Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
É de Chocolate !
Douglas Tedesco


Por que não unir todas as coisas boas do mundo? Porque ficariam ruins! Elas só são boas de verdade porque estão sozinhas, ou no máximo acompanhadas de mais duas ou três. Mas todas juntas seria uma terrível tragédia, como estas que os profetas predizem antes de morrer. Mas algo que deveria ser sempre junto é o amor e o chocolate, são coisas boas ( se não pensarmos que o chocolate engorda e causa e espinhas, e se não pensarmos que o amor machuca), é por isso que fazem corações de chocolate, flores de chocolate, entregam caixas de bombons, chocolate está completamente relacionado ao amor. E não é da atualidade que estas informações procedem, muito pelo contrário, o amor de chocolate já é coisa que vem do passado, uma tradição, acasos perdidos na história. Pontinhos na literatura que a história não revelou, e que agora, como numa assombrosa denúncia, saborosa e repleta de serotonina está ao dispor de alheios olhos...
Todas as grandes histórias de amor banharam-se em chocolate por mínimos detalhes...
Em Verona, século 14, viviam grandes fabricantes de chocolate, uma das mais famosas receitas era da barra ao leite afrodisíaca, que fazia quem a comesse apaixonar-se pela primeira pessoa que tocasse em sua pele, mesmo depois que o amor acabasse, e foi assim que fizeram para cessar a rebeldia das senhoras Capuletto e Montecchio para que não resistissem á promessa de casamento que lhes era destinada. Porém não fizeram o mesmo com Julieta e Conde Paris, mas Romeu o fez, no jantar na casa dos Capuletto, ele interessado pela moça da família, a ofereceu um bombom, ela sem saber do se tratava o comeu, grata pela cortesia do inimigo, e imediatamente apaixonou-se fazendo a história que então conhecemos. E a receita veio atravessando as eras, Cinderela comeu uma dessas bombons, cujo príncipe propositalmente colocou dentro do sapato, e por isso as irmãs não conseguiram colocar o sapato, ficara apertado porque as antas não viram a barra dentro do sapato, mas Cinderela atenciosa, tirou a barra, a esconde, calçou o sapato, e dividiu a barra com o príncipe... Ambos apaixonaram-se juntos.
Fred e Vilma apenas casaram-se porque ela comeu um pedacinho deste chocolate e em seguida esbarrou em Fred. Em Titanic após salvar Rose do quase suicídio, Jack lhe deu um pedacinho de chocolate para aquecer seu corpo... Safadinho.
Mickey sabendo que Minnie adora chocolate, lhe deu um rato de chocolate de 2m de altura, imagine! Os ratinhos até hoje se deliciam com a maravilha do doce. Em Ghost, o personagem de Patrick Swayze, antes de se mudarem para o apartamento novo, encheu o lar de chocolate para a amada e esquentou bem mais o relacionamento. Enquanto que em outras épocas, Ilsa e Rick, relembram o passado comendo chocolate no drama Casablanca. Jane consegue domesticar Tarzan, após fazer como se faz com os cachorros, lhe dando um pedaço de chocolate a cada tarefa cumprida, e os dois acabam juntos no fim. Rapunzel só jogou suas tranças, porque o príncipe lhe prometeu um lote de chocolate Suíço meio amargo. Todas as helenas de Manoel Carlos, só se casaram com os homens que gostavam do mesmo tipo de chocolate do que elas. Em “Meu primeiro amor”, ambos comem chocolate escondido na sala onde o pai dela prepara defuntos, e dali rola um grande amasso. Em longínquos milênios Cleópatra tomava um banho de chocolate para atrair os homens com quem pretendia acasalar, e depois do ato os matava com o efeito do veneno colocado em um sutil bombom. “Tão tão distante”, a terra de Shrek e Fiona, é famosa pelos chocolates afrodisíacos (receita proveniente daquela de Verona, em Romeu e Julieta), e não seria a mesma, se os irmãos João e Maria não a fizessem com grande qualidade. Em uma linda mulher, Richard prometeu alem de muito dinheiro, muito chocolate para casar-se com ele, ela que não era boba e queria largar aquela vida, topou! E em a Lagoa Azul eles só tiveram aquele nenezinho, porque ele também a subordinou com uma pasta de cacau que fizera com frutos achados na ilha.   
Enfim, em tudo, nessas dramaturgias e cenas que constituímos bases de vida, o chocolate consumiu o amor, e ambos transaram freneticamente, e um não mais vive sem o outro, o outro não mais vive sem o um.


Douglas Tedesco – 10/2007


Biografia:
O que você espera ao entrar numa página? O que você espera ao entrar NESTA página? Muito bem, então espere absolutamente nada . Pois é exatamente o que eu também espero de você leitor. Entre aqui, e comece a ler de mente aberta, pronto pra tudo, mas esperando nada, apenas com sede e dedicação... Isto não é um manual de instruções, mas uma dica. E por que este título? Humanicida – Pura neologia, que significa exterminar o homem, a humanidade, por conter textos sobre realidade, dissertativos ou não, por serem nus e esconderem nada. Por serem chocantes, fustigantes. E não sendo assim tão cruel: Felicitadores – Por conter vestígios de um mundo de céu azul e flores cor-de-rosa, por conter a magia dos sonhos e ficção, ou fantasia. Por acreditar ainda no mundo. (Na foto o autor, que tem autoria da maioria dos textos, os escreveu e ainda criou todos eles, com sua própria imaginação)Curta esta dupla infalível, dona de opostos e cheia de si, continue com vontade e se farte neste blog... O bem e o mal, o sim e o não, o branco e o negro, o nunca e o para sempre, o depois e o agora! Entenda da maneira como quiser, mas por favor, eu lhe suplico e ordeno: entenda! Grato, e Muito Prazer... bem-vindo ao que você quer ler!
Número de vezes que este texto foi lido: 59454


Outros títulos do mesmo autor

Contos O Vapor das Horas Douglas Tedesco
Poesias A Lua de Karina (série Cyndi Lauper) Douglas Tedesco
Ensaios TRILHA SONORA - Durante e depois do Show! Douglas Tedesco
Ensaios TRILHA SONORA - Na hora do show Douglas Tedesco
Poesias Entre o Universo Douglas Tedesco
Poesias ECO Douglas Tedesco
Ensaios TRILHA SONORA - antes do show! Douglas Tedesco
Poesias Armário de Mente Douglas Tedesco
Poesias Pó de Poema Douglas Tedesco
Ensaios Novas Leis da Humanidade Douglas Tedesco

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 105.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62465 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 62143 Visitas
PRA LÁ DE CAIPIRA - Orlando Batista dos Santos 61693 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61594 Visitas
LIBERDADE! - MARIA APARECIDA RUFINO 61549 Visitas
Humanizar o ser humano - jecer de souza brito 61041 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 60449 Visitas
Mulheres - Ana Maria de Souza Mello 60391 Visitas
"Fluxus" em espanhol - CRISTIANE GRANDO 60307 Visitas
Arnaldo - J. Miguel 60257 Visitas

Páginas: Próxima Última