Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A balada do Sol Negro
Alan J

“…foste um sol na minha vida. Algo como um Sol negro que ao passo que irradia tua luz fria e opaca, enegrece o dia com o teu alvorecer. Teu nascer é o mais belo, é uma passagem suave da noite sem perder o cinza da hora fria. Ainda assim o dia é sombrio e sufocante porque sei que você está lá e ao mesmo tempo não é nada além de distância. Tem brilhado com tanta força, tão intenso que me cega por vezes, ainda que eu não queira ver tudo que quero e sentar e olhar você, estar contigo sem fazer nada. É dessa tua presença fria que nasce o meu vazio, da tua companhia se faz a minha solidão e da tua intensidade a minha fragilidade, e quase o meu medo. E agora o que farei na noite de amanhã quando sei que inevitavelmente o dia nascerá mais uma vez? Não era a aurora o prelúdio de uma esperança? Então como pode se encher de dúvida e de uma angústia sufocante? Confesso que já não sei…bem, a verdade é que sei exatamente a raiz de cada porquê nessa vida, mas queria acreditar por um segundo que como qualquer um, nada sei, já que a ignorância é uma das estradas para a felicidade, justamente aquela pela qual lamento nunca mais poder trilha-lá. Aí está a metáfora do fruto proibido: o conhecimento do bem e do mal. E nada é tão complexo, nada é tão profundo, nada é tão denso que não se desfaça com o teu alvorecer…”


Biografia:
“…eu desde muito fui meu SONHO. Mas o topor do sono me havia entorpecido de tal meio que o que eu passei a ser era nada mais que EU. Agora a agonia da febre vem aos meus umbrais e a dor sussurra ao meu ouvido que Ee Não sou o EU, eu sou O PESADELO que se escondeu nas entrelinhas do sono perdido no topor da angústia. Soturno me assusta a satisfação da cavalgada na noite eivada de desesperança e delírio. O que me força então a continuar que não sei? Que força nesse mundo teria criado uma alma em despropósito tal peculiar? Não basta que eu queira aplacar o sofrimento teu. A tua dor é só tua não pode ser dividida ou apagada, deve ser compreendia e moldada apenas por ti. EU não vou estar por ai por muito tempo, como SONHO que sou logo vou evanescer e serei apenas uma lembrança até que nada mais eu seja e se esqueça tudo e por completo. Não sou nada. Não sinto nada. Sou A desesperança, a febre que nunca descansa…”
Número de vezes que este texto foi lido: 52835


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Sentimos Alan J
Poesias A balada do Sol Negro Alan J


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68975 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56718 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55050 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54972 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54850 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54842 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54743 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54713 Visitas

Páginas: Próxima Última