Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Devotos do Amor - cap. I
Ivan de Oliveira Melo

Resumo:
O mundo virtual corre paralelo...

SERIADO
DEVOTOS DO AMOR
CAPÍTULO I
Pedido de Amizade
O inverno estava forte aquele ano. Chuva torrencial seguida por relâmpagos e trovoadas fazia com que as pessoas ficassem em casa. Para Thiago Castillos não era diferente. Sem poder pôr os pés na rua, ficara privado de passear, de ir até a praça do bairro onde todas as noites papeava com os amigos. Eram assuntos triviais... Dialogavam as novidades do dia, falavam e comentavam sobre temas de televisão, esportes, garotas, estudos... Thiago era um jovem de 15 anos, filho de espanhóis que escolheram o Brasil para residirem. Quando os pais aqui chegaram, recém-casados, Thiago ainda nem sonhara nascer, só mais tarde, 5 anos após. Depois dele, viera Nicholas, dois anos mais jovem e, por aí, os genitores enceraram a produção. Thiago era magro, possuía cabelos aloirados, olhos azuis e tinha uma pele alvíssima. Estava entediado com o isolamento e, assim, resolvera ligar o computador e entrar nas redes sociais favoritas. Chegou à conclusão que os conhecidos haviam ido dormir cedo, pois, a chuva não cessara. Já ia desligando a máquina quando recebeu um pedido de amizade.
Olhou, viu de quem se tratava e ficou em dúvida se aceitava ou não, porque o requerente não era conhecido. Pensou novamente e decidiu adicionar o novo amigo que, por sinal, estava on line.
- Olá, meu nome é Christian, pode chamar-me Chris. Tenho a mesma idade que a sua: 15 anos. Passeando aqui pelo site, deparei-me com seu perfil e o achei interessante. Penso que poderíamos desenvolver um bom nível de amizade. Muito obrigado por receber-me, mesmo sem ter ideia de quem se trata.
- Tudo bem, Chris. Confesso a você que fiquei na dúvida se o adicionava ou não, porém resolvi dar uma chance a mim mesmo, espacialmente esta noite, porque chove a cântaros aqui em minha cidade e eu buscava realmente amigos para conversar.
- Aqui em minha cidade também chove demais... Então o meu tiro foi certeiro! Que bom! Vi em seu perfil que você é brasileiro, mas filho de espanhóis.
- Isso mesmo. E você?
- Meus pais também não são brasileiros, contudo não são da Espanha, eles nasceram em Londres, Inglaterra. Quando chegaram aqui, eu ainda não houvera nascido, o que só ocorreria cinco anos mais tarde. Sou filho único e só agora que eles buscam “fabricar” uma irmãozinho para mim.
- Ei, Chris, como você é?
- Tanto quanto você, sou muito branco. Tanto quanto você, tenho olhos azuis e cabelos loiros, meço 1,70 cm de altura, sou magro, mas de uma magreza aceitável, sem deixar as costelas à mostra. KKKKKKKKKKKKK... e você, é exatamente como está na foto?
- Exatamente como estou na foto que é recente, tirei-a ontem com minha própria web cam.
- Ah... – pensou Chris – você tem web cam. Eu também tenho, vamos ligá-las?
- Se assim você deseja...
Ligaram a cam.
- Hum... Assim fica melhor, você não acha? – Indagou Chris.
- Certamente – respondeu Thiago – Gostei, não mentiu, é perfeitamente como se descreveu.
- Evidente. Por que iria mentir? Sou um cara que priva pela sinceridade, detesto enroladas. Mas... você é um encanto!
- Eu? – admirou-se Thiago – como assim sou um encanto?
- Estou querendo dizer que você é boa pinta, é um cara bonito, muito bonito mesmo...- respondeu Chris.
- Ah... muito obrigado! Você igualmente é um garoto bonito, deve ter uma porção de namoradas e pretendentes... Disse Thiago.
- Tenho nada, cara. Estou solteiro, agora confesso que pretendentes tenho e muita gente. Você tem namorada e pretendentes?
- Namorada, não a tenho... Por sinal, nunca a tive, todavia pretendentes há bastantes, mas... não fazem meu tipo.; Thiago respondeu.
- E qual é seu tipo? – Questionou Chris.
- Sei lá... Ainda nem pensei nisto, no entanto creio que alguém que possua as mesmas características minhas, de preferência...
- Loiras e de olhos azuis... Sabe, são também meu tipo predileto.
- Então estamos empatados – afirmou Thiago.
- Realmente, estamos empatados. Diga-me onde mora e estuda, se puder, claro... Pediu Chris.
- Moro na cidade D e estudo no Montalvan...
- Eu não acredito no que estou ouvindo – Que coincidência, cara! Eu também moro na cidade D e, igualmente, estudo no Montalvan... – Disse Chris.
- Como pode? Nunca nos vimos na escola. – Disse Thiago.
- Você se esquece de que o Montalvan é um mundo... Há vários blocos, cinco coordenações, mais de 100 salas de aula... – Completou Chris.
- É verdade – Thiago concordou – Que série você faz? Em que bloco estuda? Quem é seu coordenador?
- Danou-se! Quanta pergunta de uma só vez! - Christian espantou-se – Responderei por etapas: 1) Eu curso o 1º Médio; 2) Frequento o bloco 4; 3) Meu coordenador é Moisés... Responda-me as mesmas questões, por favor.
- kkkkkkkkkkkkkkk – Thiago ria. 1) Faço o 9º. Ano; 2) Frequento o bloco 11; 3) Meu coordenador é Ari.
- O homossexual? – Interrogou Chris.
- Ele mesmo – respondeu Thiago – bem, se ele é homossexual eu não sei, nunca vi nada.
- Nem eu, mas é o que falam...
- Ah, amigo, se formos prestar atenção a tudo o que dizem naquela escola...
- Concordo com você – enfatizou Chris – bando de mexeriqueiros aquela gente é... Por que tendo a mesma idade que a minha, você está um ano atrás?
- Porque entrei na escola um ano depois da época que deveria ter entrado... então, atrasei-me. Justificou Thiago.
- Estará na escola amanhã? – Quis saber Chris.
- Com certeza, nunca falto aulas. E você?
- Estarei lá também. Vamos combinar para nos vermos no intervalo. Qual é seu intervalo, o primeiro ou o segundo?
- O segundo – Thiago disse,
- Que bom! O meu, idem.
- Fica combinado, assim. No segundo intervalo em frente à biblioteca. – Confirmou Thiago.
- Perfeito. Oi, já vai sair?
- Estou com sono – explicou Thiago – mas posso ficar mais um pouco.
- Legal – Chris gostou – Estou sem sono, não dormirei nem tão cedo.
- Este seu computador aí, fica onde? – Thiago perguntou.
- Em meu quarto. Por quê?
- Curiosidade, apenas. O meu fica no quarto em que durmo. Eu tenho um irmão, Nicholas, tem 13 anos e também estuda lá no Montalvan, só que no 7º. Ano. – Thiago falou.
- Seu irmão dorme no mesmo quarto que você?
-Não – retrucou Thiago – aqui cada qual tem seu lugar, cada qual tem o que é seu.
- Entendi – frisou Chris – melhor assim, não é? Pelo menos se goza de um pouco mais de privacidade.
- Isso mesmo, até porque não somos unidos – Falou Thiago.
- Por que vocês vivem brigando?
- Somos duas cabeças diferentes, dois mundos totalmente distintos.
- Há segredos entre vocês, então... – Colocou Chris.
- Todos! – respondeu Thiago – ele não confia em mim, como eu também não confio nele...
- Engraçado... bem que vocês poderiam ser unidos...
- Não dá! Deixa ele quieto, não quero que ele seja seu amigo...
- Por que? – Inquiriu Chris.
- Porque ele vai querer provar por a+b que pode ser melhor amigo para você do que eu...
- Acho difícil – Chris disse – primeiro, ele é mais novo, tem um pensar mais infantil, não se encaixaria comigo; depois, além de você ter a mesma idade que a minha... eu gostei bastante de você!
- Obrigado! – Thiago agradeceu – a recíproca é verdadeira. Olha, agora positivamente não estou me aguentando de tanto sono. Amanhã nos falaremos – face a face!
- Está certo, respeito seu sono. Até amanhã, meu novo amigo. – Despediu-se Chris.
- Até, dorme bem!
Thiago Castillos desligou o computador. Estava alegre, apesar da chuva, afinal, fazia tempo que não tinha um amigo assim e parece que havia conquistado um. Apagou a luz, deitou-se, ressonou...
FIM DO CAPÍTULO I


