Provérbios 14.7: Vai-te da presença do homem insensato, pois nele não acharás palavras de conhecimento.
O que se faz companheiro do insensato, será insensato como ele; pois assim como o ferro é afiado pelo ferro, o espírito é afiado pelo espírito.
O espírito do insensato, quando acolhido para a comunhão, há de afiar aquele que anda em sua companhia, porque exige aprovação do seu comportamento como condição de sua “amizade”.
Ele não aceitará a instrução, e muito menos a repreensão que lhe for passada pelo que for sábio no conhecimento da vontade de Deus.
Ele pode até fingir uma aceitação, mas não colocará em prática o que ouviu ao ser aconselhado, porque é insensato por natureza e assim decide permanecer, pois é realmente o que lhe agrada.
O evangelho nos ordena que não façamos acepção de pessoas, que não nos apartemos dos incrédulos, que amemos a todos, inclusive os nossos inimigos, mas também recomenda que não estejamos em comunhão com os que andam desordenadamente, e que não nos coloquemos em jugo desigual com os incrédulos.
É preciso, pois discernir o amor que é devido a todas as pessoas, do mandamento de que não compartilhemos dos mesmos hábitos que elas, já que são contrários aos mandamentos de Deus.
Se nos permitirmos privar da companhia do insensato por um ato de escolha voluntária da nossa parte, estaremos indo na direção oposta daquela que nos é ordenada por Deus neste provérbio:
“Vai-te da presença do homem insensato, pois nele não acharás palavras de conhecimento.”
Pr Silvio Dutra
|
Biografia: Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro.
Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras.
Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones.
Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo.
Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/
Comentário dos livros do Velho Testamento
https://www.legadopuritano.com/
https://spurgeonepuritanos.net/
https://jenyffercarrandier.wixsite.com
|