Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
"Esbarrando no amor"
parte 1
mayana tellys

Resumo:
Uma historia de amor, com muitos misterios a descobrir, com comedia, um amor juvenil que tem muito a contar....

•TATIANA
O dia amanheceu, estou aqui como sempre, escrevendo em meu diário. Hoje é meu primeiro dia de aula deste ano, irei terminá os estudos e irei para faculdade em “Washington”. Finalmente chega o horário de ir para a aula, vou mais minhas duas amigas; “Jéssie e Sterfânia”, estou muito empolgada sobre as novidades deste ano.
Sento no sofá e espero as, vejo o horário, “NOSSA elas estão atrasadas!”, pego meu celular e ligo para Jéssie:
- alô?! Jéssie, onde vocês estão?- disse eu.
- Oi nós já estamos chegando, estávamos em um posto abastecendo o carro. - Jéssie responde explicando-se.
Encerro a chamada e continuo esperando, Passam alguns minutos e escuto alguém bater na porta. Corro até a mesma, abro a e são elas, peço para entrarem e esperarem um pouco, pego minha bolsa e quando estou fechando a porta de casa meu irmão Alex desse as escadas ligeiramente e pede carona até o colégio, Sterfânia abre a porta do carro e diz:
- Venha logo! Antes que eu mude de ideia!
Sterfânia e Alex, não se entendem bem

•EDWARD
Cheguei de viajem semana passada com meu irmão“Scott” vamos morar com o nosso tio Tom. As vezes, eu e Scott não nos entendemos bem, ele gosta de diversão ao contrário de mim. Fecho a porta de casa para ir ao colégio Scott está no carro, vou em direção a ele, abrindo a porta, pingos de águas escorrem em meu cabelo, olho para o céu e vejo que irá chover, entro no carro e fecho a porta.
Chegando, Scott estaciona e eu o espero. Na entrada do colégio, Scott pede algumas informações para uma garota, enquanto isso, vou ao pátio e procuro um local calmo para escrever em meu diário, vejo uma árvore, perto da mesma a um banco, parece ser um ótimo lugar.

•TATiANA
No colégio, Alex foi encontra alguns amigos, Sterfânia ficou na entrada e eu estou com Jéssie próximo ao meu armário. De repente Sterfânia chega desesperadamente dizendo:
- Alarme de novatos, lindos, na entrada do colégio! - Ela diz recuperando o fôlego.
- rsrsrs... Como eles são?- Jéssie pergunta.
- Vem, vou mostra-los.-Sterfânia responde.
- Tatiana se quiser ir andando para a sala, tudo bem, nós nos encontraremos lá! - Jéssie terminando de falar, Sterfânia corre em direção a entrada do colégio segurando em sua mão.
Indo para minha sala, sem querer esbarro em um rapaz, meu caderno e livros caiem, olho para ele e peço: “Desculpas”, em seguida baixo para pegar o que caiu, o rapaz também baixa-se ajudando-me com os livros e diz:
- sem problemas! Sou Edward e você?
- Tatiana! Vou para sala agora até mais!- respondi. Sorri e sai.

•EDWARD
Vejo que o tempo novamente está se preparando para chover, saio do pátio, vou a procura de Scott, ainda o vejo na entrada do colégio com a garota, mas junto a eles está outra mais baixa, chamo Scott e o pergunto:
- você, perguntou a garota onde fica o terceiro ano “B”?
-OPS! Esqueci. Espera aqui que vou perguntar!- Scott responde e sai em direção a uma das garotas. Fico esperando, ele chega e diz:
-Edward. Jéssie disse que fica na quarta sala do lado esquerdo.
Eu digo:
- certo ...- e saio.
próximo a sala uma garota esbarrou em mim, pediu desculpa e baixou-se para pegar o que caiu, baixei para ajuda-lá aproveitei a ocasião e me apresentei:“Sou Edward e você?”ela respondeu:
“Chamo-me Tatiana!”ela sorriu e saiu para a sua sala.

