Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Como Glorificar a Deus no Trabalho
John Piper

Por John Piper

Acabei de voltar para casa depois de duas semanas na Austrália, estou transbordando de gratidão a Deus pelos servos dEle de lá e pelo prazer de trabalhar com eles em Brisbane, em Sydney e nas montanhas de Katoomba.
Uma das conferências se chamava Engajar. Foi focada em "jovens trabalhadores", ou seja, jovens profissionais no ambiente de trabalho. Me perguntaram em uma entrevista se eu achava que esse foco era uma boa ideia. Eu disse que sim, por causa de 1 Coríntios 10:31, "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus".
Então eles perguntaram: Como os jovens trabalhadores podem glorificar a Deus no trabalho?
Segue o ponto principal da minha resposta.
Dependência. Vá para o trabalho completamente dependente de Deus (Provérbios 3:5-6; João 15:5). Sem Ele você não consegue respirar, se mover, pensar, sentir ou falar. Ainda menos ser espiritualmente influente. Levante de manhã e deixe Deus saber seu anseio por Ele. Ore por ajuda.
Integridade. Seja absolutamente e meticulosamente honesto e confiável no trabalho. Seja pontual. Trabalhe todo o horário estabelecido. "Tu não deves roubar". Mais pessoas roubam seus empregadores sendo preguiçosas do que roubando os trocados dos caixas.
Habilidade. Fique bom naquilo que você faz. Deus te deu não apenas a graça da integridade, mas também o dom da habilidade. Aprecie esse dom e administre bem essas habilidades. Esse crescimento nas habilidades é construído com a dependência e integridade.
Moldando a corporação. Conforme vá adquirindo influência e oportunidades, molde o caráter do local de trabalho para que as estruturas e as políticas, expectativas e focos fiquem de acordo com Cristo.
Impacto. Foque em ajudar sua companhia a causar um impacto que eleve a vida das pessoas sem destruir a alma delas. Algumas indústrias causam um impacto que é destrutivo (por exemplo: pornografia, jogatina, aborto, cambalachos marqueteiros, etc). Mas muitas podem ser ajudadas a causarem um impacto que gere vida sem arruinar almas. Conforme você tenha essa oportunidade, trabalhe nesse sentido.
Comunicação. Ambientes de trabalho são relacionamentos entrelaçados. Relacionamentos são possíveis através da comunicação. Teça seu ponto de vista Cristão entre as conversas normais do dia-a-dia. Não esconda sua luz debaixo de uma cesta, mas exponha-a de forma cativante, natural, alegre. Que aqueles que amam sua salvação digam continuamente, Grande é o Senhor! (Salmos 40:16)
Amor. Sirva aos outros. Seja aquele que se oferece primeiro para ir comprar a pizza, para dirigir a van, para organizar o piquenique. Demonstre interesse pelos outros no trabalho. Que todos o conheçam como aquele que se importa não só com as histórias de passeios de fins de semana, mas também com os sufocos passados nas duras segundas-feiras de manhã. Ame seus colegas de trabalho e ensine a eles sobre o grande Consolador.
Dinheiro. No trabalho é onde você ganha (e gasta) dinheiro. Tudo pertence a Deus, não a você. Você é um administrador. Transforme seus ganhos em uma fonte abundante de generosidade ao administrar o dinheiro de Deus. Não trabalhe apenas para ganhar e guardar. Trabalhe para ganhar, guardar, dar e investir em empreendimentos que exaltem a Cristo. Faça seu dinheiro demonstrar Cristo como seu tesouro supremo.
Gratidão. Sempre agradeça a Deus pela vida, saúde, trabalho e por Jesus. Seja uma pessoa grata no trabalho. Não seja um dos reclamões. Deixe sua gratidão a Deus transbordar em espírito de humildade e gratidão aos outros. Seja conhecido como esperançoso, humilde e grato no trabalho.
Há muito mais a se falar sobre glorificar a Deus no local de trabalho, mas isso é um começo. Vá aumentando essa lista conforme Deus vá te iluminando. O ponto principal é: O que quer que você faça, quer seja o que você come ou bebe, ou o que faça no trabalho, faça tudo para exaltar a Deus mostrando aos outros o quão grande Ele é.

Você pode ler toda a Bíblia (Velho e Novo Testamento) com a interpretação de capítulo por capítulo acessando o seguinte link:

http://interpretabiblia.blogspot.com.br/

E sermões, mensagens e estudos bíblicos, relacionados por ordem de assuntos em:

http://evangmenseserm.blogspot.com.br/


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 59430


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Não Ignore o Livro John Piper
Artigos O Cristianismo Pede o Fim das Denominações? John Piper
Artigos Tudo o Que Não Provém de Fé É Pecado — Sério? John Piper
Artigos Cristãos Deveriam Dizer Qual é o Objetivo Deles? John Piper
Poesias Aos Pregadores da Prosperidade John Piper
Artigos Uma Implicação para a Oração não Respondida John Piper
Artigos A Criação da Família nos Piores Tempos John Piper
Artigos O Que Significa Buscar ao Senhor? John Piper
Artigos Por que Deus me Escolheu? John Piper
Artigos Você Pode Crer nas Promessas de Deus e Ser Perdido John Piper

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 42.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Paixão da vida pela vida - Maria 59672 Visitas
Um coroa no Atacama - Rodrigo Nascimento 59666 Visitas
🔴 A volta do ébrio - Rafael da Silva Claro 59660 Visitas
O inverno - Maria 59660 Visitas
Se queres, vou lá - Maria 59660 Visitas
A haste quebrada da flor - Maria 59651 Visitas
Flor de Encanto - Maria 59650 Visitas
Quem sou eu? - Maria 59649 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 59646 Visitas
Deixa - Maria 59645 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última