Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O que fazer?
Matheus Lima


Só sei que nada sei. Não sei o que farei no futuro. Não sei o que quero fazer. Não sei o que quero. O ruim do não saber, é que você sempre espera apenas o pior. Não tem como você acertar numa loteria se não jogar. Então não há como esperar coisas boas da vida, se você não as procura. Se não fizermos nada, nada acontece. Mas se existe frustração em nada acontecer, imagine em não saber o que se quer fazer.

Morro de inveja daquelas pessoas que dizem: “Nasci pra isso! Não consigo viver se não for fazendo isso!”. Tudo me enjoa. Não consigo gostar 100% de nada. Pessoas, livros, filmes, música, trabalho, diversão, internet. Nada me satisfaz. Talvez não saber o que me satisfaz totalmente seja a causa desse pensamento. Ao mesmo tempo, implicitamente sinto que a vida está passando depressa, que o tempo não espera nos decidirmos, não espera nada, nem ninguém. O que faz a diferença é você correr atrás do tempo, ou deixar pra correr atrás do prejuízo. Porque o tempo castiga. O tempo é justo. Passa para todos de igual maneira. Perder tempo é como ir acumulando sua sentença de arrependimento. Quando ela chegar, você só poderá lamentar. Quanto mais tempo perdido, mais pena terá de si mesmo. Quanto mais pena de si mesmo, mais vítima de si mesmo será. Mais tempo terá sido passado, não vivido.

Então decidi simplesmente viver. A vida nos traz coisas boas e ruins. Decidi lidar com as coisas ruins, aceitá-las numa boa. Ainda não decidi o que quero ser, o que quero ter. Feliz, seria ótimo. A certeza de felicidade não vem com o simples passar do tempo, e sim em apreciar coisas pequenas que ele vai nos deixando viver. Viva pra ser feliz. Seja feliz por viver.


Biografia:
Matheus Moura Lima, 19 anos, paulista, agora residindo em Minas. Penso, logo escrevo. Escrevo, logo vivo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52807


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios O que fazer? Matheus Lima
Frases Palhaço Matheus Lima
Ensaios A que ponto chegamos? Matheus Lima


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57912 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54907 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54764 Visitas

Páginas: Próxima Última