Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
QUEM SÃO OS VERDADEIROS DESVIADOS?
De repente, desviar-se pode ser a melhor coisa que já ocorreu em sua vida!
ANTONIO FERREIRA BISPO

Resumo:
Sabe aquelas pessoas que te prometem algo e te dão outro e quando você reclama eles se ofende! Cuidado, eles pagam de moralistas e dizem que o erros estar em você!

QUEM SÃO OS VERDADEIROS DESVIADOS     
Não sinta-se culpado por afastar-se de sistemas alienatórios e predatórios
Sinta-se bem por recobrar sua racionalidade!

Por Antônio F. Bispo
PARTE 1 DE 3
Dirijo esse texto, aquelas pessoas que se juntaram a algum grupo religioso achando encontrar neste os princípios da justiça amor, paz e fraternidade, e depois de descobrir que estavam no lugar errado tiveram de sair de lá, e mesmo saindo numa boa, ou saindo após muitos atritos após combaterem o comercio da ingenuidade foram e são ridicularizados, perseguidos, humilhados ou recebem sobre si todo tipo agouro e termos pejorativos pelos comerciantes da fé e seus “antigos donos”. Os que foram atraídos para tais grupos pela oportunidade do lucro fácil e riqueza em dobro, casamentos arranjados, intenção de votos em currais eleitorais ou medo desesperado de um castigo divino, provavelmente não se identificarão com esse texto. Se você se encaixa nos últimos perfis, provavelmente ainda está inserido em um grupo desses, mas mesmo assim, fique à vontade para concluir a leitura e use o pouco de razão que ainda te resta para refletir.
Pessoas altruístas, de boa fé e boas intenções, quando se juntam a determinados grupos religiosos esperam encontrar ali pessoas voltadas a interesses fraternos, que demonstrem essa fraternidade dentro e fora daquelas quatro paredes. Esperam encontrar pessoas cujo relacionamento e compaixão a seres reais sejam superiores aos do campo metafísico que tudo tem e nada precisam. São pessoas que consideram que gastar 10 minutos para ajudar a resolver um problema de um menos favorecido ao seu dispor, seja mais eficiente do que passar uma semana inteira orando por aquela mesma pessoa sem nada fazer. Esperam encontrar líderes realmente dignos de seus ofícios, e não abutres, opressores, ou pessoas de perfil moral duvidoso. Fazem-lhe a propaganda de uma coisa, mas ao entrar os tais encontram outra.
E o que essas pessoas encontram dentro da maiorias das igrejas? Líderes religiosos de ganancia ilimitada que pedem dinheiro o tempo inteiro para seres surreais sem visar o lado humano; crentes abobalhados brigando por cargos nas igrejas como se isso fosse a maior conquista do mundo, espalhando todo tipo de calunia e difamação a fim de “subir” com a queda de seu “oponente”; um tanto de pessoas inertes, imóveis, sem ação e reação própria, que só reagem mediante o soar do gongo da igreja, sem nada fazer para melhorar o ambiente em que vivem pois atribuem todo mal do mundo aos sinais da volta de jesus; e um outro tanto de gente pobres e retardadas que passam toda sua vida procurando pecados, demônios, defeitos e mazelas em tudo e em todos, quem nem vivem suas próprias vidas, nem deixam que os que estão de fora do grupo vivam a deles em paz, condenando-os todos ao inferno ainda em vida por não se aceitarem tanta idiotice. Geralmente encontra-se nesses recintos um aglomerado de pensamentos, sentimentos e ações infernais mas os membros, mentindo a si mesmo, dizem ser aquilo a unção, o poder e a virtude do espirito santo em suas vidas. Presos como em currais, são proibidos de expressar qualquer opinião contrária as da lideranças, e toda argumentação ofensiva ou defensiva, tem de ser baseado no que esse pensa, para não ofender o “ungido do senhor” para que este santo homem de deus, não conjure várias pragas na vida desse pobre fiel de cristo.
Quando tal pessoa de boas intenções que se juntou ao grupo percebe como funciona aquele ambiente hostil e doentio e decide se afastar, as lideranças, seus fiéis cães de guarda e boa parte do grupo, começam a encher o saco, rogar pragas e dizer que tudo de ruim vai acontecer com aquele indivíduo que se “desviou” dos caminhos do senhor! Querem que você, uma pessoa mais evoluída espiritualmente, com uma percepção maior do mundo e da vida, venha a regredir a um estado de ameba e permaneça em ambientes semelhantes a um ninho de cobras, mentindo a si mesmo dizendo estar tudo bem quando na verdade nada ali é o que deveria ser. E ainda chamam você de desviado. É muita insolência!
