Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Apesar de...
Cláudio Thomás Bornstein


     Apesar do PT ter cavado a sua própria sepultura, fortalecendo os setores mais retrógrados da economia brasileira, multinacionais, bancos, financeiras e a mídia oligopolista que estão claramente atrás das maquinações que acabaram corroendo a sua base, apesar de tudo isto, acho que a hora não é de vingança.

     Apesar do modelo exportador de "commodities" que nos fez retroceder duzentos anos, apesar do ministro Levi e do seu ajuste fiscal, da ministra Kátia Abreu e sua defesa do latifúndio e do agronegócio, apesar disto, acho que a hora não é de alimentar o ódio contra o PT.

     Apesar da lei antiterrorismo, da criação da Policia Federal, da delação premiada e demais ferramentas de um estado onde policias e juízes dão as cartas; apesar da diminuição da participação da Petrobrás na exploração do pré-sal, projeto aprovado durante a última gestão do PT e que Dilma não conseguiu barrar; apesar da flexibilização dos direitos trabalhistas, de sucessivas reformas da previdência para prejuízo dos assalariados, apesar de tudo isto, acho que a hora não é de retroceder.

     Apesar da corrupção generalizada criada pelos arquitetos do conformismo para conquistar um apoio político que teria que vir do campo e das ruas e não de acordos e tramóias; apesar do aval e do endosso do "toma lá dá cá", da escolha de parceiros duvidosos entre os quais o atual presidente Temer; apesar da opção pelo poder a qualquer custo, ao invés do reconhecimento do custo do poder; apesar da escolha de parcerias ao invés de alianças; apesar do conluio com um congresso pra lá de corrupto e da opção de corrompê-lo ainda mais; apesar de tudo isto, acho que não cabe encerar-se tão somente em crítica e reprovação.

     O que vem por aí, o que se prepara atrás de portas fechadas onde não penetra a escuta telefônica, ou, se penetra, não há quem a escute ou a faça escutar; o que se combina em reuniões que não vazam, simplesmente porque não tem onde vazar, porque os juízes que poderiam decretar o seu vazamento, já "vazaram", isto é, já foram removidos; o que a elite de banqueiros e financistas que hoje comanda o país e seu séquito de togados, co-optados por favores, carreira, vaidade ou dinheiro mesmo, prepara para este país é para botar tudo o que houve, no chinelo. É bom lembrar que não se combate o ruim com o pior!


Biografia:
Para mais informações visite o blog CAUSOS em www.ctbornst.blogspot.com.br. Querendo fazer comentários, mande e-mail para ctbornst@cos.ufrj.br
Número de vezes que este texto foi lido: 52899


Outros títulos do mesmo autor

Frases O simples e o complicado Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas Vendedora de feira Cláudio Thomás Bornstein
Poesias Natureza x Civilização Cláudio Thomás Bornstein
Frases O hábito faz ou não faz o monge? Cláudio Thomás Bornstein
Frases Lastro Cláudio Thomás Bornstein
Frases Solidão Cláudio Thomás Bornstein
Frases Hábitos Cláudio Thomás Bornstein
Frases Ódio Cláudio Thomás Bornstein
Ensaios A epistemologia genética de Jean Piaget Cláudio Thomás Bornstein
Ensaios Dialética Cláudio Thomás Bornstein

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 80.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54746 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54707 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54604 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54479 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54428 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54423 Visitas
Amores! - 54377 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54370 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54314 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54281 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última