Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Punição (Parte 3 de 3)
PARTE 3: JULGAMENTO
Wagner De La Cruz

Resumo:
Existe penalização ideal para a barbárie? Um psicopata pode ser perdoado, mesmo após uma carnificina? Vivemos em um mundo onde há, de fato, justiça? "Punição", ajudará a esclarecer estas indagações, em uma história que coloca dramas familiares comuns entrelaçados ao que de mais insano há na mente humana. Autor de "Horror na Escola" e "Nail's Art", Wagner De La Cruz novamente surpreenderá os leitores com seu conto mais ousado.

Guiado por dois imponentes policiais, um homem alto era conduzido pelo tribunal lotado até o banco dos réus. Os espectadores olhavam-no com apreensão. Callum os vira muitas vezes nos últimos tempos, já que seu julgamento fora mais demorado do que ele esperava. Era a quinta ou sexta sessão a qual estava presente (perdera a noção do tempo). Todas as testemunhas de acusação e defesa, bem como a promotoria e a defensoria (foi bem difícil achar quem quisesse defendê-lo), além das vítimas que tinham condições de depôr já o haviam feito. O juiz já tomara nota de tudo, e, conforme prometido, daria hoje seu veredicto. Callum achava que tinha uma chance de que o considerassem digno de, pelo menos, uma condicional.

Quando o juiz entrou no Tribunal o burburinho cessou imediatamente. Parecia uma peça ensaiada várias vezes. Vestindo uma toga preta e vermelha, a figura imensa e imponente, ao mesmo tempo intimidatória mas sem perder o ar paternal, acomodou-se em sua cadeira, muito alta em relação ao banco dos réus.

- Callum McCormick - disse o juiz, com sua voz de trovão -, conhecido por "O Canibal de Dublin", acusado pelo assassinato de Jamie O'Hara, Samara Reagan, Joseph Hitzbacher, Enrique Mendez, João Pedro Silva e Costa, Matthew Shepard e mais tantas crianças em suas viagens ao redor do mundo, além de ter consumido o corpo dos mesmo, tendo praticado, portanto, o crime de canibalismo, tem algo a acrescentar a sua defesa?

- Não senhor - respondeu Callum, sem tirar os olhos do juiz, que retribuia o olhar através dos caros óculos multifocais -. Devo aceitar minha pena, seja ela qual for.

- Senhor McCormick, tendo em vista que o senhor optou pelo suicídio a fim de evitar os castigos físicos que certamente sofreria na cadeia, dada a gravidade de seus crimes, eu o condeno a uma nova reencarnação, sob a identidade de Raíssa Duarte.

"Nesta sua nova vida, o senhor terá de expiar os pecados de sua última vida. Porém, de nada se lembrará, assim como não se recorda de suas vidas pregressas."

"Os quinze anos em que o senhor está na área do Purgatório serão levadas em conta neste processo. Quando concluído, sua nova forma regressará a este tribunal e um novo julgamento será marcado."

De cabeça baixa e com os olhos chorosos, Callum ouviu o juiz bater o martelo e se retirar do recinto.

- Com licença, Callum. - era Miguel, o promotor - Queira me acompanhar, por favor.

Guiado por Miguel para um lugar no qual não tinha ideia de onde era ou o que esperar, Callum não aguentou segurar o choro. Lágrimas e muco escorriam em meio a gemidos quase animalescos. Miguel abraçou-o, e ofereceu seu ombro para o homem chorar e pôr para fora toda a frustração.

- Acalme-se, Callum - disse Miguel -, mais cedo ou mais tarde, todos terão o direito de entrar no Paraíso. Agora vamos, está quase na hora.



EPÍLOGO

Ronnie recebeu um passe açucarado de Evander, seu amigo e colega de time, e, após aplicar um chapéu no zagueiro adversário, chutou de primeira. Golaço. No ângulo. Sem chances para o goleiro.

Da pequena arquibancada, seus pais vibraram com o gol. Henry Schneider tivera certeza de que Ronnie não veria a neve cair no inverno, por isto vibrou com o tento do filho de onze anos mais do que vibrara no último título inglês do Arsenal.

Com um problema no funcionamento do coração causada por uma má-formação e cirurgias mal realizadas, Ronnie precisava de um transplante urgente. Não poderia mais se dar ao luxo de esperar um doador de forma legal. Então, Henry teve de mexer seus pauzinhos e agir. Um órgão no mercado negro não sairia barato, mas nenhum dinheiro gasto com seu filho seria demais.

Quando descobriu na deepweb um grupo especializado no assunto o executivo não teve dúvidas. Boa parte das economias para a faculdade do filho e para a própria aposentadoria foram utilizadas para tentar salvar a vida do garoto, mas Henry não se arrependia do investimento. Também não se culpava: o "vendedor" garantiu que só comercializavam órgãos de presos condenados por crimes brutais.

***

Retirado do site facebook.com

TatianeeRogério Duarte > Grupo SOS Imbé

Ola amigos. Minha filha esta sumida a 6 mezes. Sumiu quando a gente estava no braço morto. Tem 12 anoz é magrinha e loira, se xama Raíssa. Eu e meu marido estamos dessesperados. Por favor nos ajude a achar ela.


FIM

Número de vezes que este texto foi lido: 52851


Outros títulos do mesmo autor

Contos Horror na Escola (Parte 1 de 2) Wagner De La Cruz
Contos Punição (Parte 3 de 3) Wagner De La Cruz
Contos Punição (Parte 2 de 3) Wagner De La Cruz
Contos Punição (Parte 1 de 3) Wagner De La Cruz


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69051 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57954 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57596 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55869 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55172 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55120 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54994 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54922 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54872 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54862 Visitas

Páginas: Próxima Última