   Sim! Desviar-se de recintos como esses é a melhor coisa que alguém pode fazer na vida! Águia e galinhas jamais voam juntos! Pessoas de boas intenções que se preocupam com o lado humano, não conseguem conviver muito tempo com egoístas e exploradores. O erro não estar em você. Não sinta vergonha disso! Há lugares que as pessoas deveriam jamais ter entrado!
   Não é feio se desviar de mentiras, ilusões, contendas, invejas, ganancia, irá, ódio, rancor e falsidade de caráter. Feio é permanecer num ambiente que faz oprimir o ser humano, extorquir até seu último centavo, ameaçar os tais com o inferno e ainda assim chamar esses recintos de casa de deus. Isso sim é feio!
   Arrecadar num único mês 200 vezes o valor do custo operacional mensal da igreja dizendo ser esse dinheiro para manutenção da obra do senhor e ainda assim fazer campanhas pra todo tipo de evento ou necessidade, incluindo a própria agua mineral que o pessoal bebe durante culto, isso sim é feio. Isso É roubo!
Ameaçar pessoas com inferno e maldições quando essas não conseguem ofertar ou contribuir com todo tipo de campanha, isso sim é feio, é extorsão, em um país sério isso daria cadeia! Seres eternos, auto existentes e autossuficientes de nada precisam para existir, muito menos de seus dinheiro ou sua adoração.
   Pregar moralidade em cima de um púlpito e em ocasiões oportunas ser adúltero, pedófilo, aliciador de menores ou recebedor oculto de verbas públicas, isso sim é feio!
   Feio é dizer que vive o evangelho da graça e cobrar até 200 mil reais pra fazer 40 minutos de atuação barata num palco para cantar, pregar ou dar um testemunho!
   Usar a igreja como curral eleitoral, isso sim é feio! Eles que deveriam sentir vergonha e culpa por viverem esse estilo de vida, e não você em ter saído desses locais por não ser conivente com esse tipo de coisa.
    Crentes pedem a deus todo tipo de bênçãos. A maior benção que alguém pode alcançar nesses recintos é a vergonha na cara pra deixar de ser trouxa! Alguns só alcançarão essa graça depois de amassados, triturados e por demais humilhados. Outros foram agraciados em nunca terem sido influenciados por tal tipo de gente. Dentro desses recintos, você chega a pensar que tolo é quem não faz parte dos “escolhidos que vão morar nos céus”! Fora desses grupos, você percebe quem realmente estava sendo tolo!
Não sinta culpa ou remorsos se você foi uma pessoa de coração puro e de mente sã, e não se encaixou num ambiente de tantas impurezas, maluquices e controvérsias. Águias voam, peixes nadam, cobras rastejam, burros relincham e dão coices e cães podem ser dóceis e adestrado ou serem feitos máquinas de matar. É da natureza de cada um destes tais ações e não espere o contrário. Quem lê entenda!
Primeiro te convidam a aceitar jesus e servir a deus num ambiente que juram ser tudo de bom, o reino encantado do povo de deus, e você acredita pensando ser possível fazer algo útil e ser útil para algum proposito real e evolutivo na sua vida e na de outros. Daí você percebe que aceitar jesus nesses recintos na maioria esmagadora das vezes significa ser reduzido a nada, a um lustrador de bancos, frequentador de todo tipo cultos, base de uma pirâmide de predadores, não ter opinião própria, ser um cego submisso, ser egoísta, paranoico, fonte incessante de lucro para as lideranças, usar seu tempo útil para defender os propósitos medíocres daquele grupo, atacar os demais grupos e participar de uma infinidade de liturgias sem fins, cujo intuito apenas é gerar mais lucro e ocupar seu tempo livre para você não ter tempo de pensar na besteira que estar fazendo com sua vida! Sua vida passa, seus propósitos de vida vão para o ralo, você se torna um ser robótico e toca sua vida a base de visões, revelações profecias e todo tipo de mentiras que sejam possíveis serem feitas usando um livro sagrado ou “autoridade divina”. Pra compensar sua frustação, você aprende a perseguir todo mundo que tem uma vida normal, pois cada vez que você os vê vivendo suas vidas, o faz lembrar o quanto você estar perdendo a sua.
