Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Inquietudes
Desenvolvimento pessoal
Sinval Martinho Lacerda

Resumo:
Ao comprovar as verdades contidas nos ensinamentos logosóficos e integrá-las na própria vida, sentimos uma convicção de estar trilhando o caminho certo, o que não ocorre com os elementos proporcionados pela crença baseados em lendas, mistificação e mistérios insondáveis.

                    
Com o estudo da ciência logosófica, comecei a sentir o despertar das inquietudes internas e um interesse maior pelas coisas que estão além da vida corrente, principalmente com relação a Deus, à vida, à Criação, ao mundo metafísico, ao espírito, o que tem promovido no meu interno uma necessidade de conhecer cada vez mais os pensamentos do Criador plasmados na Criação.

Refletindo sobre a importância dessas inquietudes para a ampliação da minha vida e como satisfazê-las, apesar das várias tentativas com o objetivo de conseguir as respostas que preenchessem o vazio deixado por elas, não obtive nenhum resultado. Somente com a ajuda dos ensinamentos proporcionados pela Logosofia estou conseguindo esses elementos que estão me possibilitando resolvê-las.

As inquietudes são promovidas pelo próprio espírito que induz o ser humano a buscar elementos além do conhecido, o que não ocorre com os conhecimentos comuns ou teóricos que são limitados e atendem apenas às necessidades da vida física sem condições de preencher os vazios internos que estão destinados aos conhecimentos superiores ou transcendentes.

Há uma grande diferença entre a argumentação fundamentada em suposições ou hipóteses com relação aos conhecimentos apresentados pelas ciências comuns e as afirmações apresentadas pela Sabedoria Logosófica, baseadas nos princípio eternos das Leis Universais nas quis está plasmada a sabedoria infinita do Criador.

Ao comprovar as verdades contidas nos ensinamentos logosóficos e integrá-las na própria vida, sentimos uma convicção de estar trilhando o caminho certo, o que não ocorre com os elementos proporcionados pela crença baseados em lendas, mistificação e mistérios insondáveis.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia ou a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 61633


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O despertar da consciência superior Sinval Martinho Lacerda
Poesias Individualidade e personalidade Sinval Martinho Lacerda
Artigos Os grandes objetivos da vida Sinval Martinho Lacerda
Poesias As Leis Universais Sinval Martinho Lacerda
Artigos Como refazer a vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos O que é Logosofia? Sinval Martinho Lacerda
Artigos A ciência logosófica Sinval Martinho Lacerda
Artigos Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Logosofia Sinval Martinho Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 161 até 170 de um total de 179.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Teu Lvro - valmir viana 62012 Visitas
PARA SER ALGUÉM... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62012 Visitas
SINCERO FINGIMENTO - Martinho Ferreira de Lima 62012 Visitas
Surpresa - José Ernesto Kappel 62011 Visitas
"Uma dobra do tempo" - Darwin Ferraretto 62009 Visitas
viramundo vai a frança - 62008 Visitas
AMOR - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62007 Visitas
Poeta do Caminho - valmir viana 62006 Visitas
CAMPINAS, GIBRAN E GALEANO - Orlando Batista dos Santos 62005 Visitas
O perigo de ignorar a energia do ambiente de trabalho - Isnar Amaral 62004 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última