“Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Isaías 40.31
A eternidade de Deus é profundamente maravilhosa: Ele é, era e será eternamente. Está aqui comigo, aí com você, está em meu passado e no seu também, está em nosso futuro e no céu agora. Tudo ao mesmo tempo. A eternidade divina é manifestação de poder, ao passo que nós, seres humanos, baseamos nossa vida em porções temporais: décadas, anos, horas. Compreender hoje a nossa eternidade futura é desafiador e consolador. Saber que nosso Deus está nessa eternidade nos tira o medo, pois temos esperança: “De modo que, se houve glória naquilo que durou somente um pouco de tempo, muito mais glória tem aquilo que dura para sempre. E, porque temos essa esperança, agimos com toda a confiança.” 2 Coríntios.11-12
Isaías mostra em seu Livro que ao colocarmos em prática nossa confiança em Deus nossas forças não se acabam. Não cansamos, não desistimos, não duvidamos, não recuamos. Ao contrário, seguimos em frente e vamos longe. Não apenas andamos, mas podemos voar muito alto como a águia, um pássaro forte e temido. Voamos alto e enxergamos a vida com olhar privilegiado, amplo, revelado por Deus. A espera nos fortalece. O Espírito Santo nos mostra algo incrível: não é forte aquele que age por impulso e força própria, mas sim aquele que espera no Deus Forte (Isaías 9.6). Se esperamos em Deus sabemos que nossas esperanças jamais serão frustradas, pois Ele não nos ilude. Suas promessas são verdadeiramente fiéis.
No Novo Testamento Jesus nos ensinou a não nos preocuparmos, visto que nossas preocupações não podem fazer nada por nosso futuro, como está registrado em Mateus 6.25-27: “Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos da vossa vida pelo que haveis de comer ou beber, nem do vosso corpo pelo que haveis de vestir; não é a vida mais que o alimento, e o corpo mais que o vestido? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros, e vosso Pai celestial as alimenta; não valeis vós muito mais do que elas? Qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um cúbito à sua estatura?” Elas nos fazem duvidar do amor e fidelidade de Deus e são um fardo extra que não recebemos Dele.
Andar com fé em Deus é como viver em uma escada rolante dirigida pelo Espírito Santo (Romanos 8.14). Essa escada nos leva aonde Ele quer, não precisamos correr pelos degraus para acelerar a chegada ao destino. A escada tem o ritmo certo para nós, ainda que consideremos que a viagem seja lenta. Nossa espera em Deus é cheia de alegria quando tomamos nosso lugar e deixamos a vontade Dele prevalecer, pois é boa, perfeita e agradável sempre (Romanos 12.2)! Amém!
|