Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Como criar um problema...
inexistente
jecer de souza brito

Resumo:
Diferença entre costumes...

Como criar um problema...



Ao escrever esse titulo fiquei cheio de curiosidade, enfim, por mais estranho que possa parecer Eu também fico curioso com as coisas que escrevo. O motivo da curiosidade é bem simples, pois enquanto muitos querem resolver problemas estou sugerindo o oposto disso e a lógica é “óbvio”( e redundante), creio que fazendo o caminho inverso possa conseguir encontrar o caminho que desejo. A comparação é um pouco estrábica mas, interessante, enfim, se o meu desejo é o tudo preciso incluir nele também o nada, pois, enquanto o nada não fizer parte do tudo, esse ficará incompleto.

Assim prosseguimos nessa guinada elencando ações que possibilitam, facilitam e/ou criam de fato os problemas, que são:



Emitir a opinião,

Cultivar a ociosidade,

Gastar mais do que ganha,

Deixar a emoção tomar conta da razão,

“Comprar brigas” sem conhecimento de causa,

Propagar que sabe algo que não sabe,

(principalmente nos currículos),

Vícios,

Descumprimentos de regras,

Ciúmes,

Não ter o habito de ler,

Não usar EPIs

Não renovar os recursos,

Confundir Capital de Giro como sendo seu dinheiro,

Mentira,

Etc.



Culturalmente não estamos acostumados a “feed back” o que pode ser uma deficiência e infelizmente nesses momentos há conflitos. Penso que a inserção dessa cultura em nossa vida deve ser encarada como benéfica e fora do bojo Pessoal quando se tratar de Organizações e fora do aspecto profissional quando estiver no seio Familiar, ou seja, cada coisa nos seus devidos lugares.

A ociosidade é outra razões grande para construirmos problemas, pois, tem um custo alto, pago por terceiros (na maioria dos casos) e o pior é que as Pessoas se apegam muito fácil e depois não querem largar mais.

Gastar mais do que ganha é um caso grave, Eu diria, gravíssimo, pois tem separado casais, fechado Igrejas, Falido Organizações, etc.

Deixar a emoção tomar conta da razão é a causa de frustrações profundas e amontoamento de objetos e móveis sem uso dentro das nossas portas, enfim, problemas emocionais e físicos.

Dizer que sabemos aquilo que não sabemos é causador de outro problema grave, pois, quando a realidade vem tona o sofrimento é dobrado e nem sempre é feito com mal intenção, porem, aquele curso que falta apenas seis meses pra terminar que já foi inserido no currículo e acaba não sendo terminado por um problema súbito e, deixa o currículo incompleto.

O vício de bebida, de jogo, de cigarro, etc. Tem se tornado um exterminador de sonhos quando se mostra mais forte que seu usuário e coloca-o em situação eminente de muitas percas.

O descumprimento de regras é um elástico a ser esticado um pouco a cada dia até estourar, literalmente, e fazer o caminho de volta é certamente muito doloroso.

O ciúme é um sentimento que corrói quem o detém, ou seja, começa causar problemas mesmo antes de ser externado e quem não conhece uma história com final infeliz proporcionada por ciúmes?

Não ter o habito de ler é o mesmo que ter uma lacuna a ser preenchida nos hábitos, pois é lendo que conseguimos firmar conhecimento para evitar todos os outros problemas. Não usar EPIs é chover no molhado, pois a vida esta em “jogo” ou melhor, em risco. Com a palavra os Técnicos de Segurança do Trabalho.

Quando não renovo os recursos que são finitos Eu posso estar causando grandes problemas para a Humanidade como um todo e o fim pode ser drástico.

Confundir Capital de Giro, Fluxo de Caixa, etc. Com dinheiro que pode ser retirado do Negócio para a vida Pessoal tem fechado muitos negócios Familiares e Micro Empresas.

O grande problema da mentira é que só pode ser justificada com outra mentira, enfim, vira uma bola de neve que, somada a outras bolas de neve transformar-se-ão em avalanche de problemas, etc.

Existe no Mercado Organizações e Profissionais gabaritados e capacitados para auxiliar na solução desses e de tantos outros problemas, procure-os!!

Quem cria problemas tem dificuldades de resolvê-los.





Jecer de Brito


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 59421


Outros títulos do mesmo autor

Corporativo Êxito jecer de souza brito
Ensaios Escrevo jecer de souza brito
Crônicas João ninguém jecer de souza brito
Poesias Distração jecer de souza brito
Corporativo Quem se encontra encontra o que quer encontrar! jecer de souza brito
Artigos Influencia jecer de souza brito
Artigos O futuro virou coisa do passado! jecer de souza brito
Corporativo Viver ou fotografar? Pagina 02 jecer de souza brito
Corporativo Na direção do sucesso! jecer de souza brito
Poesias O transbordar da consciência jecer de souza brito

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 268.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 61596 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 61574 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61478 Visitas
🔵 SP 470 — Edifício Itália - Rafael da Silva Claro 61060 Visitas
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 59967 Visitas
a historia de que me lembro - cristina 59961 Visitas
Meu desamor por mim mesmo - Alexandre Engel 59948 Visitas
Colunista social português assassinado por suposto namorado - Carlos Rogério Lima da Mota 59890 Visitas
o triangulo das bermudas - alfredo jose dias 59659 Visitas
Os Construtores de Templos - Cesóstre Guimarães de Oliveira 59583 Visitas

Páginas: Próxima Última