a maioridade e abandonar a casa paterna eram desejos urgentes, e a não realização disso era uma humilhação psicológica, familiar, social e moral.
Agora, após a conquista do próprio espaço e o mundo ter sido mudado; sendo este, o próprio mundo, pois mudar a sociedade inteira é impossível, somente com muito poder, a descoberta de que o lugar onde se está agora, o mundo pessoal e individualmente construído, não é o pódio esperado, acaba sendo feita.
Como resultado, vem o desejo voltar no tempo, cultuando fotografias e músicas antigas, bem como à juventude outrora possuida, e à infância onde nada era preocupante.
Nada é tão contrastante, jovens e crianças freneticamente se adultizam, adultos se infantilizam, tentando agarrar-se as lembranças e sentimentos do passado, tentando repeti-los de algum modo.
Contudo, é possível ver que até isso tem mudado, pelo menos na juventude atual, das últimas duas gerações, de modo que esta não quer mais nada, não sonha mais nada, e quando sonha, seus sonhos são curtos, de imediata satisfação, pois ela não consegue ver-se daqui a dez anos. Seus planos e objetivos são de curta duração, e sobretudo, de liquida consistência.
Tênis de marca, passar de ano, comprar um short, um tablet, um smartphone, perder a virgindade, juntar com o namorado, ir aquela festa, etc..
Na dúvida pergunte-se aos professores, pois frequentemente eles perguntaam a crianças e adolescentes na escola o que eles querem ser quando crescer, que faculdade pretendem cursar, e em que pretendem trabalhar?"


Biografia:
Alice Silva, 21 anos, cantar, ler e escrever, são como respirar.
Número de vezes que este texto foi lido: 52878


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Pou, a Majestade Não-Zoombi Alice Silva
Crônicas Ben Denison e sua prima numa competição de inverno Alice Silva
Poesias Superior Toillet Federal Alice Silva
Humor Quem é o réu? Alice Silva
Poesias O enlace do Escultor Alice Silva
Poesias O avião presidencial Alice Silva
Crônicas Por que no prato dele tem mais carne? Alice Silva
Poesias A ilha da vida real Alice Silva
Poesias De joelhos Alice Silva
Poesias Aurélio ouvi-me, Aurélio atendei-me! Alice Silva

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 66.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55791 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54948 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54839 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54826 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54732 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última