Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
E SE OS DEUSES FALASSEM?
Monólogo da razão!
ANTONIO FERREIRA BISPO

Resumo:
Deus posso fazer cruzadas em seu nome? Posso decapitar pessoas? Posso vender bugigangas ungidas? Posso usar o seu nome para praticar abusos sexuais e morais além de sonegar impostos e lavar dinheiro? Posso fazer segregação, tornar um mundo um inferno e promover o ódio entre os povos? Silencio...silencio...silencio… Se quem cala consente, eis a prova de que deus estar do nosso lado! Prossigamos nos beneficiando da preguiça, da ignorância, ganância e inveja alheia! Se deus falasse, a história seria outra! Leiam o texto pensem o porquê!

*Por Antônio F. Bispo
Estás louco? Pra início de conversa, se os deuses do imaginário coletivo falassem eles nem sequer seriam deuses! Não seriam venerados, idolatrados, cultuados, nem saberíamos os seus nomes e eles nem teriam nenhum papel social ou no panteão dos deuses. Jamais seriam lembrados!
   Quem em sã consciência serviria a um deus que ouve, fala, responde, se comunica e diz a sua vontade de forma clara e decisiva a todos, sem segredinhos duvidosos e partidarismos macabro? Ninguém, claro! É preciso estar embriagado pela insanidade coletiva para adotar deuses com essa qualidade como patrono particular e social!
   Você pode sofrer várias penalidades se buscar racionalidade no monólogo praticado diariamente entre os deuses e os que os veneram. É possível cometer as maiores atrocidades e até fingirmos ser quem não somos e contarmos uma versão egoísta e diferente numa prece sozinhos num fim do dia antes de dormimos, ou numa igreja lotada para impressionar outras pessoas e os deuses não dirão nadinha. Esse silêncio é exatamente a força motriz que faz com que a crença nesse tipo de deus permaneça. Se eles falassem não seria possível esse tipo de loucura.
   Para ser deus e ser venerado, tem de se permitir ser objeto particular de uso para a criatividade maléfica, preguiça, ganancia, ódio ou medo de cada um. Quem abre a boca e diz o que quer, deixa de ser deus na hora! Deuses não falam! Essa é a regra! Tem de ser maleável, volúvel, cego, surdo e acima de tudo mudo! Se falar deixa de ser deus...
Já vistes a definição de político bom? Não? Claro que já vistes! Político bom é aquele que se deixa manipular por determinado grupo, que lota os órgãos públicos com pessoas incompetentes e inúteis recebendo altos salários sem nada fazer, que contrata mais do que a receita pode pagar, que aperta a mão de todos, visita funeral, casamento, batizado, etc, mas nada faz realmente no que se refere ao que seu ofício lhe compete. Político honesto, que administra para o povo em geral e não apenas para os que lhe veneram não passa muito tempo no poder do mesmo modo que um deus falante não duraria apenas 1 dias em sua função.
Conheces alguma pessoa boa? Toda pessoa boa que você conhece possivelmente esteja morta! Artistas, pensadores, filósofos, visionários...até pessoas que amamos, todas elas estão mortas. Raramente consideramos como sendo boas pessoas vivas, a menos que ela nos sirva de algum modo, ou que tenham características semelhantes a de um “político bom” que citei no parágrafo acima. Qualquer um que tenha vontade própria, que não se deixe fazer de banquinho para subirmos, ou que não se permita ser muleta para pessoas que mais parece um encosto, se torna automaticamente uma pessoa má. Quando morre se torna boa de novo!
   Imagine que situação desastrosa para os fiéis de uma religião: um deus onipotente, onisciente, onipresente, todo poderoso, justo eterno e ainda por cima COMUNICÁVEL! Nem pensar numa coisas dessas! Tudo menos isso! Um deus falante jamais...
   O maior fiasco que um cidadão religioso poderia cometer seria adotar um deus falante. A base de sua fé iria se desmoronar. Seria como dar um tiro de arma de grosso calibre no próprio pé! A pior burrice do mundo que alguém poderia cometer, seria a de contratar um deus que realmente se comunicasse. Impossível! Nem pensem nisso! Pelo bem de sua religiosidade, jamais contrate um deus falante! Logo ele vai se tornar seu inimigo por mostrar um lado seu que você não quer enxergar! Fale com as flores, com o cachorrinho, com o peixinho do aquário, mas jamais com um deus justo e falante. Ele poderia arruinar a fantasia de qualquer pessoa.
