Quando me dei conta dos estragos que a crença dogmática produziu em minha vida, senti a necessidade de eliminar esse mal por meio de uma reformulação das estruturas relacionadas com as partes mental e psicológica.
Fazendo uma avaliação desses males, pude perceber as avarias produzidas nos meus sistemas mental e sensível, o que prejudicou profundamente a minha evolução no plano espiritual, além de desviar-me do caminho que deveria seguir para uma aproximação metafísica ao Deus verdadeiro criador de tudo quanto existe; em vez disso, a crença me direcionou para um deus fictício criado pela imaginação do ser humano.
Somente com a ajuda dos ensinamentos logosóficos tenho conseguido criar uma nova individualidade com os elementos necessários para a minha superação em todas as ordens da minha vida, principalmente com relação ao ato de pensar, que em vez de “pensar” com os elementos que me foram inculcados, estou conseguindo pensar por mim mesmo com os meus próprios elementos, o que me tem permitido direcionar a minha vida conscientemente para a finalidade máxima, estabelecida pelo Criador plasmada nas suas Leis Universais.
Ao elevar a minha visão para os aspectos que estão acima da vida comum, comecei a perceber a possibilidade de assimilar os conhecimentos transcendentes que são imprescindíveis para o espírito, que é o único que poderá perpetuar a minha existência.
Concepção logosófica do homem e do Universo:
“E a nossa uma concepção do homem e do Universo que por sua profundidade, lógica e alcance, se converte de fato em ciência da sabedoria. Esta ciência é capaz de transformar com seu método original a vida dos homens, dando-lhe um conteúdo, uma amplitude e possibilidades jamais desfrutadas até hoje no seio da família humana”.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br
|