Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Estas Florestas
Douglas Tedesco




As árvores nem sempre são bonitas, as árvores nem sempre são altas.
As árvores, algumas dão frutos, outras não. Mas todas dão folhas, folhas de todos os tamanhos e qualidades, espécies variadas com coisinhas penduradas de todas as variedades.
Na escola pintamos arvores de verde, e o caule de marrom, e insistimos em colocar bolinhas vermelhas significando frutos. Ou seriam enfeites de natal?
Porque também existem as árvores de natal, mas na verdade são todas pinheiros, porque chamamos de árvores quando podem ser de demais espécies, no entanto árvores de natal são todas pinheiros, e pinheiros que não dão pinhas.
Na páscoa não temos árvores, embora a cruz que Jesus fora pregado e humilhado, tenha partido do tronco de uma árvore.
Temos árvores genealógica que contam histórias de todos de uma família, que por sinal é sempre linda, porque não mostra em quantas árvores e gravetos cada um já esbarrou, quantas árvores cada um já matou, e falando em morte, um dos maiores pavores e que um caminhão, daqueles carregados de troncos de árvores cause um acidente em auto-estrada. Ou em quantas árvores já morreram no mundo pelo papel que usamos, por este motivo eu imploro: não imprimam este texto, porque estarão matando mais árvores.
Assim acontece quando pretendemos montar fábricas, construir mais estradas, porque onde colocamos em um lugar, tiramos de outro, porque já chegou uma época em, que o mundo não tem mais nada, depende apenas da nossa imaginação pra reinventar, buscar e fazer o melhor para nós, sem tirar o que é melhor para a natureza.
As árvores fazem muitas coisas, dão frutos, atraem raios, servem de barco, servem para construir casas, para trancar portas, para fazer os lápis. As árvores nos ensinam, porque fazem o papel e o lápis, nos fazem aprender a aprender. Árvores são guerreiras, porque passam frio, e agüentam toda chuva, servem de morada para desabrigados e desavisados, para eterno registro de casais apaixonados. Servem para sombra, para gostosos lanches, para lenha, árvores tem muitas utilidades, imaginem se falassem!
Árvores são extremamente complexas, são como seres humanos: quase todos são de aspecto externo, parecido, mas são tão diferentes!


Douglas Tedesco – 11/2007     


Biografia:
O que você espera ao entrar numa página? O que você espera ao entrar NESTA página? Muito bem, então espere absolutamente nada . Pois é exatamente o que eu também espero de você leitor. Entre aqui, e comece a ler de mente aberta, pronto pra tudo, mas esperando nada, apenas com sede e dedicação... Isto não é um manual de instruções, mas uma dica. E por que este título? Humanicida – Pura neologia, que significa exterminar o homem, a humanidade, por conter textos sobre realidade, dissertativos ou não, por serem nus e esconderem nada. Por serem chocantes, fustigantes. E não sendo assim tão cruel: Felicitadores – Por conter vestígios de um mundo de céu azul e flores cor-de-rosa, por conter a magia dos sonhos e ficção, ou fantasia. Por acreditar ainda no mundo. (Na foto o autor, que tem autoria da maioria dos textos, os escreveu e ainda criou todos eles, com sua própria imaginação)Curta esta dupla infalível, dona de opostos e cheia de si, continue com vontade e se farte neste blog... O bem e o mal, o sim e o não, o branco e o negro, o nunca e o para sempre, o depois e o agora! Entenda da maneira como quiser, mas por favor, eu lhe suplico e ordeno: entenda! Grato, e Muito Prazer... bem-vindo ao que você quer ler!
Número de vezes que este texto foi lido: 59491


Outros títulos do mesmo autor

Cartas CARTA DE MISS PURPURINA - De volta ás Origens! Douglas Tedesco
Poesias Uma Canção para Dois ! Douglas Tedesco
Poesias VORAZES Douglas Tedesco
Poesias SANGRADOS Douglas Tedesco
Poesias Matar as Horas Douglas Tedesco

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 101 até 105 de um total de 105.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Visita a Sala São Paulo - Adriana Rodrigues Januario Peixoto 117 Visitas
A música na Educação Infantil - LUCIENE FERREIRA DOS SANTOS NASCIMENTO 117 Visitas
Resumo - Processo Civil: Parte Geral - Isadora Welzel 116 Visitas
Resumo - Psicologia Jurídica - Isadora Welzel 115 Visitas
Discurso de formatura - Renata Aparecida Pereira Silva 115 Visitas
UM GRITO DE MEDO - Sérgio Gaiafi 108 Visitas
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA - Fernanda Pedreira Simas 102 Visitas
Desde sempre - Flora Fernweh 50 Visitas
O amor vem das estrelas - Flora Fernweh 34 Visitas
Olhar precipitado - Flora Fernweh 27 Visitas

Páginas: Primeira Anterior