Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A moda da honestidade e moralidade
Isnar Amaral

Resumo:
Por que não criar a moda do honestamente correto?

Se cria tanta moda neste planeta, umas até bastante estranhas, mas acabam caindo no gosto das pessoas. Ora, segundo definição em estatística, moda é o valor, conjunto de dados ou comportamentos que ocorrem com maior frequência, o que é comum para a maioria.
Então, com base neste conceito, ocorre-me uma inspiração que poderia mudar as atitudes deste país a partir das crianças. Sim, a partir delas já, pois a grande maioria já escolhe as marcas e os modelos do que quer usar ou ganhar, influenciada pela ação profissional dos marqueteiros. As mais diversas mídias criam e mudam conceitos a partir da insistência de divulgação, sendo, ao mesmo tempo, uma ferramenta e uma arma. Em dado período, a música sertaneja era coisa de “grosso”, porém bastou acrescentar a palavra “universitário” para cair no gosto da grande maioria, criando, assim, uma moda.
Por que não criar a moda do honestamente correto, do moralmente correto, do humanamente correto e do saudável? Com certeza, o surgimento de um movimento neste sentido seria de eficácia extraordinária, pois a moda é uma onda que se alastra com velocidade extrema. Se esta iniciativa fosse implantada por meio da educação escolar, talvez provocasse algum efeito daqui a dezenas de anos. Se fosse lançada como moda, no mesmo ano a grande maioria das pessoas entraria em ressonância. Seria a arrancada para a criação de uma sociedade mais correta e justa, pelo simples fato de que todos querem andar na moda.
Os grandes criadores de moda e de comportamentos têm este poder, basta querer e colocar em prática. A questão toda é se isto interessa a alguém e de que modo pode gerar lucros.
A “nova moda” agregaria um aliado na nossa atividade profissional – que é criar ambientes propícios para a saúde física, mental e financeira às pessoas e empresas. A nossa atuação tem como mote eliminar nocividades dos ambientes residenciais visando à manutenção da saúde dos ocupantes e realinhar a energia dos ambientes empresariais em prol do pleno desenvolvimento do negócio, sempre considerando a honestidade, a moralidade e o ambientalmente correto. Pessoas saudáveis e empresas de sucesso são os nossos objetivos, a partir dos seus ambientes.
Pode ser um devaneio, mas como tudo o que se cria parte de um sonho, uma ideia ou pensamento, não seria esta a forma mais imediata para mudar o ambiente de um país de espertos em causa própria.
As frequências midiáticas e a ressonância do ambiente pode ser a estratégia ideal para a criação do tão sonhado Brasil do futuro e, certamente, poderia, a curto prazo, ser a maior potência econômica mundial, face ao potencial e o melhor lugar para se viver.

Isnar Amaral
Consultor Ambiental
Especialista em Qualidade do Ambiente
www.ambientebasico.com.br


Biografia:
Consultor ambiental e geobiólogo
Número de vezes que este texto foi lido: 61422


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Gestão Fatal Isnar Amaral
Artigos O que deve ser considerado além do planejamento estratégico Isnar Amaral
Artigos Você não acredita em energia? Isnar Amaral
Artigos Energia do ambiente de trabalho pode afastar clientes Isnar Amaral
Artigos Sincronia Sistêmica®: Isnar Amaral
Artigos Pensar, potencializar e receber Isnar Amaral
Artigos Faça um ano extraordinário Isnar Amaral
Artigos O medo da mudança: Isnar Amaral
Artigos O perigo de ignorar a energia do ambiente de trabalho Isnar Amaral
Artigos O perigo de ignorar a energia do ambiente de trabalho Isnar Amaral

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 100.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Ao calor do incenso - Flora Fernweh 61816 Visitas
Perseverança ou teimosia - Patrícia 61650 Visitas
PERIGOS DA NOITE 4 IND 14 ANOS - paulo ricardo azmbuja fogaça 61529 Visitas
Canção - valmir viana 61503 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 61502 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 61501 Visitas
Viver! - Machado de Assis 61499 Visitas
A menina e o desenho - 61498 Visitas
SILHUETA - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 61493 Visitas
CORDEL DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - Manoel Messias Belizario Neto 61491 Visitas

Páginas: Próxima Última