Desviados, hereges...Há vários termos negativos que seus antigos “donos” querem te enquadrar para ter causar remorsos e tentar te voltar ao aprisco. Se desviado é quem se desvia de alguma coisa, você se desviou dos abusos deles. Ponto pra você! Herege, segundo o dicionário não é um ser do mal, antes sim, herege significa aquele que questiona os dogmas de algum segmento religioso. Que maldade há nisso? Leve para o lado bom e veja nisso uma forma de elogio! Se leres a história de modo geral, perceberás que toda revolução em qualquer área nas sociedades humanas e nos inventos científicos de modo geral, vieram de hereges, de questionadores e não de ovelhas, dos que aceitam tudo sem questionar. O mundo seria praticamente “quadrado” se não fosse os questionadores. Estaríamos morando em cavernas e vivendo de frutos, raízes e comendo animais crus se não fosse esse “mal” nato ao próprio comportamento humano reprimido pela igreja. Nossa medicina e avanço em todas as áreas da ciência devemos exatamente aos hereges que questionaram princípios antes inquestionáveis. Questionaram a física, a matemática, a alquimia e tudo que você pensar e o mundo é o que é hoje graças a eles! Até você, que se considera um ser “livre para adorar a deus” no modo e gosto que você escolheu hoje, você deve isso a um herege do passado, que pagou com ferro, fogo e sangue para que os abusos da igreja na idade média fossem reduzidos. E você ai achando que o mundo é o que é devido as orações dos que nada fazem para mudar o mundo e entregam tudo nas mãos de deus...
   Para amenizar os sentimentos de culpa de alguns que ainda são perturbados internamente por terem se afastados dos “caminhos do senhor”, nada melhor que estudar um pouco da história do cristianismo, do judaísmo, zoroatrismos e divindades mesopotâmicas. Estudar sobre psicologia e comportamento humano também ajuda entender muita coisa sobre si mesmo e sobre o que prever nos outros. Assim você vai entender como funciona muitas das “profecias” “visões” e “revelações” que te entregaram te fazendo boas promessas ou te ameaçando a voltar a “casa do pai”. Você vai ficar estupefato ao descobrires como realmente as coisas funcionam em relação ao que te disseram. A liberdade de consciência é construída em etapas. Aos poucos você recobra o que lhe foi tomado de você: sua personalidade e capacidade de raciocínio!
Entenda uma coisa séria: ninguém faz negócio bom com gente ruim! Suas faculdades mentais não devem ser postas em negócio! Você nunca vai agradar pessoas que só fica alegres contigo, se fores um mero cão obediente, movido a base do castigo e recompensa. Você é muito mais que isso!
No próximo texto, abordaremos o mesmo tema sobre aspectos históricos da própria crença cristã, e levarei você a refletir quem realmente é o desviado na história. Possivelmente não será você. Fiquem conosco!
CONTINUA....
Texto escrito em 25/8/17


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52830


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios SE VOCÊ PERGUNTAR, PODE DESMONTAR! ANTONIO FERREIRA BISPO
Discursos AVE CAESAR, MORITURI TE SALUTANT ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios PAROLA ANTONIO FERREIRA BISPO
Discursos A DIFÍCIL ARTE DE CONVIVER EM SOCIEDADE ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios AS TRÊS "VERDADES" QUE "LIBERTAM" OS QUE VIVEM PELA FÉ! ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios OBREIROS DO SENHOR OU MASSA DE MANOBRA? ANTONIO FERREIRA BISPO
Poesias OBEDECER A DEUS OU AMAR AO PRÓXIMO? ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios A GRANDE HIPOCRISIA SOCIAL (CRISTÃ) PARTE 2 DE 2 ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios A GRANDE HIPOCRISIA SOCIAL (CRISTÃ) PARTE 1 DE 2 ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios DIFERENCIANDO SABER DE ACREDITAR ANTONIO FERREIRA BISPO

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 70.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54452 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54441 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54242 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54189 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54139 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54125 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54047 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53963 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53939 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última