Quem se encontra encontra o que quer encontrar!
As nossas ações podem nos aproximar ou nos distanciar de nossos objetivos, entretanto, é importante mencionar que não temos todo o tempo do mundo e por isso as ações devem ser mensuradas, afinal, a cada dia que vivemos não é um dia a mais, mas a menos...
O que pode mudar esse dia?
Na verdade o dia em si é igual para Todos que, por sua vez são diferentes em relação a esse dia, enfim, uns são Otimistas e Outros Pessimistas, por quê?
O otimismo e o pessimismo nascem (ou podem nascer) de muitas situações e na verdade otimismo deveria ser matéria de núcleo comum nas Escolas, nas Famílias, nas Igrejas, etc. Logo aproximaremos de nossas respostas, ou seja, há um “Ambiente” que pode levar ao otimismo e/ou ao pessimismo, há um costume que pode levar ao otimismo e/ou ao pessimismo, etc.
Um ambiente pessimista é aquele sem grades de proteção e, Alguém diz:
Olha vai cair Alguém, pois não há parapeito!
Um costume pessimista é aquele de acordar sem fazer a oração de agradecimento, pois a Pessoa se quer dá conta de que esta vivo....a primeira expressão pode ser um xingamento ao invés de agradecimento.
A grande sacada desse humilde texto é dizer ao Leitor que parem de buscar objetivos fora do corpo, enfim, as ações que aproximam os Aspirantes de seus objetivos são aquelas desenvolvidas a partir de incursões...
A ideia é essa:
Quem se encontra encontra o que quer encontrar!
Abraços,
Jecer de Brito
|