Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Lider
Gestão
Raimundo Gomes

Resumo:
Síntese do conceito de gestão no cenário corporativo!!

O líder

Um grande líder acima de tudo, deve ser um eterno estudioso em todos os sentidos!
A busca incansável pelo conhecimento não apenas no contexto acadêmico enfim, mas sobretudo, ao que se refere à relação interpessoal como também a estrutura, filosofia, metas corporativas inerentes, assim como o mercado ao qual está inserido no momento...
A humildade Será que precisaríamos ressaltar? acredito que não! Pois é o princípio de tudo na vida até porque é com ela que vamos nos aperfeiçoar, aprendendo sempre, nos reciclando continuamente dentro de um simples critério “nunca sabemos de tudo, a vida é uma lição continua”
Às vezes nos colocamos abaixo da expectativa sem ao menos tentar! as vezes nos precipitamos na tomada de uma decisão sem ao menos respirar enfim. Um líder, deve ter no seu campo de visão, a premisse da observação, de forma que possa ter a serenidade em conduzir da melhor forma aquela situação apresentada seja ela de cunho operacional ou mesmo pessoal.
Às vezes em uma determinada condução de equipes, nos deparamos em situações que nos remete a tomar uma decisão firme como uma demissão parcial ou até mesmo total (trocar a equipe)
Acima de tudo será que foi observado o quanto essa decisão vai custar aos cofres da sua empresa? não só aos cofres como indenização, mais como perda de tempo em um novo processo de avaliação, contratação, treinamento, na redução da produção enfim!
Um grande líder, deve estar atento a todos esses pontos, pois entre outras atribuições que que lhe foi confiada, está o controle das despesas ou seja: “planejar, capacitar, aperfeiçoar e entregar”
Um desligamento custa muito caro para qualquer estrutura, portanto, o importante é entender o porquê da falta de produtividade e sobretudo, no ato da contratação, não focar apenas nas qualificações (acadêmicas) apresentadas pelo candidato, mas especialmente sobre os anseios profissionais do candidato. Conhecendo a sua história e perspectivas para o futuro profissional. Assim podemos avaliar se os seus objetivos convergem com os objetivos do seu grupo.
Nada irá adiantar contratar um grande profissional (pronto) se o mesmo só passará uma breve chuva, em função de seus objetivos serem diferentes do que de fato o contratante almeja!



Biografia:
Olá, Gestão e Motivação! Acredito que esses dois temas, podemos introduzir no nosso dia a dia, como premisse para uma vida mas suave de forma geral!
Número de vezes que este texto foi lido: 52810


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Capacitação Interna Raimundo Gomes
Artigos O Lider Raimundo Gomes


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56727 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última