Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Mundo Líquido
Sílvia de Sousa

Vivemos em um mundo cada vez mais liquido. As relações interpessoais vão se tornando raridade.
Relações são alimentadas por telas de aparelhos eletrônicos, e é possível conversarmos com um número exagerado de pessoas em um único dia. Mantemos relações superficiais todos os dias. Raridade pessoas olharem-se nos olhos, abraçarem-se e sorrirem juntas em uma roda de amigos.
Restam-nos poucos relacionados calorosos amigos verdadeiros, companheiros. E os que temos, devemos preservá-los com todo o carinho e amor que possuímos pelos mesmos.
Com o tempo as pessoas mudam, algumas conseguem uma modificação visivelmente transformadora, outras nem perto disso.
O que importa é que a mutação ocorra para melhor e dentro de cada pessoa.
À medida que envelhecemos, vamos nos tornando mais experientes, fazemos escolhas baseadas em fundamentos que levaram alguns dias para fazer sentido.
Podemos ter liberdade nas nossas preferências e ter consciência do que realmente é significante em nossas vidas, de quem é importante e gostaríamos de preservar.
Deixamos de olhar a embalagem para ver o produto, passamos a querer o mais confortável do que o mais bonito. Olhamos para dentro e não para fora.
O melhor da vida é podemos ter liberdade e suporte para escolher o que nos dá razão para viver.
O bem estar e paz quando advindas de dentro nos leva a evolução espiritual e essa paz nos indica que estamos no caminho certo.
O maior problema de estarmos em mundo mais liquido é não termos mais a oportunidade de conversarmos com alguém olhando nos olhos, a intimidade entre seres humanos estão escondidas ante telas de computadores, e o que podemos enxergar são as superficialidade das aparências.
Conversar com alguém através de uma máquina dificulta nosso grau de conhecer uns aos outros, já que a maioria dos fatos escritos pelas pessoas não condiz com a realidade.
Fotos de momentos com família, festa, amigos, amores, e até a localização são postadas todos os dias, na busca de aceitação pelos outros; aceitação esta medida por cada curtida.
Uma pluralidade das pessoas necessitam dessas curtidas para sentirem-se importante, ou apenas para saber que o outros estão a vendo e suas postagens estão colaborando.
A atração entre duas pessoas através de troca de olhares, estão ofuscadas por uma curtida. Conhece alguém pela internet e depois verifica-se se há atração. Isso não parece espontâneo e muito menos verdadeiro para mim.
Hoje convivemos menos com as pessoas, é possível comprar pela internet, fazer mercado, estudar, ler, o que é um avanço incrível. As ferramentas que temos atualmente são extremamente importantes para facilitar nosso dia a dia que já é tão corrido. Contudo, o maior problema de toda essa tecnologia não está nos aplicativos, e-book, nas redes socias, etc...O maior problema é como as pessoas utilizam essas ferramentas.
Enfim, viver num mudo liquido está tornando as pessoas cada vez mais solitárias, na mendicância de receber uma aprovação alheia e na esperança de através de uma imagem demonstrar ao público sua felicidade quando na maioria das vezes nem são felizes, e sim solitária e desprezíveis.


Biografia:
Sílvia de Sousa Advogada. Pós-graduada em ciências jurídicas.
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Mundo Líquido Sílvia de Sousa
Poesias A Garça Sílvia de Sousa
Artigos Velhice ou Experiência?! Sílvia de Sousa
Artigos Motivação Sílvia de Sousa


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55080 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54790 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última