Biografia:
Nascido em Recife, em 09/10/1953. Professor de língua portuguesa e literatura. Poeta desde adolescente. Livros publicados: SINFONIA DE AMOR; POESIA, AMOR E VIDA; REFLEXOS; SEARA DE RITMOS; SO...NETANDO.Temas mais comuns em seus versos: o amor, a natureza, o homem, o socia, o cosmos, o metafísico, religiosidade...
Número de vezes que este texto foi lido: 52823


Outros títulos do mesmo autor

Poesias MISSIVA POÉTICA Ivan de Oliveira Melo
Poesias ESCASSEZ... Ivan de Oliveira Melo
Poesias SAPIÊNCIA Ivan de Oliveira Melo
Poesias SENTIMENTALIDADE Ivan de Oliveira Melo
Poesias SENTIMENTALIDADE Ivan de Oliveira Melo
Poesias REVISTA Ivan de Oliveira Melo
Poesias REVISTA Ivan de Oliveira Melo
Poesias ALEGORIAS DE MOMO Ivan de Oliveira Melo
Poesias ALEGORIAS DE MOMO Ivan de Oliveira Melo
Poesias MOLDURAS Ivan de Oliveira Melo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 1076.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55095 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55037 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54922 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54881 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54801 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54781 Visitas

Páginas: Próxima Última