Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A CAIXA
Douglas Tedesco



Há muito tempo, em um lugar bem distante existiam pessoas que não sabiam porquê viviam.
Eram praticamente primatas, comiam, bebiam, dormiam e a razão de ali estar, daquilo tudo fazer nunca lhes passava pela cabeça. Tinham uma rotina demasiada efêmera, não exploravam as grandes coisas que a vida lhes propiciara... Um dia foram mais longe, temerosos, passaram além um pouco de seus domínios, e viram mais gente... Gente como eles, gente diferente deles.
Eram limitados, mas nem tão tolos, notaram que aquela gente era mais feliz. Corriam, brincava, conversavam alegremente, tinham pertences que eles não tinham... Ficaram deveras indagado. E limitados que eram, se conformaram, mas no obscuro da alma eternamente a chama da interrogação, do certeiro motivo de porque eles eram mais felizes, permaneceria.
Num raiar de outros tantos tempos depois, perto dali, acharam um objeto, uma caixa. Era uma caixa azul com figuras psicodélicas, estranhas, a caixa estava trancada, mesmo não havendo fechadura era impossível abrir.
Curiosos como eram, queriam abrir a caixa, pararam todos os afazeres e se dedicaram ao gesto. Em pouco tempo notaram que estavam fazendo coisas diferentes, conversavam mais, procuravam coisas que pudessem abrir a caixa, foram além de onde estavam costumados a andar, riam mais, se sentiam melhor... Estavam felizes! E no mesmo instante que se deram conta disto, lembraram daquela família por perto que agia há tempos exatamente como estavam agindo agora. Será que eles também tinham um a caixa como aquela?
Se aproximaram mais e conversaram, explicaram sua situação, e a outra família lhes disse que não tinham caixa alguma, mas tinham vontades, e se sentiam felizes porque tinham aquelas vontades.
Era isso, tinham agora um objetivo: abrir a caixa, e este simples fato mudava tudo.
Abriram a caixa, e nada havia dentro. Completamente vazia se encontrava. Mesmo assim, haviam cumprido seu objetivo, e como haviam gostado daquele sentimento maravilhoso, tinham agora o objetivo de sempre terem algum objetivo na vida, porque isso lhes fazia feliz!
Ninguém está aqui por acaso!



Biografia:
O que você espera ao entrar numa página? O que você espera ao entrar NESTA página? Muito bem, então espere absolutamente nada . Pois é exatamente o que eu também espero de você leitor. Entre aqui, e comece a ler de mente aberta, pronto pra tudo, mas esperando nada, apenas com sede e dedicação... Isto não é um manual de instruções, mas uma dica. E por que este título? Humanicida – Pura neologia, que significa exterminar o homem, a humanidade, por conter textos sobre realidade, dissertativos ou não, por serem nus e esconderem nada. Por serem chocantes, fustigantes. E não sendo assim tão cruel: Felicitadores – Por conter vestígios de um mundo de céu azul e flores cor-de-rosa, por conter a magia dos sonhos e ficção, ou fantasia. Por acreditar ainda no mundo. (Na foto o autor, que tem autoria da maioria dos textos, os escreveu e ainda criou todos eles, com sua própria imaginação)Curta esta dupla infalível, dona de opostos e cheia de si, continue com vontade e se farte neste blog... O bem e o mal, o sim e o não, o branco e o negro, o nunca e o para sempre, o depois e o agora! Entenda da maneira como quiser, mas por favor, eu lhe suplico e ordeno: entenda! Grato, e Muito Prazer... bem-vindo ao que você quer ler!
Número de vezes que este texto foi lido: 55631


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios COISAS DE SANTA CATARINA Douglas Tedesco
Artigos EXCREVENDO SÉRTO Douglas Tedesco
Contos Qu4tro Douglas Tedesco
Ensaios ENTREVISTA ENTELIGENTE Douglas Tedesco
Cartas Querido Senhor Locutor Douglas Tedesco
Ensaios Para quem não faz Teatro ! Douglas Tedesco
Crônicas Homem-aranha sem Mary Jane Douglas Tedesco
Ensaios ESPERANDO Douglas Tedesco
Contos POLTRONA 11 Douglas Tedesco
Ensaios PAPO MAL VIAJADO Douglas Tedesco

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 41 até 50 de um total de 105.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
El nuevo mundo - Teódulo López Meléndez 56616 Visitas
VIDA BOA - ANTONIO CÍCERO DA SILVA 56609 Visitas
A BUSCA DE UM PORQUÊ! - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 56593 Visitas
🔴 Quem lacra não lucra - Rafael da Silva Claro 56592 Visitas
A TRAMA DO OLHAR ARTÍSTICO - RODRIGO DA COSTA ARAUJO 56591 Visitas
Perdi o controle - Sabrina Silva 56574 Visitas
A ORIGEM DA INFELICIDADE SEXUAL - HSERPA 56552 Visitas
A importância da pré alfabetização na educação infantil - Andréia Aparecida da Silva 56545 Visitas
PROJETO PESQUISA: PLANEJAMENTO DE MARKETING - Ismael Monteiro 56479 Visitas
Coisas que não sou capaz de te dizer sóbria. - Uara Antunes Couto 56471 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última