Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Poucos que Não Contaminaram as Suas Vestes
Silvio Dutra

Até cerca de dez anos atrás eu vinha pessoalmente me empenhando em oração e me esforçando para ver um avivamento do Espírito acontecendo nas Igrejas do Rio de Janeiro que viesse a se espalhar para o Brasil e para o mundo.
Eu sonhava com uma Igreja visitada poderosamente pelo Espírito Santo, sendo santificada por Ele e pela Palavra, assim como havia sucedido, por exemplo, nos dias de Jonathan Edwards (EUA), John Wesley (Inglaterra) e Evan Roberts (Gales).
Então soou como um tremendo alarme em meu ouvido espiritual a seguinte voz: “Estes são dias de apostasia, e não de avivamento de Igrejas.”
Entendi que especialmente no mundo Ocidental, em que a iniquidade tem se multiplicado e as pessoas têm dado as costas para Jesus e para o evangelho, não haveria avivamento acontecendo nos mesmos moldes do passado, senão crentes sendo avivados individualmente, em suas congregações, sejam elas denominacionais ou independentes.
Não importaria o tamanho da congregação pois sempre haverá desde então, aqueles que têm andado de branco com Jesus, e aqueles que seguirão obstinadamente um viver pecaminoso.   
Veja a palavra que Ele dirigiu à Igreja de Sardes em Apocalipse 3.4:

“Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas.”

Aqui se destaca que dignos para Jesus são aqueles que se santificam, e é isto que significa que andarão de branco juntamente com Ele, porque as alvas vestes simbolizam santidade. Ele mostra assim que eram apenas estes poucos daquela Igreja que teriam comunhão com Ele.
É importante que se destaque que das sete igrejas citadas em Apocalipse 3 e 4, apenas duas não foram repreendidas pelo Senhor. Todos os que andavam de maneira desordenada nas demais são convocados a se arrependerem dos seus maus caminhos.
Estas igrejas são representativas sobretudo de todas as igrejas que estarão na Terra no tempo do fim, e nelas se aponta prostituição cultual, hierarquismo eclesiástico (nicolaítas), práticas pagãs e ocultismo oriundo de mescla com sociedades secretas (doutrina de Balaão), idolatrias, entre outros pecados graves apontados pelo Senhor.
A partir do quarto capítulo de Apocalipse não mais se fala sobre a Igreja, e o assunto passa a ser as ocorrências do chamado período da Grande Tribulação.
Os que se arrependeram e se corrigiram com as repreensões do Senhor foram arrebatados, mas não se pode esperar o mesmo em relação aos que permaneceram desobedientes, uma vez que não haveria então necessidade de serem alertados e repreendidos.
Assim, seja a sua congregação, grande ou pequena, não espere ver todos os crentes andando em um só espírito, abundando em boas obras, porque estes dias são passados, e sempre haverá em quase todas as igrejas, com exceção de Esmirna e Filadélfia,   aqueles poucos que andam com as vestes alvas da santidade, entre aqueles que têm se tornado repreensíveis pelo seu comportamento não santificado.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Início, Meio, Fim e Recomeço – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Ir para o Céu Silvio Dutra
Artigos Santificação – Progressiva ou Instantânea? Silvio Dutra
Artigos A Adoração no Culto Público Silvio Dutra
Artigos Qual é a Nossa Parte? Silvio Dutra
Artigos Domínio do Pecado ou da Graça Silvio Dutra
Artigos Hebreus 1 - Versos 13 e 14 – P1 Silvio Dutra
Artigos Tabernaculando Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
1 centavo - Roni Fernandes 54818 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54800 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54666 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54584 Visitas
Amores! - 54559 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54526 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54523 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54487 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54452 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 54428 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última