Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Feminazi?!
Um manifesto contra o patriarcado
Thais Vieira

Após comer um daqueles lanches que você sabe que faz mal, mas é muito gostoso no MC Donald’s, me deparei com o mostruário de brinquedos do MC Lanche Feliz, e fiquei muito triste.
Os brinquedos para meninos e para meninas eram muito diferentes. Meninos ganhariam bonecos do Bem 10 e meninas…adivinha só? Brinquedos da Hello Kitty. Mas não eram apenas brinquedos da Hello Kitty, eram brinquedos de cozinha. Isso mesmo, o Mc Lanche Feliz, ao invés de dar bonecas da Hello Kitty, acessórios como pulseiras ou presilhas de cabelo, que é o que toda menina gosta (na minha época nós adorávamos), estavam vendendo objetos para a casa, como rolo de amassar pão ou macarrão, forma para fazer biscoitos, colheres daquelas de medidas para pegar farinha, açúcar e outras coisas e um batedor de ovos. Confesso que me assustei!
O Mc Donald’s é machista e sexista. Mas não é só o Mc Donald’s, mas sim, a sociedade inteira que não mudou. Isso é realmente triste.
Em pleno século XXI, as pessoas ainda separam os gêneros de uma maneira que é até ridícula, e tão retrógrada que me sinto no século XIX. E às vezes são sempre os mesmos comentários que escuto: “ela é uma menina, você deve dar uma roupa rosa”; “estou grávida de um menino, o quarto dele já está pintado de azul”; “menina desde cedo deve aprender a cozinhar e a cuidar da casa para ser uma boa dona de casa”, “toda mulher deve agradar o marido”; “toda mulher precisa de um homem, se a mulher é solteira é porque tem algum problema, coitada”, e não acaba por ai. A mulher ideal e a correta, ou como dizem alguns homens com seus comentários que, me perdoem a palavra, são muito idiotas “a mulher certa para casar”, é aquela que sabe cozinhar, sabe limpar a casa, cuidar bem dos filhos, não fala palavrão, não usa roupa curta, aceita tudo o que o marido quer, não sai de casa de noite, deve estar sempre limpa, cheirosa e depilada…e é melhor parar por aqui porque a lista é grande. Uma grande bobagem! Não sei como tem gente que pensa assim. E os homens? Na visão da sociedade, podem falar palavrão, não precisam ser limpos ou se depilar, porque mulher com pelos é nojento, mas homens com pelos é másculo. Sair de noite e trair a mulher eles podem, pois ele sairá da história como um santo, a amante como vadia e a esposa como corna. Podem transar na primeira noite que sair com uma mulher que ele será considerado o maioral, e a mulher? Uma fácil, vendida, uma puta. O marido pode gritar com a mulher, porque se ele grita, ai tudo bem, ele está estressado, mas se a mulher grita, ela é a chata e barraqueira.
Machismo é isso. E eu pergunto? A sociedade é mesmo justa com as mulheres?
Não bastasse esse meu desgosto de ver os brinquedos do Mc, publiquei um comentário com a foto dos brinquedos no facebook. No dia seguinte, quando acordo, após um ou dois comentários, vem um infeliz me chamar de feminazi. FEMINAZI!
É incrível que sua luta para ter uma sociedade justa é tão desprezada por muitos. O individuo nem sabe o que é feminismo, assim como muitos homens, que acham que feministas são anti homens e querem o mundo só para elas e vem fazer comentários ignorantes como esses. A ignorância é triste e o indivíduo que me irritou não é o único, pois muitos homens pensam assim. Mas o que me deixa mais triste é saber que muitas mulheres são contra o feminismo. Muitas, acredito eu, são por não saber o que é o Feminismo. Já ouvi comentários, inclusive de famosas, dizendo “Não sou feminista, amo os homens”, ou algo do gênero. Mas as que sabem e são contra, essas sim me preocupam. Será que gostam de ser tratada como um ser inferior aos homens? Ou o patriarcado já fez tanta lavagem cerebral nelas que elas já aceitaram e acham que é correto essa desigualdade?
O feminismo veio para tentar igualar as mulheres, que sofrem com o patriarcado, aos homens. E a maldita palavra “feminazi”? Isso não existe, é apenas uma palavra, que para variar é machista, para se referir as feministas, e quando fui chamada assim, realmente me ofendi. O feminismo é a arma para tentar igualar as mulheres e fazer com que elas se sintam fortes e unidas. Serve para mostrar a elas que o machismo nos tornam, muitas vezes, inimigas, por causa do modelo de mulher ideal. E muitos acham que o feminismo não é importante! Muitas mulheres morrem por simplesmente serem mulheres, muitas sofrem violência física, psicológica e sexual todos os dias no Brasil e no mundo, e os números não são pequenos, e o feminismo não é importante?!
Espero um dia ver essa realidade mudar, onde mulheres são respeitadas como deviam ser. Para isso, juntos, homens e principalmente mulheres, devem se unir para deixar a sociedade mais justa.
Mulheres, vocês podem amar suas colegas, amar todas as mulheres, e, acima de tudo, amar a si mesma! Saiba que você é linda, forte e faz toda a diferença nessa luta!

Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O segredo da beleza Thais Vieira
Cartas Feminazi?! Thais Vieira
Poesias Morbidade Thais Vieira
Poesias Esse é o Fim Thais Vieira


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55835 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55110 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54941 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54889 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54815 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54805 Visitas

Páginas: Próxima Última