Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Encontro no Olhar - 2
Erick de Oliveira

Talita era uma aluna do segundo ano do ensino médio, tinha um cabelo moreno, iluminado e curto, estatura média e encantava os alunos de sua idade com seus olhos pretos e rosto delicado. Ela atraía muita atenção também, pois era uma pessoa muito simpática com todos, estava sempre sorrindo na roda de amigos dela e quando conversava com alguém.

— Ei amiga você nunca falou de quem você gosta, não pode ser que não tenha algum menino dessa escola que você pelo menos não ache bonitinho! — Talita estava com suas duas amigas, Sofia e Amanda, era hora do intervalo da escola e elas sempre ficavam sentadas nas escadas que seguiam a área da direção e secretária da escola, Talita escolheu aquele lugar há muito tempo, pois dizia que ali era mais o local mais quieto e menos movimentado da escola e elas poderiam conversar sem tantas pessoas irem falar com ela, perguntarem coisas, se declararem, etc.

— Não tenho ninguém em especial! Vocês sabem que desde a oitava série eu parei de procurar esse tipo de pessoa! Aquela foi uma decepção difícil de lidar, achei que ia morrer. — Talita dá uma olhadinha para o lado disfarçadamente, suas amigas não perceberam que ela visava um garoto da mesma sala que ela, seu nome era Eduardo, ele era um aluno razoavelmente aplicado e sempre tentava tirar uma nota acima da média, não queria ser taxado de burro e nem mesmo de alguém inteligente, queria apenas viver apagado pelas outras pessoas, como se ele não existisse. Todos os dias ela se sentava ali, pois ele ficava no mesmo lugar, mas um pouco mais longe delas, sozinho e lendo algum tipo de revista que ela não conseguia enxergar o que era da posição que ela ficava, parecia uma revista colorida com uma cor acinzentada de fundo. Talita não podia dar bandeira e acabar revelando de qual o garoto que ela gostava. O curioso disso tudo é que nem mesmo ela percebeu que gostava dele, seus olhares a ele eram automáticos e a escolha do local foi em um momento completamente sem querer dela. Alguém que conhecesse os dois diria que o universo conspirava a favor deles, mas eles eram bobos e inocentes demais para perceber isso.

— A qualquer momento um boy vai chegar e vai te deixar derretidinha você vai ver! — Sua amiga diz isso e dá um sorriso. — Aí quero ver a Talita aguentar. — O sinal toca, o intervalo acabou, elas se levantam e limpam suas calças com algumas batidas, o garoto também se levanta e fecha a revista que segurava, enquanto ele ia subindo as escadas, Talita olhava para ele calmamente, aqueles segundos lhe pareceram horas, pois ele olhou diretamente nos olhos dela e seus olhos castanhos brilharam junto com os olhos pretos de Talita. Ela percebeu naquele momento que estava apaixonada.


-----
No intervalo daquele dia eu peguei o volume 15 para ler, pois no dia anterior tinha lido o volume 14. Estava conseguindo cumprir minha meta diária de apenas um volume por dia, precisava me controlar, afinal a obra só tinha 27 volumes no total.

Me sentei no meu local de sempre, aonde eu conseguia colocar meus fones de ouvido e ler em paz, sem pessoas falando alto ou me incomodando por estar lendo algo.

Passei todo o intervalo lendo sem alguém me atrapalhar e consegui me envolver com a história completamente, a excitação que aquele volume me passou foi algo indescritível em palavras, os capítulos me prenderam como nunca antes, a história seguia um rumo extremamente interessante, eu queria ler o volume seguinte, eu precisava ler ele! Mas o sinal do intervalo tocou.
“Droga eu vou ter que esperar até amanhã.... Bom, pelo menos isso me impede de ler o volume seguinte e eu consigo manter minha meta diária. “ — Pensei comigo e me levantei, já indo em direção ao pátio da escola e a sala de aula, enquanto subia as escadas vi o mesmo trio de garotas que ficava ali todos os dias. Elas não paravam de falar nunca, pareciam três tagarelas falando de namorados, escola, pais chatos, menstruação entre outras coisas, só sabiam fazer reclamação atrás de reclamação. Ainda bem que minha música sempre conseguiu silenciar as vozes delas.

Enquanto passava por entre elas percebi que uma delas me olhava fixamente, seus olhos pretos brilhavam mais do que qualquer estrela que já vi na vida, senti um cheiro maravilhoso e suave de amêndoa que vinham de seus cabelos iluminados que voavam com o vento fresco que passou naquele local. Por algum motivo senti que meu coração ia parar na garganta de tão rápido que ele batia, tive que fazer toda a força do mundo para seguir meu caminho e desviar o olhar dela naqueles poucos segundos que nossos olhos se encontraram, não podia dar bandeira para elas me zoarem ou perceberem que existo, ou pior, elas descobrirem que eu estava apaixonado pela Talita, a garota mais inalcançável da escola.


Biografia:
Erick de Oliveira, 23. Aspirante a autor, nerd, gosta de star wars, animes, mangás, Senjougahara, livros de ficção, Fate, séries entre outras coisas de nerd possíveis.
Número de vezes que este texto foi lido: 52827


Outros títulos do mesmo autor

Contos Encontro no Olhar - 2 Erick de Oliveira
Poesias Encontro no Olhar Erick de Oliveira
Contos Falsa Utopia Erick de Oliveira
Contos Sonhos de Vida Erick de Oliveira
Contos Fome de Poder Erick de Oliveira
Contos Em um Futuro Erick de Oliveira
Contos Caminho de Pedra Erick de Oliveira
Contos A grande Batalha Erick de Oliveira

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 18 de um total de 18.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54739 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54673 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54588 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54451 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54394 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54394 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54345 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54290 Visitas
Amores! - 54281 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54229 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última