Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Não perca a bênção de hoje
Patrícia

“Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.” Êxodo 16.4

Deus nos abençoa diariamente. Seus filhos não são desamparados por Ele de nenhuma maneira, pois Ele lhes confere a bênção do dia, todo dia.
Pouco tempo após a saída milagrosa do povo de Deus do Egito, as reclamações da multidão subiram aos céus. Falando com Moisés, o ingrato povo escolhido de Deus esqueceu-se das maravilhas tão recentemente operadas em seu favor. A necessidade urgente fez o povo reclamar a respeito da liderança de Moisés em êxodo 16.3: “...Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.”
Durante 430 anos (Êxodo 12.40) Deus preservou Seu povo de tal maneira que se multiplicou abundantemente. O pequeno grupo de hebreus tornou-se nação grandiosa, causando medo aos egípcios e, por isso, sendo escravizado. Ao ser afligido, o povo clamou e Deus ouviu; não apenas ouviu, mas agiu, tirando-o do Egito e levando-o para um lugar seu. Porém, um percurso que duraria poucos dias (Deuteronômio 1.2-3) durou 40 anos. Em meio ao deserto, a adversidade fez o povo esquecer-se do poder divino e apenas enxergar a situação. A ingratidão fez o povo pecar, murmurar.
Do céu veio a provisão: diariamente chovia maná, o pão do céu, que devia ser colhido conforme a necessidade individual de consumo. A chuva era diária, a colheita também (exceto aos sábados, onde a lei ordenava não se realizar nenhum trabalho). A bênção servia apenas para o dia: se fosse armazenado para o amanhã, o pão se estragaria. Assim, Deus continuou preservando Seu povo.
Nosso Senhor Jesus Cristo nos ordena em Mateus 6. 34: “Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades." Ele continua cuidando de nós diariamente, pois somente Ele é o pão da vida que alimenta a alma: “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." João 6.35.
Quando o povo murmurou em Êxodo 16.3 recordava do que comeu no Egito, mas ignorava o autor divino da provisão. Também ignorou a promessa feita por Deus sobre a Terra Prometida.
Precisamos reconhecer a bondade, soberania e provisão divina diariamente. Não podemos perder a bênção de hoje, porque ela é importante para hoje. Não se pode ser feliz com Deus carregando o peso do excesso de passado ou excesso de futuro. Ele nos dá vida hoje, nos alegra hoje, nos fortalece hoje. A bênção de amanhã está nas mãos de Deus. Amém!


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 52847


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Infidelidade Patrícia
Ensaios Voltando ao assunto Patrícia
Ensaios Deus e a minha oração Patrícia
Ensaios Deus e nossa esperança Patrícia
Ensaios Deus, a inveja e o egoísmo Patrícia
Ensaios Jesus no sacia Patrícia
Ensaios Deus cuida de nós Patrícia
Ensaios Preparando-se para o casamento Patrícia
Ensaios Deus e o avivamento espiritual Patrícia
Poesias O que Deus não procura em nós Patrícia

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 43.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Desabafo - 54184 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 54157 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54062 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 54050 Visitas
A menina e o desenho - 54033 Visitas
MENINA - 53996 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53992 Visitas
sei quem sou? - 53985 Visitas
Vivo com.. - 53980 Visitas
eu sei quem sou - 53969 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última