Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Enfoque de planos transcendentes
Desenvolvimento pessoal
Sinval Lacerda

Resumo:
A Logosofia é ciência e cultura ao mesmo tempo, que está destinada a criar no ser humano uma nova individualidade que lhe permite conhecer a si mesmo, o mundo metafísico e encaminhar a sua vida em direção aos supremos desígnios do Criador plasmados nas suas supremas Leis Universais.

Após uma avaliação das minhas conquistas com a ajuda dos ensinamentos logosóficos, principalmente com relação à superação de conceitos e de conduta, pude perceber a grande diferença existente entre a etapa anterior da minha vida, baseada em conhecimentos comuns e em elementos proporcionados pelas crenças e a etapa posterior com o estudo e prática da sabedoria logosófica.

Quando percebi que os pensamentos são susceptíveis de evolução e que muitos se encontravam estáticos na minha mente, iniciei uma seleção desses pensamentos com o objetivo de eliminar os inúteis e negativos e em seu lugar criar novos pensamentos de maior hierarquia que pudessem atender à minha superação interna e encaminhar a minha vida para um destino superior.

A superação de muitos conceitos e a conduta em conformidade com esses novos conceitos tem contribuído para uma melhora da minha conduta nas diversas ordens da minha vida e para que pudesse enfocar o meu entendimento para aspectos bem superiores aos da vida comum.

Com o despertar da consciência superior senti a manifestação de muitos anelos que se encontravam adormecidos dentro de mim, e com a orientação dos conhecimentos logosóficos estou transformando esses anelos em realidade, o que me tem proporcionado uma grande alegria interna e uma segurança nas minhas atuações e atitudes.
Todos esses elementos têm contribuído para uma atuação em conformidade com a finalidade primordial da minha vida: a aquisição do saber superior, o aperfeiçoamento e a transformação dos benefícios conquistados em obras que possam beneficiar aos semelhantes, conforme prescreve a Lei Universal de Caridade.

A Logosofia é ciência e cultura ao mesmo tempo, que está destinada a criar no ser humano uma nova individualidade que lhe permite conhecer a si mesmo, o mundo metafísico e encaminhar a sua vida em direção aos supremos desígnios do Criador plasmados nas suas supremas Leis Universais.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curo técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 61643


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Momentos felizes da minha vida Sinval Lacerda
Artigos Os grandes objetivos da vida Sinval Lacerda
Artigos Os efeitos negativos das crenças na minha vida Sinval Lacerda
Artigos Os conceitos são suscepíteis de evolução Sinval Lacerda
Artigos Os ciclos da evolução humana Sinval Lacerda
Artigos O poder dos estímulos Sinval Lacerda
Artigos O despertar de uma nova vida Sinval Lacerda
Artigos A vida é uma atividade constante Sinval Lacerda

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 51 até 58 de um total de 58.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Condomínio - Isadora Welzel 10 Visitas
Resumo - Trabalho da mulher e do menor - Isadora Welzel 10 Visitas
Resumo - Sentença penal e coisa julgada - Isadora Welzel 10 Visitas
Soluções além da gestão tradicional - Isnar Amaral 10 Visitas

Páginas: Primeira Anterior