•TATIANA
Entro na sala, sento, procuro Jéssie olho para meu lado esquerdo e a vejo três cadeiras antes da minha, procuro Sterfânia olho para meu lado direito atrás mais não a vejo, e sim, vejo o rapaz que esbarrei, e mais atrás vejo Sterfânia, olho para ele e desvio olhar rapidamente. Alguém joga uma bolinha de papel, abro-a e está escrito “o novato não para de olhar pra você! rsrs”e tinha mais algo escrito “J” olho para Jéssie e sorriu. Entra na sala o professor eu já o conheço, ele diz:“Olá meu nome é Guilherme, vou ensinar a vocês esse ano biologia! Vejo que há alguns novatos por aqui! Como se chama garoto de preto?” olho ao redor e vejo que a pergunta foi para Edward, ele responde: “Edward” Guilherme diz “seja bem vindo!”.
As horas se passaram, então a aula termina,vou para casa a pé, Alex foi com Jorge e Lucas, Jéssie com o namorado Walton e Sterfânia com a irmã Esther.
Anoitecendo. Estou em meu quarto, deitada em minha cama, escutando músicas, minha tia Caroline saiu para um jantar com Tom, Alex está assistindo TV, meu pai viaja muito, por causa de seu emprego, minha mãe também viaja muito, com 5 anos mudei com meu irmão para morar com nossos avó, mas quando tinhamos 13 anos ela morreu, então nossa tia com 21 anos,
•EDWARD
A aula terminou, estou na mesma sala que Tatiana, as garotas que estavam conversando com Scott também são da mesma sala. Saíndo da sala fui para um local no pátio para escrever, uma folha voa pelo ar e cai, por conhecidecia no mesmo local há um chaveiro e nele está escrito “Tatiana”, pego a folha e o chaveiro, olho para o lado e para o outro, ouço uma voz “EI!” viro para trás e vejo Tatiana ela vem correndo e diz:
- Onde você achou este chaveiro?
- ele estava aqui!-a ponto para o local. Pergunto -ele é seu?!
- sim! Minha amiga deixou ele cair!- ela diz.
Entrego o chaveiro, ela responde: “obrigada!” em seguida sai. Vou para o banco onde eu estava sentado, coloco meu diário dentro da minha bolsa e saio para o estacionamento. Estou encostado ao carro de Scott, vejo Tatiana com um rapaz acho que é namorado ou irmão dela, são parecidos, Scott vem acompanhado de uma garota loira, ele me entrega a chave do carro e diz que só volta no outro dia de manhã, pego a chave e digo “Volte hoje! Tom não vai gostar que você chegue no outro dia!” entro no carro e vou para casa.
Está anoitecendo, assistindo o noticiário olho para o lado, vejo Tom penteando o cabelo, coloca perfume, parece está bem nervoso, então me lembro que hoje ele irá sair para jantar com uma mulher. Tom pergunta: “onde Scott está?” respondo:“ele disse que só vai voltar amanhã!” então Tom pede que eu ligue para Scott e peça para que ele voltar hoje! ligo para Scott e o aviso, Scott diz: “não precisa dizer! Eu já estou indo! Me metil em uma briga. Não sabia que a garota tinha namorado”, Scott encerra a ligação, aviso para Tom ele já está abrindo a porta, quando está saindo eu digo: “Tom! Boa sorte!”ele sorrir, e saí.
•TATIANA
Já é manhã deço da cama, ainda estou sonolenta, vou em direção a janela ,abro-a em seguida me visto para ir ao colégio, ligo para Jéssie, mas a ligacão cai em caixa postal, logo depois ligo para Sterfânia, o celular chama e ela atende então pergunto:
- Você para o colégio hoje ?
- Vou Mas o Jorge! Meu carro está no conserto, então...Não vou poder ir te buscar - Sterfânia responde.
Olho para o celular e percebo que a ligação caiu, o celular toca, olho rapidamente e vejo que é o alarme, “MEU DEUS! Já é esse horário! Estou super atrasada!” desligo o alarme, pego minha bolsa e aviso para Alex que irei para o colégio (Alex está doente e não pode ir para aula).
Estou a caminho do colégio, na metade do mesmo avisto Edward, ele está com as mãos nos bolsos de sua jaqueta, olha para trás e me ver, fico envergonhada, sorriu disfarçadamente e pego em meu cabelo.
•EDWARD
Hoje acordei com o som alto do carro de Scott, Tom já foi para a empresa onde trabalha. Scott está lavando seu carro com o som alto, deço as escadas, vou a onde Scott está, peço para ele baixar o volume do som, mas ele não me escuta, então entro no carro e o desligo, Scott olha para mim, irritado diz :
- quem te deu autorização de desligar esse som?!
- ele estava me incomodando! Ainda mas com o volume alto! - respondo, Saio em direção a casa, para não haver discussão.
Estou em meu quarto, o tempo ficou frio, visto uma jaqueta, Scott ainda está irritado, por causa do som do carro, ele não vai para a aula hoje, e sim, ele vai visitar Isabelle. Olho o horário do meu relógio e vejo que vou chegar atrasado, pego minha bolsa e saio.
Estou no caminho do colégio percebo passos de alguém atrás de mim, olho para trás, vejo Tatiana, ela sorrí, e pega no cabelo. Diminuo os passos, quando ela está se aproximando, escuto sons de bozinas, olho para trás, vejo um carro ao lado dela, ela se afasta um pouco, mas depois entra.


Biografia:
Textos escrito por (Mayana Tellys) com a ajuda de (Thayna Viana) tenho apenas 14 anos , gosto muito de livros, por isso estou fazendo esses começos de livros, obrigada pela, compreensão! "
Número de vezes que este texto foi lido: 60018


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas "Esbarrando no amor" mayana tellys
Crônicas “Esbarrando no Amor 2/3 " Mayana Tellys
Crônicas “Esbarrando no Amor 2” Mayana Tellys
Crônicas “Esbarrando no Amor 1/2 ” Mayana Tellys
Crônicas “Esbarrando no Amor 1” Mayana Tellys


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 59920 Visitas
frase 499 - Anderson C. D. de Oliveira 59898 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 59898 Visitas
aliens - alfredo jose dias 59878 Visitas
Queria - Maria 59871 Visitas
Doença de médico - Ana Mello 59870 Visitas
TEMPO DE MUDANÇA - Regina Vieira 59869 Visitas
Pássaro de Dois - José Ernesto Kappel 59868 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 59866 Visitas
Coisas de Doer - José Ernesto Kappel 59861 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última