Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A paz que eu procuro
Mila

O dia era igual aos outro, o céu ainda era azul, os pássaros cantavam e o vento batia no rosto. Estava tudo igual, mas havia algo diferente! Um vazio tomava conta do peito e um no na garganta chegava a sufocar. “Quando isso aconteceu que não percebi? Devo ter dormido mal. Vai passar”.
Não passou. “Mas o que mudou? A rotina e a mesma, os amigos são os mesmos, todo mundo bem e saudável”. O vazio do peito havia passado, estava preenchido agora com dor! Algo doía. Meu corpo estava bem, enquanto respirava lentamente tentando encontrar a causa da dor, conclui que estava tudo bem e sim, iria passar.
Não passou. O dia não mudou as pessoas não mudaram tudo igual, mas algo diferente. “Preciso ver pessoas diferentes, ver um pouco o dia. Dizem fazer bem”. Sentada vendo o céu azul, ouvindo os pássaros cantarem e as pessoas passarem a dor cedeu lugar a insignificância do viver. Sentada sozinha em uma praça a primeira lagrima cai. “Porque eu estava triste?” O vazio foi tudo que senti.
Tão vazia e tão cheia de dor, sem motivos e explicações! Falta de Fe, alguns falam! Mas a Fe de dias melhores me mantinha. Fe em algo maior. Como explicar o inexplicável. “O que você tem? O que esta sentindo? - Como entender? Eu não me entendo”.
Paz era o desejo. “Preciso descansar, preciso parar de pensar, preciso respirar mas o que mais preciso e´ não acordar mais”. Paz era tudo que precisava. O corpo começou a sentir e refletir a dor que havia dentro. Falta de fome, falta de sono, falta de sonho, falta da vida. Só preciso dormir pra sempre.
Sentei na praça e vi como o dia estava bonito e o céu azul agora estava laranja com o por do sol. Em um breve momento de felicidade resolvi fazer o melhor pra mim. As ultimas lembranças são dos comprimidos na mao e a paz que queria por um momento alcancei. Então surgi a primeira lembrança. Uma cama, pessoas em volta, muitas vozes eu não entendia nada.
“Você teve muita sorte” foi o que ouvi da pessoa. “Você esta na UTI, Mas vai ficar bem”. Essa não era a sorte que queria, não era a paz que desejava!
Sim, eu sei que há tratamento, sim hoje eu tenho acompanhamento psiquiátrico e terapêutico. Os dias continuam lindo, os pássaros catam todas as manhas e eu continuo querendo aquela paz.


Biografia:
Escrevo... Logo existo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52821


Outros títulos do mesmo autor

Contos A paz que eu procuro Mila


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57920 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55838 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55114 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55061 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54952 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54892 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54822 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54811 Visitas

Páginas: Próxima Última