Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Aos Pregadores da Prosperidade 2
John Piper

Aos Pregadores da Prosperidade: Recomendando Cristo como Lucro
Por John Piper

Este é o décimo segundo artigo de uma série de doze retirado de “Doze Apelos aos Pregadores da Prosperidade” encontrado na nova edição de Alegrem-se todas as nações.
Minha maior preocupação sobre o efeito desse movimento de prosperidade é que venha a diminuir Cristo fazendo com que Ele seja menos o centro e traga menos satisfação do que suas dádivas. Cristo não é mais exaltado por ser Aquele que dá a riqueza. Ele é mais exaltado por satisfazer a alma daqueles que se sacrificam por amor aos outros em nome do evangelho.
Quando nós recomendamos Cristo como aquele que nos torna ricos nós glorificamos riquezas, e Cristo passa a ser um meio para aquilo que realmente queremos, nome, saúde, riqueza e prosperidade. Mas quando recomendamos Cristo como Aquele que satisfaz a alma para sempre – mesmo quando não temos saúde, riqueza e prosperidade -– então Cristo é muito mais exaltado e mais precioso do que todas essas dádivas.
Nós vemos em Filipenses 1:20-21 Paulo dizendo: "Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que . . . Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho". Honrar a Cristo acontece quando o valorizamos tanto que a morte é ganho. Porque morrer significa: "partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor." (Filipenses 1:23).
Essa é a observação que falta para os pregadores da prosperidade. O Novo Testamento visa a glória de Cristo, não a glória de Suas dádivas. Para tornar mais claro, isso coloca toda a vida Cristã sob um cartaz de alegre abnegação. "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me" (Marcos 8:34). "Já estou crucificado com Cristo." (Gálatas 2:20).
Mas mesmo a abnegação é um caminho difícil que conduz à vida (Mateus 7:14), e é o mais rejubilante de todos os caminhos. "Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo" (Mateus 13:44). Jesus diz que Ele sendo encontrado como seu tesouro faz todas as posses alegremente dispensáveis. "Pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo".
Eu não quero que pregadores da prosperidade parem de chamar as pessoas à extrema alegria. Ao contrário, apelo para que eles parem de encorajar as pessoas a procurar sua alegria em coisas materiais. A alegria que Cristo nos oferece é tão maravilhosa, tão duradoura que nos permite perder tudo e ainda assim regozijar-nos. "Com gozo permitistes a espoliação dos vossos bens, sabendo que, em vós mesmos, tendes nos céus uma possessão melhor e permanente". (Hebreus 10:34) A Graça de ser feliz na perda da prosperidade – este é o milagre que os pregadores da prosperidade deveriam buscar. Esse seria o sal da terra e a luz do mundo que exalta Cristo como supremo valor.


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 59431


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Eu Sou o que Sou John Piper
Artigos Algumas armas comprovadas na luta pela santidade John Piper
Artigos Por que Jesus não foi intimidado por Pilatos? John Piper
Artigos Salmo 135 John Piper
Artigos Permita Jesus Argumentar com Sua Alma John Piper
Artigos O Que Significa Servir a Deus John Piper
Artigos Como Glorificar a Deus no Trabalho John Piper
Artigos A Lógica de Ser Destemido John Piper
Artigos 11 Formas que Deus Trabalha por Nós John Piper
Artigos Quatro Ondas de Mudança em Missões John Piper

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 42.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 61659 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 61607 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61492 Visitas
🔵 SP 470 — Edifício Itália - Rafael da Silva Claro 61071 Visitas
O Banquete - Anderson F. Morales 59992 Visitas
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 59984 Visitas
a historia de que me lembro - cristina 59972 Visitas
Meu desamor por mim mesmo - Alexandre Engel 59958 Visitas
Colunista social português assassinado por suposto namorado - Carlos Rogério Lima da Mota 59925 Visitas
O tempo todo tempo - André Francisco Gil 59884 Visitas

Páginas: Próxima Última