   Como seria possível cometer tantas besteiras se houvesse um deus comunicável e recíproco? Como seria possível enganar o povo? Como seria possível o enriquecimento ilícito usando a ideia do sagrado? Como seria possível cometer abusos de autoridade, sexuais, financeiros, assédio moral ou todo tipo de coisas sinistras que ocorrem entre 4 paredes da “casa de deus” todos os dias? Jamais! Aff! Que ideia sinistra! Só pode ser coisa de hereges! Vá de retro racionalidade! Essa mente não lhe pertence! Desapareça! Suma daqui! Me deixe aqui com minhas ilusões, enganando a mim mesmo e sendo enganado enquanto construo o mundo dos sonhos junto com tantos outros que pensam como eu e também vivem a mesma loucura! Não quero nem imaginar estar diante de um deus comunicável! Como eu iria mentir tanto sem ser punido! Jamais aceitaria algo desse tipo!
   Como seria possível um deus com todas as qualidades surreais a ele atribuídas continuar sendo deus se respondesse de modo verbal a cada uma das orações a ele dirigida? Não haveria igrejas, religiões, fiéis, “ungidos” ou nenhum tipo de guerras, tragédias e nenhuma aberração seria feita em seu nome. Nada! Melhor que ele continue mudo mesmo senão nossa sociedade “civilizada” viraria um paraíso! Ele não quer isso, quer?
   Como poderia um padre que acaba de molestar uma criancinha no confessionário e ainda vestido na mesma batina vir celebrar a eucaristia diante de todos como se nada tivesse acontecido, e ainda em suas preces ora a deus para que salve os pequeninos da pedofilia? Como isso seria possível com um deus justo e falante? Não rola né? Para o bem de toda “santa igreja”, deus deve permanecer caladinho como tem feito nos últimos 1700 anos...imagine! Quer destruir a igreja rapaz!!! Poderíamos ser considerados como a maior fraude de todos os tempos desde que o homem aprendeu a usar a linguagem verbal caso deus viesse a falar e revelar nossos planos sinistros... Shhhh! Silêncio! Seja como deus, fique caladinho...Não conte nada a ninguém de como realmente as coisas tem acontecido enquanto usamos a ideia do sagrado para manipular as massas! Não fale nada sobre a história secular, nem sobre a história da igreja! Prefira a versão de que tudo estar sendo dirigido por deus, e todos irão te amar e te dar todo tipo de recompensar por isso. Eles preferem essa versão pois é a que “menos dói”!
   Como poderia ser possível um “ungido” do senhor que depois de cobrar 10% de uma família para que essa venha se manter filiado a um grupo religioso para não ameaça-los com pragas no presente e inferno no futuro, criar uma estratégia para que possa encontrar a esposa desse mesmo chefe de família na igreja sozinho alegando serviço voluntário “ao senhor”, e depois de fazer a limpeza na igreja, venha lhe fazer outro tipo serviço também, limpando quem sabe suas genitálias como a criatividade e safadeza conjunta possa ordenar? Depois esse mesmo “ungido” junto com a esposa infiel, tentam incriminar o esposo de um pecado que eles mesmos cometeram e ainda tem a cara de pau de levantar toda a igreja para orar para que deus venha revelar que é o marido culpado e não eles quem estão infringindo as regras do matrimônio! Como isso seria possível com um deus onisciente e falante! Nem se deus pagasse em barras de ouro, essas pessoas serviriam a um deus falante! Mostrar as coisas como realmente aconteceram? Sai fora! O negócio é enganar, manipular, usar “autoridade divina” para intimidar o rebanho e ainda pagar de santinhos falando em línguas estranhas e profetizando como sinal de santidade e comunhão com deus! Oh coisa boa é servir a um deus mudo! Amem irmãos? Dá um gloria pra Jesus ai!
Como seria possível vender bugigangas ungidas, vender música e literatura que mais parecem lixo, pedir dinheiro para construção templos, reformas desnecessária das igrejas, fazendo tudo isso em nome de um deus que de nada precisa? “Eu jamais pedi isso”! “Vão procurar um trabalho descente, bando de salafrários”! “Parem de enganar o povo usando o meu nome” ...! Era isso que diria um deus falante, onipotente, que tudo pode e de nada precisa!
Como seria possível esconder 52 milhões de reais em malas num apartamento fechado, dinheiro supostamente desviados de um povo sofrido, e depois ainda pagar de santinho e bom cristão em rede nacional alegando insanidade? Um deus onipresente e falante jamais permitiria que algo assim viesse acontecer, a menos que ele estivesse ocupado demais atendendo orações de crentes pentecostais que agem como idiotas, ou de falsos moralistas que estão preocupados demais com quem faz sexo anal. O número deles cresce tanto que até a onipresença de deus parece falhar para dar conta das orações de seus servos que pedem para que ele vigie o tempo todo o fi-ó-fó alheio! Que ocupação inútil arranjam para um ser com tantas qualidades apreciáveis! Péssimos gestores são grande parte dos “servos de deus”, pois usam tantas qualidades surreais de seu deus para serviços egoístas e imprestáveis!
