Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O MURO DA "LAVA-JATO"
DIRCEU DETROZ

Da mesma maneira que não acreditamos em promessas de políticos, também não devemos acreditar no que eles falam sem prometer nada. Diante dos holofotes e dos microfones todos dizem apoiar a “Lava-Jato”. Que querem o fim da corrupção.

É mentira. Quando estão reunidos nos gabinetes com as portas fechadas, o conteúdo das conversas é outro. Todos buscam a “solução final”, para colocar um fim definitivo na operação. Se pudessem prenderiam Sérgio Moro e sua “quadrilha” por muitos anos.

Esses gabinetes estão nos três poderes. No legislativo, no executivo e no judiciário. Começa com deputados e senadores. Passa pelo Presidente da República. E termina com os ministros do STF.

Para os procuradores da Lava-Jato, uma rede de corrupção tão complexa, jamais poderia ser comandada por um subordinado qualquer. Só alguém na condição de “ser intocável” seria capaz. E neste aspecto, ele pode perfeitamente se comparar com Jesus Cristo.

Parece que os inquilinos dos gabinetes resolveram assinar uma medida protetiva, proibindo os procuradores de chegarem a uma certa distância deste “ser intocável”.

Nas duas vezes em que isto aconteceu, eles passaram de acusadores a acusados num piscar de olhos. Só faltou os inquilinos dos gabinetes saírem protestando pelas ruas, gritando palavras de ordem em defesa do “ser intocável”.

Lembram-se de quando o ex-presidente Lula, foi buscado em casa numa “condução coercitiva”? Os inquilinos dos gabinetes comparam aquela atitude a quase uma caminhada em via-crúcis do conduzido. Para todos foi um abuso de poder.

O mesmo aconteceu na semana passada, quando formalmente o ex-presidente foi acusado de comandar a corrupção no Brasil. De novo, os inquilinos dos gabinetes ficaram incrédulos. Todos tinham certeza de que existia um chefe. Um comandante. Mas Lula? O nosso “ser intocável”? Não, isto é impossível.

E para proteger o “ser intocável”, os inquilinos dos gabinetes trataram de levantar um pouco mais o muro. Ajudou muito o espetáculo de picadeiro da acusação e defesa. Muitos adoram promover palhaçadas no Brasil. Fato. Se palhaçadas têm chefes e comandantes, a corrupção também tem. Com maior probabilidade para os “intocáveis”.

Os juristas analisaram a acusação pouco técnica. Os adjetivos usados causaram perplexidade, e as denúncias soaram exageradas. “Espetaculoso” para o Supremo. Uau! Neste momento, o mundo político brasileiro deseja apenas uma coisa. Acabar com a “Lava-Jato”. Afinal, os gabinetes dos inquilinos poderão ficar vagos. Muitos deles temem o mesmo destino do comandante. E sabem que não são intocáveis.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 61633


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Sobre quando se morre DIRCEU DETROZ
Crônicas O perigo das estrelas DIRCEU DETROZ
Poesias CONJUNÇÃO GELADA DIRCEU DETROZ
Crônicas O calendário cósmico DIRCEU DETROZ
Poesias ACASO DIRCEU DETROZ
Crônicas As baleias e o aquecimento global DIRCEU DETROZ
Crônicas As outras pessoas DIRCEU DETROZ
Crônicas O jogo nas sombras DIRCEU DETROZ
Poesias ENREDO DIRCEU DETROZ
Crônicas A tecnologia da seita ao céu DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Você acredita em Milagres? - Keiti Matsubara 62449 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62439 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62418 Visitas
O Velho - Luiz Paulo Santana 62413 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 62410 Visitas
Mórbido - Maria Julia pontes 62391 Visitas
PEQUENA LEOA - fernando barbosa 62388 Visitas
EDITORA KISMET – UMA EDITORA DE VANTAGENS - Caliel Alves dos Santos 62367 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 62365 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 62360 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última