Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A importância da liberdade de pensar
Desenvolvimento pessoal
Sinval Lacerda

Resumo:
O conhecimento logosófico nos leva a confirmar, pelas experiências e observações que o ser humano somente evolui conscientemente, quando começa a pensar por si mesmo, deixando de acatar passivamente o que os demais lhe inculcam como fazem as crenças, as correntes espirtitualistas, ideológicas e políticas.

De acordo com recomendações logosóficas para que possamos atuar com liberdade de pensar é imprescindível conhecermos o funcionamento do nosso mecanismo mental, da atuação dos nossos pensamentos e distingui-los da função de pensar que é o princípio consciente.

Para o melhor funcionamento da minha função de pensar tenho procurado eliminar os preconceitos e as crenças, procurando, ao mesmo tempo, reparar a minha estrutura mental e psicológica. Em vez de pensar com os elementos que me foram inculcados, tenho procurado pensar por mim mesmo, procurando criar as minhas próprias ideias e pensamentos, o que me faz sentir uma sensação de responsabilidade pelo fato de estar elaborando algo da minha mente.

Tenho comprovado também que as deficiências psicológicas se constituem em travas mentais e afetam a vida psíquica, moral e espiritual do ser humano.

À medida que me vou libertando dos preconceitos e das crenças, aos poucos vou transpondo o cerco que reduz os horizontes da minha vida e encaminhando-a para o cumprimento dos seus elevados objetivos.

O conhecimento logosófico nos leva a confirmar, pelas experiências e observações que o ser humano somente evolui conscientemente, quando começa a pensar por si mesmo, deixando de acatar passivamente o que os demais lhe inculcam como fazem as crenças, as correntes espirtitualistas, ideológicas e políticas.

Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curo técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 52850


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Momentos felizes da minha vida Sinval Lacerda
Artigos Os grandes objetivos da vida Sinval Lacerda
Artigos Os efeitos negativos das crenças na minha vida Sinval Lacerda
Artigos Os conceitos são suscepíteis de evolução Sinval Lacerda
Artigos Os ciclos da evolução humana Sinval Lacerda
Artigos O poder dos estímulos Sinval Lacerda
Artigos O despertar de uma nova vida Sinval Lacerda
Artigos A vida é uma atividade constante Sinval Lacerda

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 51 até 58 de um total de 58.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
em meu coração existe uma tempestade - Riz de Ferelas 28 Visitas
🔴 A arte de enganar - Rafael da Silva Claro 13 Visitas
O que uma viagem ao Atacama aos 70 me ensinou. - Rodrigo Nascimento 10 Visitas

Páginas: Primeira Anterior