   Não dá pra matar, roubar, vender drogas, mentir, adulterar e extorquir o povo e depois contar uma versão diferente em oração a um deus falante e que tudo vê não é? O bom de se crer nos deuses é que podemos enganar a nós mesmos e a outros e ainda sermos recompensados financeiramente por isso, nos tornar populares e ainda fazer todo tipo de negócio com essa ilusão! Quanto maior for o tamanho dessa loucura, mais lucrativo será esse tipo de negócio, graças a inércia daquele que dizem ser a força motriz de todo o universo!
Um deus falante...tudo menos isso! Não estrague a festinha particular de mais de 4 bilhões de pessoas, por favor! Lembrem-se de quantos deuses já foram sepultados pela razão! Não queira tornar esse deus ocidental obsoleto também! Seria como tomar doce de criança!
   Que malvadeza essa sua, dona sanidade! Nem pensem nisso! Pior que cuidar de uma ferida crônica ou de uma doença degenerativa é discutir a fundo sobre os atributos de deus e coloca-los lado a lado, no sentido original das palavras e sua efetividade na vida dos que os seguem! É um pecado mortal! Questionar é mais feio que matar, roubar, adulterar, se prostituir ou cometer genocídio! Tome cuidado! Não deixe isso transparecer, a menos que queira causar uma revolução social sem precedentes. Você estar pronto para isso?
    Não haveria partidos políticos! Não haveria segregação religiosa e nem religião alguma! Não haveria guerras! Não haveria injustiças...jamais faríamos mal a um fio de cabelo de nossos semelhantes nem faríamos mal algum a natureza como um todo se existisse um deus falante.
    Um deus falante…ahhhh, que sonho mais utópico! Na verdade seria o pior pesadelo que alguém que vive da ignorância alheia ou mergulhado nas próprias ilusões poderia ter.
    De pedra, de barro, madeira, gesso, óleo sobre tela ou qualquer tipo de genialidade já inventada pelo homem: o deus bom é o deus mudo, surdo e cego! Se falar, ouvir e der opinião própria deixa de ser deus na hora.
    Pior que assumir que deus estar morto como dizia um certo filósofo do século passado, é ter de assumir que há um deus todo poderoso, cheio de qualidades fantásticas e atributos de honraria, mas que não servem para nada! Pior ainda é admitir que ele é conivente com tudo de feio, errado, nojento e fabuloso que se pratica em seu nome...
   Um brinde aos que já conseguiram se libertar dos tormentos dessa ideia e mesmo assim conseguem manter uma postura honesta e descente sem precisar de policiamento algum!
    Saúde e sanidade a todos!
Texto escrito em 24/2/18



Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52877


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios SE VOCÊ PERGUNTAR, PODE DESMONTAR! ANTONIO FERREIRA BISPO
Discursos AVE CAESAR, MORITURI TE SALUTANT ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios PAROLA ANTONIO FERREIRA BISPO
Discursos A DIFÍCIL ARTE DE CONVIVER EM SOCIEDADE ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios AS TRÊS "VERDADES" QUE "LIBERTAM" OS QUE VIVEM PELA FÉ! ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios OBREIROS DO SENHOR OU MASSA DE MANOBRA? ANTONIO FERREIRA BISPO
Poesias OBEDECER A DEUS OU AMAR AO PRÓXIMO? ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios A GRANDE HIPOCRISIA SOCIAL (CRISTÃ) PARTE 2 DE 2 ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios A GRANDE HIPOCRISIA SOCIAL (CRISTÃ) PARTE 1 DE 2 ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios DIFERENCIANDO SABER DE ACREDITAR ANTONIO FERREIRA BISPO

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 70.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54628 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54553 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54553 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54350 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54298 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54270 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54249 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54176 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54026 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54000 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última