Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Mães
Ivone Boechat

As mães precisam, urgentemente, de orientação psicológica para promover a grande reflexão que o momento não exige, implora. O ser humano não tem educação emocional para participar, ao vivo, das convulsões sociais, porque a evolução, em ritmo acelerado, ultrapassa as condições de adaptação e conceitos podem se atropelar.
Mulheres, quase meninas, estão, precocemente, com seus filhos nos braços, a maioria sem a mínima noção da responsabilidade. Sem emprego, inúmeras delas, na ilusão de conseguir recursos como trabalhadora diarista, procuram vaga na creche, que não existe, para o recolhimento desta criança que deverá ser educada por alguém que, na maioria das vezes não sabe o que é educar.
O círculo vicioso da desassistência põe em risco a formação do ser humano, capaz de atuar como sujeito e objeto das transformações que a humanidade reclama.
O que a mãe precisa saber para ajudar na educação do seu filho? Ele está encantado com esta Era da conexão. Até porque o homem de todas as eras sempre se esforçou para mover este mundo e o outro para se comunicar. Vem conseguindo verdadeiros milagres e isto não tem limite! Então, desde pequenino, ajude a formar o espírito crítico da criança, oriente, supervisione, diariamente. É uma tarefa sistemática!
A mãe não vai conseguir tirar das mãos das crianças os aparelhos cada vez mais modernos e abrangentes de comunicação. Ela consegue, sim, criar regras de uso e não é algo fácil. É um exercício diário que só dará resultados num grande mutirão: família; escola; igreja; juntos educando.
Crianças obedecem a quem amam. Ufa! É um alívio saber isto. Não relaxe, elas obedecem, também, ao desconhecido misterioso que lhe impõem ordens. Crianças adoram mistérios. As crianças gostam de jogar com o desconhecido e, não orientadas pelas famílias, ou solitárias por longos períodos, enquanto os pais estão fora de casa, ficam embaladas na rede - web; ali, podem pesquisar sobre as novidades radicais, porque têm autonomia para decidir sobre como preencher o seu tempo. A liberdade infantil induz a atitudes eufóricas, atiçam a curiosidade a novas sensações, e ai, inimigos anônimos podem entrar em ação. Cuidado!
          O índice de crianças que têm pensamento de suicídio é alto. Segundo a Organização Mundial de Saúde a morte por suicídio mata mais jovens do que o HIV em todo o mundo. O Brasil ocupa a 12º posição na lista de países latino-americanos com mais mortes neste segmento.
          Atenção: “75% das crianças já viram imagens online que as perturbaram, segundo uma pesquisa da ONG britânica NSPCC. Fabricantes de computadores e revendedores deixam para os pais a tarefa de encontrar e instalar softwares que filtram material inadequado para crianças”.
Mães, atenção. A luta atual para se equilibrar no fio esticado do circo da sobrevivência requer um planejamento singular na sua agenda. Não desanime, trabalhe em equipe, estabeleça regras de uso da Internet, use aplicativos e fique de olho nas crianças; sua prioridade! Bem usada a Internet é uma bênção.

“A criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe.”
                                              Pv 29:15
                                  


Biografia:
Natural do Estado do Rio; Membro da Academis Munsial de Cultura e Literatura: Membro da Academia Duquecaxiense de Letras e Artes de Duque de Caxias-RJ; Autora de 16 livros, Consultora em Educação.
Número de vezes que este texto foi lido: 61632


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Dia dos pais Ivone Boechat
Artigos Para quem tem mais de 65 anos Ivone Boechat
Poesias Plágio Ivone Boechat
Poesias Inveja e ganância Ivone Boechat
Poesias Minha avó - mulher de paz Ivone Boechat
Poesias Coisas de mãe Ivone Boechat
Poesias Tenório, o homem da capa branca Ivone Boechat
Poesias Sou mãe Ivone Boechat
Poesias Gratidão à mãe Ivone Boechat
Poesias Boutique de mãe Ivone Boechat

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 301.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62073 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62072 Visitas
Veias Abertas - isamusa 62071 Visitas
ALZHEIMER - isamusa 62066 Visitas
SEM TÍTULO - Essondro Juniel 62061 Visitas
Vida Amarrada II - Lenda Dupiniquim - J. Miguel 62054 Visitas
Rosas no Lixo - isamusa 62054 Visitas
Each Moment - Kelen Cristine N Pinto 62054 Visitas
Oh,filhos deste dia - Kelen Cristine N Pinto 62039 Visitas
- Ivone Boechat 62035 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última