Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Em volta da Terra
Jorge Miranda Alves

Resumo:
Astronautas da Estação Espacial Internacional descobrem que voltaram no tempo.


Já estamos há um mês na Estação Internacional. Flutuamos há mais de 350 quilômetros de altitude e todo dia damos quinze voltas em torno da Terra. Os primeiros dias foram de uma empolgação muito grande com a missão, mas hoje sinto que já estou cansada de estar aqui e ainda restam dois meses inteiros pela frente. Eu quero voltar para casa. Meu marido e meu filho devem estar cansados de só falarem e verem-me por monitores de vídeo. Sinto saudade deles, do meu cachorro Spock, das minhas samambaias. Como eles estão se atando sem mim?

Somos cinco astronautas vivendo apertados aqui e submetidos a uma rotina entediante. Duas horas de exercícios diários para evitar atrofia muscular e problemas de calcificação, checar uma infinidade de instrumentos, coletar e organizar dados e mais dados. Mas tudo isso dá para encarar. O pior mesmo é na hora de dormir, já que dormimos em sacos apertados ou quando usamos o vaso sanitário e temos que nos amarrar a ele senão saímos flutuando ... ah que saudade da minha cama espaçosa e do meu banheiro!

A Terra vista do espaço é bela. Sempre é um espetáculo maravilhoso para os sentidos. Estamos na sétima volta sobre a Terra. Sobrevoávamos a costa da África quando o inusitado aconteceu: as luzes sumiram. O continente africano estava às escuras. Enquanto nossa órbita progredia observamos que não há um único ponto de luz sobre a face da terra.

- Ei, gente!! Vocês estão vendo isso? – Falo aproximando bem meu rosto da janela da estação.
- Que merda está ocorrendo? As luzes das cidades sumiram! – Um surpreso astronauta alemão, responsável pelas pesquisas de fisiologia em microgravidade, falava com sua voz grave.

Todos nós corremos, ou melhor, flutuamos para a mesa de comunicações. Tentamos estabelecer contato com o comando da missão. Tentamos contato com diversas estações rastreadoras e nenhum sinal de resposta. Acessamos as estações de televisão e de rádio. Abrimos a rede mundial de computadores e nada. Tudo em silêncio. O que será que houve? Todos querem falar ao mesmo tempo e ninguém se entende. Um clima de medo temperado com surpresa e desespero instala-se em nós.

Já estamos na décima quinta volta sobre a Terra e em todos os continentes percebemos que as luzes dos grandes aglomerados urbanos sumiram. A Europa é sempre muito iluminada, a costa leste americana se destaca em contraste com outras regiões do globo. Mas tudo sumiu. Tudo o que nós vimos é um planeta sem luzes. Será que houve um misterioso blecaute mundial? Uma espécie de pulso eletromagnético que desligou tudo lá embaixo?

Um dia passou-se após aquilo que, agora, chamamos de Evento. Estamos em mais uma volta sobre o planeta e até agora tudo permanece na mesma. Estamos em silêncio. Não sabemos o que aconteceu.

Passado o primeiro momento de alarme, percebemos que o contorno dos continentes está alterado, a América do Sul está mais próxima da costa da África e o continente norte-americano está ligado a Europa e a Ásia, vemos também que não existe mais América Central. Tudo mudou lá embaixo. Percebemos que o contorno dos continentes está muito diferente daquele que nos acostumamos a ver desde crianças nos primeiros mapas escolares

Nosso especialista em astronomia teve a ideia de checar a posição das estrelas em relação a Terra e descobriu que elas não estão batendo com os dados que tínhamos até então. Algumas estrelas estão mais próximas e outras mais distantes. Pedimos ao computador que fizesse uma projeção de tempo tomando por base a posição da Terra e do Sistema solar atualmente e a que tínhamos antes do Evento acontecer. A resposta é assustadora: a posição da Terra agora está 135 milhões de anos no passado em relação a sua posição antes do Evento.

Todos os dias voltamos nossos olhos para a Terra. Ficamos olhando em nossos computadores filmes e imagens da vida na Terra antes do Evento. Perdemos o interesse pelas pesquisas que conduzíamos. Lá embaixo não há ninguém para falar conosco. Ninguém virá resgatar-nos. Quem cuidará da minha família, de Spock e das samambaias agora?






Biografia:
Contista amador, amante do pop-rock, apreciador de cinema e de um monte de autores nacionais e estrangeiros.
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Contos A flor e o astronauta Jorge Miranda Alves
Contos Em volta da Terra Jorge Miranda Alves
Contos Visagem Jorge Miranda Alves
Contos A mosca sobre o nariz Jorge Miranda Alves


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54981 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última