Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A vida dos brasileiros não está melhor
A dos brasileiros está pior
Nilton Salvador

Resumo:
Mais dinheiro no bolso. Menos desemprego. Confiança com tendências a subir depois dos resultados de Natal, podemos pensar irresponsavelmente que estamos melhor.

A República de cento e poucos anos, ficou mais capenga e já concluímos junto com o primo: devemos resgatar tudo o que o PT levou, destruiu ou entregou de mãos beijadas, “pros cumpanheiros latinos e d’além-mar”.
   Sinceramente, 2016 foi o ano mais confuso e surreal da história brasileira, pois quando alguém deseja Feliz 2017 já se ouve que vai levar uns três anos para se recuperar. Então te desejo um mais ou menos Feliz 2020.
   Aconteceu de tudo em 2016. A política entrou na justiça criminal e a justiça criminal se tornou política sem o menor pudor, resultando disso que todos os avanços racionais do direito foram postos para dormir ou deixados de lado.
   Ops! Mas temos planos. O primeiro deles é retificar o motor do país, pois o LILS depois de comprometer o que de graça recebeu, ainda colocou uma criatura que ao ser retirada do trono deixou a estrumeira para limparmos, além de comprometer o presente e o futuro, só por sacanagem.
   Passando pelas angústias existenciais do primo com as inclusões e exclusões dos ministeriáveis, concluímos que o agonizante 2016 está deixando o Brasil ruim e o povão muito pior.
   O povão? Misericórdia! Continua sendo lesado. O dinheiro está cada vez mais escasso, enquanto os indicadores econômicos não traduzirem confiança que deixe de apontar um agravamento ou o número de desempregados diminuir.
   Mais dinheiro no bolso. Menos desemprego.    Confiança com tendências a subir depois dos resultados de Natal, podemos pensar irresponsavelmente que estamos melhor. Isto não quer dizer que concordemos com quem fala de improviso para ver se acontece o milagre de um acordo para não perder a ilusão que ainda existe.
   Então... Pode escolher qual Feliz Ano Novo. Tem para todos os gostos.




Biografia:
Escritor amador - Articulista em jornais, revistas, sites, grupos e listas de discussão, do ponto de vista bio-psico-sócio-espiritual. Autor dos livros: Vida de Autista; Autismo - Deslizando nas Ondas; Deficiência ou Eficiência – Autismo uma leitura espiritual e Vivo e Imortal - Ensinando a Aprender e Adoção - O Parto do Coração.Vida de Autista... E Eles Cresceram. Autista... Os Pequenos Nadas. Brasileiro,casado com Roseli Antonia, pai do Eros Daniel, a causa, da Anna Carolina e do Gabriel Lucca os efeitos, nascido em Joinville – SC.
Número de vezes que este texto foi lido: 52845


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Que mais pareça circunstância Nilton Salvador
Artigos A vida dos brasileiros não está melhor Nilton Salvador
Crônicas Quando o Autismo é mal lembrado Nilton Salvador
Artigos Autismo imaginário, filmes reais? Nilton Salvador
Artigos Proxima Atração: Novela Índigo ou Autista? Nilton Salvador
Artigos Crianças Índigo ou Transição Planetária Nilton Salvador
Artigos EDUCAÇÃO INCLUSIVA – UMA LIÇÃO Nilton Salvador
Artigos Culpa da Escola Nilton Salvador
Artigos Alzheimer e Autismo, iguais ou parecidos? Nilton Salvador
Artigos Medicina Paliativa Nilton Salvador

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 53.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69001 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55082 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54899 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54792 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última