Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Clube do TOC
André Claro

Havia olhares atônitos voltados para o vendedor, um homem de seus cinquenta anos, um pouco gordo, de óculos, que fazia uma dancinha desarmônica e improvisada, ou improvisada e desarmônica, em frente à padaria. A rua tinha intenso movimento de carros e pedestres, ficava no centro de São Paulo. Não era a primeira vez, não era o único lugar. Quando Carlos encerrou seu ritual de pouco mais de quarenta segundos, vídeos editados ou não já circulavam pela internet e consequentemente chegavam ao smatphone de seu chefe.

— Se eu não fizer essa dança, uma voz dentro de mim diz que não vou vender, se eu não a fizer direito, algo muito ruim vai acontecer à minha filha. Estou há anos lutando com isso, antes não precisava ser em público, fazia em casa ou no banheiro do estabelecimento, mas agora as exigências aumentaram. E meu chefe deu um ultimato, Ana — explicava Carlos à terapeuta. — Ou eu me curo disso ou é rua.
Ana fitou Carlos e os demais que formavam o círculo à sua volta, ajeitou-se na cadeira, pondo de lado a prancheta com folhas onde fazia anotações.
— Alguém mais? — inquiriu.
Fúlvia, uma mulher de vinte e poucos anos, cabisbaixa até então, concentrada em arrancar cutículas com as unhas, levantou os olhos e começou:
— Eu perdi meu marido — riu um pouco, mas com amargura. — Como? Ah, Deus — suspirou.


Biografia:
Por um período, entre 1999 e 2001, fui repórter, não antes de ser escritor. Foi, pois, publicando um velho conto — no primeiro jornal no qual trabalharia — que me tornei repórter. Julguei que pagaria pela publicação, mas, além de não a pagar, ela simplesmente me valeu um emprego! A despeito disso, produzi pouco ao longo de vinte e tantos anos como escritor e dramaturgo. Em 1999, publiquei uma novela, que tem como cenário o Capão Redondo, Amargo Capão (Um Dia no Tráfico). Só então em 2006, voltaria a publicar, estrearia no conto com Absurdos, Delírios e Ilusões (Litteris Editora). Da mesma forma, escrevi alguns roteiros de curtas e alguns textos para o teatro, ocasião em que colaborei escrevendo e atuando numa paródia Shakespeariana: Queijo e Goiabada (Romeu e Julieta). Posteriormente, enclausurei-me, fiquei restrito a fazer bicos. Ler e escrever poesias, contos – esboçar romances. O Homem Sem Desejos, foi o único desses esboços a ser lançado, em 2016, então pelo Clube de Autores. Agora, igualmente, algumas daquelas poesias vão sendo divulgadas. Paralelamente, vou concluindo a faculdade de psicologia.
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Pássaros Azulados André Claro
Artigos A Importância de Encerrar o Ano André Claro
Poesias O Cântico e o Pranto André Claro
Poesias Verso Inconcebível André Claro
Poesias O Corpo Sem Rima André Claro
Poesias Querer-te eu queria André Claro
Poesias “Panhadores” De Café André Claro
Poesias Bípede Bêbado André Claro
Poesias Deixando o Caminho Para Trás André Claro
Poesias Sem o Barulho do Mundo André Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 64.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54454 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54443 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54242 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54191 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54140 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54127 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54047 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53963 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53940 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última