Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Solubilidade das pessoas
Gabriel Cancio

Precisamos de alguém que nos agarre com força, que tenhamos a certeza de que nunca mais essa pessoa irá nos soltar, deve te amar, estar contigo para todas as situações, mas ao mesmo tempo queremos alguém perfeitamente compatível com a nossa personalidade, que não tenha nenhum desvio comportamental que não se encaixa dentro da nossa segurança, ora, isso é impossível, em um mundo multi cultural, com diversas formas de socialização com contextos sociais e ideológicos distintos mesmo àqueles de classe sociais próximas, nunca iremos encontrar alguém dentro de nossas normas estritamente formadas devido a nossa subjetividade e ao contexto familiar no qual fomos criados.
Com a banalização das relações inter pessoais estamos sujeitos a ser menos tolerantes aos desvios de personalidade das pessoas que nos relacionamos, queremos alguém que se molde aos nossos costumes, está pessoa não pode ser diferente do seu “tipo ideal”, caso seja, ja era! isso mesmo não somos tolerantes a erros, “mas por que deveríamos? eu tenho um aplicativo em meu celular que posso achar outro compatível a mim em fração de horas, não preciso me aborrecer com as falhas dos outros, basta partir para a próxima”.
Realmente vivemos em um looping ao mesmo tempo que desejamos tudo não suportamos nada, as pessoas foram diminuídas a fotos e números na agenda e não a alguém a ser alcançado e levado para toda a vida, não temos a necessidade de nos predermos a ninguém pois percebemos que podemos ser substituídos no próximo beijo ou numa conversa desagradável, sem despedida

Número de vezes que este texto foi lido: 61642


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Solubilidade das pessoas Gabriel Cancio


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 62825 Visitas
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62823 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62823 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62782 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62772 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62707 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 62667 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62663 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62631 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62617 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última