Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Casamento!
Casamento de Rafael e Rosana
Paulo César Almeida do Prado

Resumo:
Após a união celebrada sob os princípios vigente do Estado, vamos ao casamento nuncupativo, onde a palavra representa os fundamentos nas relações humanas, fundadas no amor, na amizade e na fraternidade… Como dizia Chico Xavier, dos compromissos da Terra, permanece o do matrimônio como um dos laços mais santos.

Casamento de Rafael e Rosana
                                                                           Aracaju, SE, 10 de Junho de 2017
Após a união celebrada sob os princípios vigente do Estado, vamos ao casamento nuncupativo, onde a palavra representa os fundamentos nas relações humanas, fundadas no amor, na amizade e na fraternidade… Como dizia Chico Xavier, dos compromissos da Terra, permanece o do matrimônio como um dos laços mais santos.
Meu nome é Paulo César, apesar de ser teólogo, não sou autoridade eclesiástica, por isto tenho o privilégio de não usar o proselitismo. A convite do casal dou inicio a esta 1ª Boda, á de beijo e que cheguem á de Jequitibá!
Zaninha, carinhosamente por conta da nossa amizade! Lembro muito bem das suas conquistas: cursinho, aprovação no vestibular, faculdade de direito, que mesmo com grave acidente automobilístico não foi interrompida, na Secretaria de Justiça da Barra dos Coqueiros, como advogada onde trabalhamos juntos em processos de escritura de imóvel e nos momentos de esporte e lazer, praticando Kite Surf.
Quanto a Rafael, o considero meu irmão mais novo, conheci durante os intervalos do velejo onde falávamos da velocidade do vento, marés e forma x função e os mistérios do mundo dos homens… Partimos para uma grande amizade, onde trabalhamos juntos em projetos como Conceito.com e Argila.
Por conta desta amizade vi o relacionamento do casal se desenvolver no melhor dos estilos, a beira mar: palco de grandes eventos da historia da humanidade, de acordo com o profeta Moises em Genesis 1.1: “Enquanto Deus criava o céu e a terra, pairava sobre as águas um vento” hermeneuticamente falando da trindade, representa o Espírito Santo! Há 15 séculos depois na poesia de Homero à “Odisséia”, clássico que retrata as aventuras de Ulisses o navegador, que contrariou Poseidon! E o seu amor o trouxe para Ítaca para rever à sua amada Penélope!
Praia Lugar de contrastes de terra e mar, final do oceano, nascimento do Sol e da Lua, casa de Iemanjá, lado que gira a terra, o nosso leste! Ideal para práticas esportivas, lazer, reflexões e da melhor interação entre às pessoas; O namoro, momento divino que ressalta em cada um de nós, a paixão.
Onde, Rafael e Rosana, se apaixonaram e começam um relacionamento harmonioso, resultando em uma união de amizade e principalmente compreensão, que unidos e fortalecidos pela vontade de passarem o restante de suas vidas juntos, através do casamento, A melhor maneira de crescermos e evoluirmos espiritualmente de forma a entender nossas qualidades e nossos defeitos, evoluindo conjuntamente.
Que seja assim, Rosana e Rafael! Que Deus, seus familiares e os amigos abençoem o casal por toda sua existência com paz e amor! Amém!
            Que sejam felizes para sempre. Mestre Puma Teólogo e Amigo do casal.


Biografia:
Paulo César Almeia do Prado - Arquiteto & urbanista, Eng. de Segurança do Trabalho, Bacharel em Teólogia, pós-graduado em Psicopedagogia institucional, Mestre corda branca com Lacre Prata 21º graduação mestre efetivo do Conselho Superior de Mestre da Confederação Brasileira de Capoeira. Também Já foi: Professor da Universidade Federal de Sergipe, Professor do Instituto Federal de Sergipe, PRONATEC, Presidente da Federação Sergipana de Capoeira, Diretor Técnico e Regional Nordeste da CBC, Conselheiro técnico da Federação Internacional de Capoeira, 40 anos de capoeira, Mestre da Academia Brasileira de Capoeira – ABC e autor do livro O Trivial da Capoeira Coleção formar 01 da CBC.
Número de vezes que este texto foi lido: 52818


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Religião não se discute! Paulo César Almeida do Prado
Ensaios Entrevista EXAME Brasil no Mundo com o Mestre Puma Paulo César Almeida do Prado
Discursos Casamento! Paulo César Almeida do Prado


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68960 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57883 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56698 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55770 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55003 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54866 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54821 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54764 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54697 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54666 Visitas

Páginas: Próxima Última