CAPACITAÇÃO INTERNA
Em um sistema corporativo onde temos um formato de gestão com organograma de vários setores que detém lideranças individuais para cada, o seu gestor macro, deve capacitar e estimular que a sua liderança, promova a pratica de pequenos treinamentos a suas respectivas equipes.
Hoje são muito comuns, as reuniões de piso que tem a sua importância, entretanto, os temas de abordagem ficam restritos muitas vezes a assuntos recorrentes diários enfim, sobretudo ainda, nas oportunidades e eventualidades como também a apresentação formal de uma nova diretriz da empresa e etc...
O que sugerimos, é que sejam aplicados pequenos treinamentos de reciclagem dos times, promovendo maior entendimento de cada membro da equipe sobre a sua atividade.
Esse foco irá garantir ainda mais a produção individual e consequentemente a produção coletiva favorecendo uma entrega ainda mais desafiadora para os padrões certamente exigidos pelo sistema corporativo.
Podemos ainda acrescentar, que o exercício contínuo dessa pratica, alem de contribuir para o bom desempenho das atividades de sua equipe, também fortalecera o crescimento de sua liderança no tocante a desenvoltura nas explanações, no contato direto com sua equipe de forma mais intima, impor o seu conhecimento com transparência saudável ...
Tudo isso, converge para um ponto “Nos colocar ainda mais competitivos no mercado” garantindo ao nosso cliente a premisse da “Missão e Visão” do nosso grupo sendo praticados todos os dias de forma contundente!
O giro de profissionais dentro do sistema varejista, entendo ser um dos principais pilares negativo no processo de continuidade dessa filosofia, pois estaremos sempre em formação onde deveríamos estar em um processo de reciclagem e melhoramento em busca da excelência do serviço.
Precisamos trabalhar diariamente no exercício da filosofia corporativa, aprimorado com treinamentos e realizando a função com prazer de dever cumprido sempre!
O profissional necessita que seu ego seja massageado, que as suas habilidades sejam reconhecidas pela sua entrega perfeita, que seu trabalho seja reconhecido pelo seu cliente interno e externo, sobretudo. Desta forma, criamos uma sinergia positiva entre os pilares de sustentação desse negócio e o sucesso será inevitável!
Elaborado por: CGMV CONSULTORIA E GESTÂO EMPRESARIAL
|