Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Efeitos negativos das crenças em minha vida
Desenvolvimento pessoal
Sinval Martinho Lacerda

Resumo:
Analisando os efeitos negativos dos elementos das crenças produzidos na minha mente percebi que eles me desviaram do verdadeiro objetivo da vida e juntamente com os preconceitos travaram o desenvolvimento do meu sistema mental, principalmente das principais faculdades da inteligência, tais como a de pensar, de racionar e de observar.


Analisando os efeitos negativos dos elementos das crenças produzidos na minha mente percebi que eles me desviaram do verdadeiro objetivo da vida e juntamente com os preconceitos travaram o desenvolvimento do meu sistema mental, principalmente das principais faculdades da inteligência, tais como a de pensar, de racionar e de observar.

Sempre senti a necessidade de vincular-me metafisicamente com o Criador. Entretanto, pela falta de conhecimentos que me possibilitassem atender a esse anelo, embrenhei-me nas promessas absurdas dos inculcadores de crenças, que em vez de contribuírem para a minha superação me prejudicaram em todos os sentidos.

Apesar das várias tentativas de superação nos aspectos moral e espiritual com a ajuda dos conhecimentos comuns e dos elementos proporcionados pela religião que pratiquei não consegui absolutamente nada com relação a esses aspectos. Somente com a ajuda dos ensinamentos logosóficos estou conseguindo a superação desses anelos e encaminhar a minha vida em conformidade com os princípios estabelecidos pelas supremas Leis Universais.

Procurando elementos que me permitissem esclarecer o principal objetivo da vida encontrei nas pesquisas que realizei dos ensinamentos logosóficos a resposta baseada nos princípios dos supremos desígnios de Deus plasmados nas suas Leis: a superação e o aperfeiçoamento, para os quais o Criador, quando concebeu a criação do ser humano, já lhe proporcionou tudo de que necessitasse para evoluir nos planos físico e espiritual.

Confrontando as duas etapas da minha vida, isto é, antes e depois do estudo e prática dos ensinamentos logosóficos, pude perceber como a crença dogmática prejudicou a minha superação em todas as ordens da minha vida, e como os conhecimentos logosóficos contribuíram para a edificação de uma nova vida bem superior à de antes.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 52851


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos A atuação dos pensamentos em nossa vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos Individualidade e personalidade Sinval Martinho Lacerda
Artigos Defesas mentais Sinval Martinho Lacerda
Artigos Os ciclos da evolução humana por meio das Leis Universais Sinval Martinho Lacerda
Poesias Logosofia - Ciência em Prol da Superação Humana, Sinval Martinho Lacerda
Artigos Condução consciente da vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos Meu primeiro contato com a Fundação Logosófica Sinval Martinho Lacerda
Artigos Edificação de uma nova vida Sinval Martinho Lacerda

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 171 até 179 de um total de 179.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Ressignificação Mental - Caroline Loureiro Prado 36 Visitas
🔴 O Homem-Falência - Rafael da Silva Claro 28 Visitas
Votuporanguense vence a A3 2024 - Vander Roberto 15 Visitas
Bullying - Michela Aparecida Biltge 14 Visitas
Definida a final da A4 em 2024 - Vander Roberto 11 Visitas
🔴 Vestidos para matar de rir - Rafael da Silva Claro 3 Visitas

Páginas: Primeira Anterior