Às vezes a própria vida te obriga a ser falso, não só com você, mas também e muito mais com os outros.
Se você falar oque realmente pensa, pode ser que as pessoas se magoem.
Se você for espontâneo pode ser que você não agrade a todos, ninguém vai se importar com o que você realmente é, ninguém vai estar nem ai pros seus problemas se isso não as afetar, ninguém vai se doer com suas dores se não verem seu sofrimento.
Infelizmente somos como mercadorias, ou pior, somos descartáveis que nem lixo, ninguém é insubstituível, ainda mais se o que marca é a casca, se o que impressiona é a capa e, o conteúdo aaaaah o conteúdo? De nada vale... Somos todos iguais! Temos dores, personalidades e caráter, somos o bem e somos o mal, para nós e para os outros, somos agora e somos o ontem, somos o que quisermos, mas só somos para nós, nos qualificam, inspecionam e nos aprovam, se não houver aprovação, ou algo esta errado em você ou você é o mais correto padrão de todos, não tem meios nem fins, existe solidariedade e indiferença, existe a crença e aqueles que também não creem.
Existe o amor e existe o ódio, não existe meio termo, sem exageros, mas acho que a população já não sabe mais o que é amar. Levam muito ao pé da letra a palavra “AMAR O PRÓXIMO" e assim malê má amam os próximos de dentro da sua casa.
Casam-se por egoísmo, por status e por puro egocentrismo por não quererem mais ter que dividir aquilo com mais ninguém, cadastram seus veículos em seus nomes, brigam por carros, casas e pensão. Cercam suas casas, e ali proíbe entrar qualquer cidadão, rodeiam de cerca elétrica e grandes muros, para não ter que dividir sua visão com mais ninguém.
Se olham no espelho mais no que olham para o seu próprio interior, aceita tudo que o patrão fala, o patrão humilha, xinga e maltrata, mas pra ele você sorri, mas no semáforo olha com nojo e faz pior com o mendigo que pede. Esmola mesmo é pra você "correto cidadão", se por um minuto olhar para seu interior verá que tem um pouco daquele mendigo em você, em cada um de nós, necessitamos de amor, carinho e afeto, necessitamos também de dinheiro e o mais importante de PERDÃO!
Quanto vale a vida, se não as tem mandam tirar, se as tem querem proibi-las de viver.
Do que adianta o amor, se não houver liberdade, do que adianta a saudade se não houver amor.
|