Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Recordações da Minha infância
Desenvolvimento pessoal
Sinval Lacerda

Resumo:
Estimulado pelo ensinamento logosófico que se refere à importância de recordar a criança que um dia fui, iniciei, há tempos, um trabalho escrito das vivências da minha infância que foram tão coloridamente vividas e que me proporcionaram muitos momentos de felicidade.

Estimulado pelo ensinamento logosófico que se refere à importância de recordar a criança que um dia fui, iniciei, há tempos, um trabalho escrito das vivências da minha infância que foram tão coloridamente vividas e que me proporcionaram muitos momentos de felicidade.

Pude comprovar com a realização desse trabalho que a evocação das vivências tanto da infância quanto da fase atual tem suavizado as agruras da minha vida.

Refletindo sobre essas recordações, pude sentir a manifestação da sensibilidade, o que contribuiu para tributar uma homenagem de meus sentimentos a essa criança que fui e que me proporcionou tantas alegrias.

Sentindo a importância de reativar os resultados positivos extraídos das vivências e experiências das diversas fases da minha vida, tenho procurado recordar com frequência todos esses momentos com o objetivo de integrá-los na consciência, o que me tem proporcionado uma grande satisfação interna e uma agradável sensação de estar ampliando a minha vida.

Em reconhecimento a todos os momentos felizes da minha vida elevo meu pensamento ao Criador, fonte suprema de todos os bens, como homenagem de gratidão por todos os bens que me foram concedidos e principalmente pela vida e pelos meios para superar-me e evoluir em conformidade com os supremos desígnios de Deus plasmados nas Leis Universais.

Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curo técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 61647


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A evolução com a prticipação da consciência Sinval Lacerda
Artigos A consciência superior Sinval Lacerda
Artigos A busca do saber superior Sinval Lacerda
Artigos Enfoque de planos transcendentes Sinval Lacerda
Artigos Reflexões sobre a vida Sinval Lacerda
Artigos Recordações da Minha infância Sinval Lacerda
Artigos Recordação das conquistas internas Sinval Lacerda
Artigos Proceso de evolução consciente Sinval Lacerda
Artigos Os pensamentos Sinval Lacerda
Artigos Os pensamentos como agentes causais do nosso comportamento Sinval Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 41 até 50 de um total de 58.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Coração - Marcos Loures 62315 Visitas
Soneto Sofrido - Poeta do Amor 62307 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 62304 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 62297 Visitas
Idéais - valmir viana 62293 Visitas
Canção - valmir viana 62289 Visitas
A RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E ARTE, CULTURA E NÃO-CULTURA - ELVAIR GROSSI 62286 Visitas
Linda Mulher - valmir viana 62283 Visitas
- Ivone Boechat 62278 Visitas
Jogada de menino - Ana Maria de Souza Mello 62276 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última