Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
INTIMIDADES (MÃE e FILHA)
MÃE: Dora FILHA: Sueli
Dea Louro

F: Mãe, quero conversar com você.

M: Ô filha, que prazer - vamos conversar, estou pronta.

F: Sabe mãe, estou apaixonada.

M: Apaixonada? Que bom filha, quem é o felizardo? Já sei um colega de faculdade...

F: Negativo - você não vai adivinhar.

M: Será algum vizinho?

F: Nem pensar.

M: Bem, não me diga que é um homem casado?
   Hum... Já vi que errei.
   Então vejamos: um caso homossexual?

F: Que é isso mãe! Você está cada vez mais longe.

M: Estou quase desistindo, mas vou tentar: Seu dentista?

F: Você esqueceu que minha dentista é ela e não ele?

M: Então é alguém que você conheceu recentemente e eu não conheço... só pode ser porque você sempre me fala tudo!

F: Falo mesmo mãe; mas essa paixão é algo inusitado.

M: Inusitado?

F: Exatamente mãe. Porque não é uma paixão por uma pessoa em particular, mas precisamente, se assim posso classificar, por um ideal recém descoberto.

M: Então é mesmo uma grande surpresa. Então diga logo o que é, estou curiosa, mas muito curiosa mesmo.

F: Vou lhe contar como aconteceu. Um dia, vindo no ônibus, passei por locais com moradores de rua, e por mais incrível que pareça, me vi pensando, seriamente, o que os levava a ter aquela vida. Isso passou a me incomodar e, você mãe, me perguntava:
- Que silêncio é esse faladeira? Está tão quieta... Alguma coisa que eu possa ajudar?

M: Eu negava porque estava amadurecendo uma ideia; queria conversar com alguns deles.
Você lembra do domingo que saí meio desarrumada e disse que ia dar umas voltas por aí? Fui procura-los.
A abordagem foi muito difícil; perguntaram se eu era de jornal; creio que queriam saber se eu era jornalista. Expliquei que não, só era uma pessoa interessada em conversar. Um deles disse: "Mas, cum nós"?
É, com vocês sim. Vocês devem ter muitas estórias nessa vida-de-rua.
"É moça, a gente passa muita coisa mesmo..."
E aí a conversa foi fluindo, com muitas reticências, longos silêncios, com desconfiança...

M: Filha, que perigo! Não faça isso, é muito arriscado!

F: Mãe, você não sabe, mas, convidei três colegas da faculdade para irmos juntas, mas, ninguém topou e disseram que isso era problema do governo e não nosso.
Mas, isso é problema de todos, que como nós, tem uma vida estável, não acha?

M: Filha, isso é problema de quem tem coração e o ouve. Ele falou mais alto em você e eu, apesar dos pesares, estou feliz descobrindo mais uma de suas qualidades.
Creio que está na hora de repensar sua carreira na faculdade; não seria refletir sobre isso e depois decidir?
Será que sua vocação é mesmo arquitetura?
Sabe filha, estou vislumbrando um horizonte diferente, que pensa?

F: É verdade mãe, já tenho pensado muito nisso e estou mais para Assistente Social do que para Arquitetura.
A vida nos faz surpresas, nos revela outras opções, nos mostra a cara do outro que, as vezes, está tão próximo de nós e não vemos...
É mãe, é hora de mudar para não me arrepender mais tarde.
Obrigada. Você sempre me ajuda. Não preciso nem pensar mais, já decidi.

O coração fala mais alto!!!

DEA LOURO.
20/05/2015.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Teatro INTIMIDADES (MÃE e FILHA) Dea Louro
Poesias NA SUA MÃO Dea Louro
Poesias Lágrima Dea Louro
Poesias Vida em Fuga Dea Louro


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55010 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54886 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54872 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54737 Visitas

Páginas: Próxima Última