|
Pensando nas futuras gerações estudantís brasileiras e nos historiadores.
A realidade brasileira vem acontecendo sobre patamares tão negativos em todos aspectos, politicos, culturais, economicos e sociais que preocupa e sensibiliza.
Como historiadores a reproduzirão até para fim didático?
A vergonha, com certeza, será a marca maior nesses nossos tempos.
Vergonha pela população em geral que não se instrui e se acomoda num paternalismo preguiçoso, ou seja, transfere ao estado responsabilidades em todos setores. Como exemplo, o tal "bolsa familia". Enfim, tornou se cultural no Brasil, esperar que o estado atenda todas necessidades dos civis. E nessas bases, fundamentam seu voto.
Do outro lado, a classe politica vencedora nas urnas pelas campanhas do "faz de conta" que administra o país, absolutamente egocentrica, totalmente sem limites pessoais, morais e civis sem comprometimento algum com valores básicos humanos.
Triste demais, o tal "jeitinho brasileiro" aprimora mais e mais negativamente, e vem aniquilando todos limites, cada um por si e para si, passando por cima do próximo de formas criminosas ...
Penso, o que conterá nas páginas dos livros de nossa história atual?
Se hoje causa vergonha, angústia, decepção e descrença no bem do nosso país aos de bom senso, e o que causará nas futuras geracões???
Nossa geração deixará um legado vergonhoso nas páginas dos livros de história para as próximas gerações, dói na alma amarela e verde.
E pior ainda, como ficará nosso país?
Que história se seguirá a atual?
Quais as consequencias äs próximas gerações, os exemplos atuais extremamente depreciadores e destrutivos?
Vivemos um teatro de baixa categoria...
Misericórdia!
|